Pucón, onde ficar? Hotel Antumalal

por: Marcio Nel Cimatti 10/09/2018
Booking.com

Me hospedei com As Laranjinhas no clássico Hotel Antumalal em Pucón, no Chile. Muito provavelmente o único hotel que já ficamos e que também hospedou a rainha da Inglaterra.

Isso mesmo, a história do Hotel Antumalal é interessante. Um casal de tchecos saiu da Europa na época da segunda guerra mundial e se encantou pela região de Pucón, no Chile. Eles compraram um grande terreno às margens do lago Villarrica, onde abriram uma casa de chá. Os doces tchecos ficaram conhecidos por quem navegava no lago saindo de Pucón e não demorou muito para construírem o hotel.

O arquiteto chileno, Jorge Elton Alamos, atendeu aos pedidos do casal Pollak e construiu um edifício com traços retos e enormes janelas de vidro. O hotel foi planejado e erguido em uma parte do terreno onde não foi preciso derrubar nenhuma árvore.

Hotel Antumalal, Pucón, Chile

Hotel Antumalal, Pucón, Chile

A vista do hotel Antumalal é maravilhosa e a construção aproveitou muito bem este diferencial, com muitas paredes de vidro.

Hotel Antumalal Pucon bancos pb

Nós ficamos em um dos quartos para as famílias desse edifício. A Suíte Familiar do Parque é conjugada e tem 60 metros quadrados. As paredes das suítes são de araucárias e dão uma sensação de conforto e aquecimento. Na época da construção, ainda era possível usar araucárias em construções. São dois quartos separados, um com uma cama de casal e outro com duas camas de solteiro.

Hotel Antumalal Pucon suíte

Hotel Antumalal Pucon suíte

Hotel Antumalal Pucon suíte

As meninas chegaram empolgadíssimas, escolheram suas camas e repararam em cada detalhe dos quartos. Abriram o closet, os armários, gavetas e foram ao banheiro conferir as amenities.

Hotel Antumalal Pucon Amenities

O horário do almoço estava no final e descemos correndo para comer antes de conhecer o resto do hotel.

O restaurante merece destaque. No café da manhã, o hóspede tem a disposição um buffet com frutas, sucos, frios, geleias, bolos e o doce chamado Kuchen que ficou famoso na casa de chá que deu origem ao hotel. Ovos e omeletes podem ser pedidos a la carte.

Hotel Antumalal Pucon café da manhã

Hotel Antumalal Pucon café da manhã

Hotel Antumalal Pucon caHotel Antumalal Pucon café da manhãfé da manhã

No almoço e no jantar o restaurante é aberto para quem não é hóspede também. O cardápio não variou durante a nossa hospedagem mas tem muitas opções. Não há um menu específico para as crianças, mas todos os nossos pedidos foram prontamente atendidos.

As massas são feitas no próprio hotel. As meninas comeram várias vezes, mudaram o molho, comeram com carne, com frango, com truta. Elas curtiram!

Hotel Antumalal Pucon queijos

Hotel Antumalal Pucon petit gateau

Hotel Antumalal Pucon Gi

Os sucos diferentes fizeram muito sucesso. Veja no vídeo a Vitória experimentando o de blueberry e o de cereja negra.

Muito dos ingredientes usados nos pratos do restaurante são cultivados na horta do hotel que pode ser visitada. Quando fizemos uma caminhada pelos 5 hectares do terreno do hotel passamos por ela.

Hotel Antumalal Pucon Horta

Hotel Antumalal Pucon caminhadas

Os jantares foram uma delícia. Como fomos no inverno, cada noite eu harmonizei um vinho chileno com um dos pratos e sugiro que você faça o mesmo. Lembro de alguns pratos até hoje, como um polvo grelhado que estava perfeito.

Hotel Antumalal Pucon polvo

Voltando ao nosso almoço! Logo depois dele, com a barriga cheia, fomos conhecer o restante do hotel com calma.

No lobby está o painel com belas imagens que contam um pouco da história do hotel e seus hóspedes mais famosos como a rainha, Neil Armstrong e a Emma Thompson.

Hotel Antumalal Pucon lobby

A parte mais charmosa de todas é onde estão são as salas de estar. Uma delas, com uma enorme lareira, tem um sofá com almofadas brancas e encosto alto de frente à lareira e à enorme janela de vidro.

Hotel Antumalal Pucon As Laranjinhas

Na sala ao lado, mais estreita, o destaque é uma poltrona próxima à janela, ou melhor, à parede de vidro. Nessas salas você fica super bem acomodado para acompanhar o espetáculo do pôr do sol.

Hotel Antumalal Pucon sala por do sol

Hotel Antumalal Pucon ceu rosa

Fora do edifício principal, descendo em direção ao lago, fica a bela piscina que tem um recorte bem interessante, sendo metade coberta e outra descoberta separadas por um vidro. Dessa forma, a piscina que é climatizada funciona bem o ano todo. Ao lado da piscina há uma jacuzzi com uma bonita parede de pedra e mais no canto, atrás de espreguiçadeiras confortáveis, fica a lareira que estava acesa, já que fora da água estava frio. No mesmo ambiente fica o SPA Antumaco. Não deixe de fazer uma massagem.

Hotel Antumalal Pucon piscina espreguicadeiras

Hotel Antumalal Pucón Chile

As meninas se divertiram na jacuzzi em uma das tardes depois de andarmos bastante para conhecer as cachoeiras da região. Te contarei sobre este passeio nos próximos posts.

Um pouco mais abaixo da piscina fica o chalé do lago que conta com a própria cozinha e é uma outra alternativa para as famílias se hospedarem.

Para não ficar faltando nenhuma opção para te contar, no bosque há a Casa do Lago que cabem 6 pessoas em dois quartos e um total de 115 m² e o chalé Royal onde a rainha se hospedou.

Agora que você já sabe onde nós ficamos para curtir Pucón, veja o que fazer na região nos próximos posts.

Hotel Antumalal Pucon bancos

Viajamos para o Chile com apoio da GTA Assist, do Hotel Antumalal, do Tierra Atacama e Marcio vestiu No Age.

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui

Passagem em Promoção

 



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar