5 países para fugir caso seu candidato não ganhe

por: Ana Amoroso 24/09/2018

As eleições estão cada dia mais perto, e pensamos toda hora: o que vai ser se meu candidato não ganhar? Ou pior, o que vai ser se o candidato que eu odeio ganhar?

Dependendo da futura situação do país, algumas pessoas mais desprendidas acham mais interessante seguir a vida em outro lugar, mas emigrar para um novo país, definitivamente não é uma decisão fácil e não é possível fazer sem algum planejamento.

Se você está considerando a ideia de mudar de país – por causa das eleições ou para melhorar a qualidade de vida, talvez ir atrás daquele emprego dos sonhos, novas experiências e oportunidades. Nós fizemos uma lista com os 5 países que são ótimas opções para os brasileiros.

globo, mapa, países

Canadá

Quando falamos do país norte americano, o primeiro ministro Justin Trudeau é super conhecido por ser um político exemplar. Considerado um dos países menos corruptos do mundo, é uma das melhores opções de moradia também pela sua educação e possibilidade de aprender duas novas línguas – o inglês e o francês.

Apesar de não ser um dos países mais fáceis para se imigrar, vários brasileiros elegem o Canadá como sua primeira opção. Com uma grande diferença de temperatura do Brasil, é possível que o inverno chegue a temperaturas de -30 º ou até mais .

O Canadá é um dos país mais livres do mundo e um bônus é que você poderá ter sua casa a algumas horas do território americano.

O meio mais fácil de conseguir essa mudança é tentar arranjar um emprego aqui mesmo do Brasil. Com o crescimento constante de negócios e a baixa população trabalhadora, o local aceita imigrantes com frequência,  sejam eles refugiados ou por qualificação.

O País deixa os emigrantes fazerem o processo via internet e sem muita burocracia.

Eles tem o sistema Express Entry. Este sistema permite que você solicite um visto de residência permanente no país no clique do mouse. Ao fazer o seu perfil, suas informações pessoais irão contar como pontos e, no futuro, a pontuação irá ser utilizada pelo governo do país para definir quem irá receber um convite formal para se mudar para lá. É importante frisar que quanto mais qualificado você for, melhor serão suas chances.

Confira nosso Índice de Toronto com as Laranjinhas lá você pode achar informações de onde ficar, onde comer e muito mais!

Veja aqui como é Vancouver!

Veja aqui como é Montreal!

Conheça um pouco de Québec

canadá

Portugal

Oficialmente o país mais procurados por brasileiros para a emigração nos últimos anos, tanto pela facilidade do idioma, quanto pela “facilidade” de encontrar trabalho e uma melhora de vida, Portugal é um país relativamente tranquilo para viver.

Ele pode não ser um dos melhores países em qualidade de vida na Europa, mas possui ótimos índices de saúde, educação, segurança e tem um baixo custo de vida, comparado aos países vizinhos.

Recentemente foi assinado um acordo que facilita ainda mais a imigração de brasileiros para o país com o intuito de trabalhar, já que a faixa etária de Portugal conta com pessoas mais velhas e uma grande demanda de trabalhadores.

Nós já falamos neste post sobre Portugal abrir portas para Brasileiros e Como tirar a Cidadania Portuguesa

portugal

Chile

É estimado que daqui alguns anos o Chile possa ser considerado como um país desenvolvido, já que o país vem seguindo um bom caminho à décadas.

Sua expectativa de vida passa dos 80 anos e é o local fácil de ser emigrado por ser brasileiro. O país atualmente tem a melhor educação de toda a América Latina, tanto no nível básico quanto no superior.

Graças ao Mercosul, brasileiros podem entrar com um processo que foi acordado com países do Mercosul, que permite aos seus portadores passar um ano no país, renovável por outro, sem estudar ou trabalhar – mas com a possibilidade de procurar emprego. Após dois anos com ele, você poderá legalmente requerer a residência permanente.

Veja todas as nossas dicas do Chile! Aqui!

chile

Uruguai

Para os brasileiros que pretendem se mudar para o país sul americano, a mudança no estilo de vida não será muito grande, pois o Uruguai possuí muitos costumes em comum com o Brasil.

Além da beleza do país e da proximidade do Brasil, é possível viver uma vida mais tranquila e com um custo menor do que temos no nosso país.

Apesar de ser atualmente a menor economia do Mercosul, o país vem crescendo em uma constante. O Processo é igual ao país vizinho, Chile, para os brasileiros.

Veja nossas dicas do Uruguai!

uruguai

Nova Zelândia

Presente no top três dos países mais livres do mundo, é conhecida por seu baixíssimo índice de corrupção, sua facilidade de trabalho e suas belas paisagens.

Assim como na Austrália, existe uma alta demanda por profissionais qualificados para fazer trabalhos que a pequena população não consegue dar conta.

É possível ver no site do governo as profissões que mais necessitam de trabalhadores, e este é um dos meios mais fáceis de conseguir um visto de residência permanente no país.

Já para emigrantes que tem mais dinheiro, a entrada no país é ainda mais fácil. Com o visto Investor 1, é permite que os que estiverem dispostos a investir 10 milhões de dólares em um período de três anos possam ter residência fixa no país. Nesta linha, também existe o visto Investor 2 que exige que o morador tenha cerca de 1,5 milhão de dólares em investimentos e provas para viver no país.

nova zelandia



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar