Destinos próximos a SP para o feriado das crianças!

por: Ana Amoroso 09/10/2018

A época de feriados antes do final do ano está chegando e durante os próximos meses teremos 4 feriadões que permitem pequenas viagens.

Para a alegria do bom viajante, esses feriados de três ou quatro dias estão logo ai.

Por isso nós separamos 5 cidades próximas a São Paulo para você curtir um passeio com a família.

Ainda não sabe o que dar de presente para as crianças? Confira nossas dicas!

Veja também nossas dicas de eventos e atrações para quem vai ficar na capital!

Confira:

  • Águas de São Pedro

Onde ficar? Pousada Rural Paraíso

O que fazer com os pequenos? Está é uma cidade cheia de atrações para as crianças. Desde o Parque Dr. Octávio Moura Andrade, ao Bosque Municipal, até o próprio Parque Infantil Municipal são atrativos públicos abertos todos os dias, para as famílias aproveitarem bastante.

O Parque Infantil Municipal, localizado na rua Lucila M. Laranjeiras é perfeito para pais que querem oferecer uma opção de lazer para seus filhos, com segurança e ao ar livre. O local conta com escorregadores, balanços, túneis de passagens, rampas, entre outros brinquedos. O parquinho possui também alambrado de proteção, portão, bancos e sanitários.

O Parque Dr. Octavio Moura Andrade possui um um grande gramado, ótimo para atividades ao ar livre, como um piquenique e jogos com os pequenos. Ao redor da Praça Dr. Octavio Moura Andrade é possível acessar o trenzinho, que faz um passeio completo aos pontos turísticos de Águas de São Pedro – uma das atrações mais procuradas pelas crianças. O passeio funciona aos finais de semana, feriados e férias.

O Bosque Municipal é uma boa opção para as crianças mais aventureiras, que curtem fazer trilhas curtas, e aos finais de semana, conta até com passeio a cavalo.

aguas de são pedro

  • São Roque

Onde ficar? Sitio da Terra e Arte

O que fazer com os pequenos?

Quando se fala em São Roque a primeira coisa que vem a cabeça de atração para toda a família é: Ski Mountain Park. O local conta com pista de esqui e outras atividades, como arvorismo e muito mais. O complexo tem atividades para a família toda, além da pista artificial de ski, e o arvorismo, o espaço também conta com teleférico, playground, tobogã, paint ball, patinação e até arco e flecha. O ingresso para adultos sai por volta de R$ 79,80 e o para os pequenos, entre 4 a 6 anos, R$ 59,50. Algumas atrações são cobradas a parte.

Outra opção é a Fazenda Angolana, onde os pequenos podem conhecer vários animais. A fazenda tem uma trilha, parquinho e um mini zoológico que conta com cabras, coelhos, pôneis, porcos, galinhas, pavões e outros tipos de pássaros exóticos.

São Roque

 

  • Guararema

Onde ficar? Vale do Sonho Hotel & Eventos

O que fazer com os pequenos? 

O próprio hotel que demos como opção de estadia é uma atração conhecida da cidade para os pequenos, pois conta com piscinas, cama elástica,  playground, brinquedos e fica na beira do rio. É possível utilizar do day use, para quem não se hospedar lá. Nele, o almoço está incluso.

A Estação Literária de Guararema fica no centro e é um ótimo passeio para levar as crianças. O local além de conter inúmeras opções de livros e cultura, conta com sala de videogame, área externa com mesa de pingue-pongue, brinquedoteca e um café. Lá existem programações para os pequenos com gincanas, oficinas e muito mais! Este passeio é gratuito e as crianças vão adorar.

Outra atração muito legal da cidade, especialmente para as famílias é o passeio de Maria-Fumaça. A locomotiva sai da cidade e segue até a estação de Luís Carlos. No passeio é possível ver belas paisagens com montanhas, rios e animais.

guararema

 

  • Boituva

Onde ficar? Pousada Mirante de Boituva

O que fazer com os pequenos?

O município famoso por vôos de balão e salto de paraquedas conta com um zoológico super legal para levar as crianças, além de ter também um parque ideal para brincar.

O Parque da Cidade Egídio Labronici conta com alguns animais como araras, jabutis, pavões e um macaco. O parque conta com um playground e muito espaço para piquinics e brincadeiras ao ar livre.

O Museu do Tropeiro fica em um sítio, onde é possível conhecer um acervo composto por mais de 700 peças que contam toda a história dos tropeiros.

Já o famoso passeio de balão é daquelas experiências únicas para aproveitar um dia diferente.

boituva
  • Holambra

Onde ficar? Parque Hotel Holambra

O que fazer com os pequenos?

A cidade por si só já atrai a atenção dos pequenos, com casas coloridas, lindas flores e até um típico moinho holandês, não tem quem não ache um lugar bonito.

O centro, conta com os principais pontos turísticos e pode ser percorrido a pé. Lá  você encontra o Museu Histórico da Imigração onde é possível conhecer a história dos holandeses que fundaram a cidade.

O Moinho Povos Unidos, o maior moinho típico holandês do continente tem 38 metros. São cinco andares temáticos para conhecer, além de um mirante para observar toda a beleza da cidade.

Não dá pra visitar Holambra e não conhecer os campos de flores. As belíssimas flores pode ser vistadas durante o ano inteiro, em passeios guiados. É um boa passeio para os pequenos conhecerem a natureza e sair com lindas fotos para guardar para sempre.

Segundo o governo, até o final do ano, Holambra irá contar também com parque Cidade da Criança, que terá muitas atrações e oportunidades de lazer para crianças e adolescentes.

holambra

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar