As 3 cachoeiras imperdíveis de Pucón

por: Marcio Nel Cimatti 10/10/2018
Booking.com

Saímos do hotel em direção ao lago Caburgua rumo as 3 cachoeiras imperdíveis de Pucón e fomos parando no caminho. A nossa primeira parada foi no “Ojos de Caburgua“, um conjunto de três cachoeiras e um lago de águas azuis.

O cenário é lindo, com muita vegetação e uma passarela que permite ver as cachoeiras de diferentes pontos. É bem fácil de andar por lá pois as passarelas vão te levando pelo caminho para as melhores vistas.

A Giovana, de 6 anos, não teve nenhuma dificuldade. Para chegar, você sairá da estrada principal para uma estrada de terra, mas nada muito difícil (a entrada para esta estradinha fica em um Cristo). A entrada custa 2.000 pesos por pessoa.

No dia seguinte, mantivemos o aluguel do carro para conhecer um pouco mais da região e fomos conhecer dois principais saltos, ou cachoeiras: o salto La China e o salto El León. Foi sensacional! Seguimos novamente pela ruta 199 e depois por uma estrada de terra de uns 10 quilômetros em direção ao rio Paguin. Como havia neve na estrada de terra, não quisemos arriscar e entrar na direção do salto El Paguin e fomos diretamente para o La China.

O La China, é uma cachoeira linda, de 70 metros de altura e o cenário ficou espetacular com toda a neve no pequeno caminho que vai do café na entrada até a cachoeira. Brincamos muito na neve, fazendo guerrinha com a neve fofa e branquíssima e sem nenhuma outra pessoa por perto! Eu, particularmente, adorei o fato de termos visto a cachoeira no inverno, com a neve.

Salto La China

Ficou maravilhoso e super divertido! Aqui também a Giovana que tem 6 anos, não teve nenhuma dificuldade para chegar na passarela que passa por cima do lago formado pela linda queda d´água. Depois de brincar bastante, voltamos para o café da entrada e fomos atendidos pela simpática dona que nos serviu café e chocolate quente. Acho que só tinha isto mesmo no inverno… e foi uma boa parada para usar o banheiro também.

Ela nos contou que mora ali perto e que, no verão, toda a sua família vem ajudá-la. Pagamos 2.000 pesos para visitar a cachoeira. Imaginamos que a região e suas estradas estreitas devem ficar bastante cheias no verão.

Continuamos um pouco mais pela estrada de terra e chegamos ao salto Él Leon, ainda maior, com 90 metros de altura. Um espetáculo! Também há um pequeno café na entrada e se paga 2.000 pesos para visita-lo. São cerca de 200 metros até a cachoeira, novamente com o lindo cenário da neve!

salto Él Leon

O que foi mais divertido neste salto é que havia um lindo arco iris na passarela que leva próximo a ele e as meninas ficaram doidas para chegar perto. E o “bônus” desta busca pelo arco íris é que a queda d´água molha MUITO! É praticamente uma chuva quando nos aproximamos!

Veja na foto o rosto de “tristeza” das meninas! Adoraram “beber” a água da cachoeira e ficaram encharcadas! Com o todo o frio que estava fazendo, voltamos para o carro para uma parada no hotel para trocar de roupas!

Depois de almoçar no hotel, seguimos para o centro de Pucón para ver um pouco mais das lojas e cafés. Desta fez, fomos no Café Casis um delicioso e lotado café da cidade. Muitas famílias chilenas se juntam aos turistas para desfrutar do amplo cardápio, que tem pizzas, sanduíches, doces e muitas opções de bebidas quentes. Super recomendo.

As Laranjinhas

As Termas
A região de Pucón, devido aos seus vulcões, tem muitas termas. Você pode passar o dia se banhando em piscinas com diferentes temperaturas e com a água rica em minerais, que dizem, tem um bom efeito em pessoas com problemas como reumatismo. Há muitas opções de termas, algumas bem próximas à Pucón, como a Los Pozones , onde algumas excursões param e outras mais distantes como as super famosas Termas Geométricas, que fica a pouco mais de 1h30 da cidade. No tour por la zona que comentei acima, geralmente o término é em uma das termas, por cerca de 2 horas.

Nos recomendaram conhecer as Termas Geométricas, que tem como principal diferencial uma arquitetura única, que integra um moderno desenho, baseado em formas geométricas com a linda natureza do local.

Decidimos não fazer nenhuma Terma desta vez e fomos mesmo é para a piscina do SPA do hotel!

Esta foi nossa estada em Pucón, no inverno. Foi muito divertido! Todos curtimos muito.

Alguns outros passeios que não fizemos:

Passeio de trenó com huskies siberianos – no inverno, há passeios para andar em trenós puxados pelos huskies. Não havia disponibilidade até o final das férias de julho. Se informe antecipadamente com o lugar que provê os passeios (husky farm) se ele é recomendável para crianças pequenas. Ouvimos que o passeio é super divertido, mas muito radical também…

Escalada ao topo do vulcão Villarica – este passeio requer bastante preparo físico, uma boa agência com guias bem preparados e bons equipamentos. Compare bastante as agências, não levando apenas em conta o preço. Aqui você precisa estar bem acompanhado e seguro.

Veja todos os posts dessa nossa viagem. Tem o Vulcão Villarrica e o do Hotel Antumalal aqui abaixo que foi onde ficamos. Veja os vídeos abaixo.

Viajamos para o Chile com apoio da GTA Assist, do Hotel Antumalal, do Tierra Atacama e Marcio vestiu No Age.

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar