Botei o Troller na lama e conheci as novidades do modelo 2019

por: Marcio Nel Cimatti 25/10/2018
Booking.com

Fui convidado pela Troller para ir até a fazenda Tucunduva em Itú, no interior de São Paulo, para conhecer as novidades que a marca vai mostrar no Salão do Automóvel 2018. Conheci em primeira mão o novo Troller T4 2019 e tive a chance de dirigir o modelo atual numa trilha divertida com subidas, passagens estreitas e lama, é claro.

A experiência foi importante para sentir a força do Troller na trilha off-road da Fazenda. A parte mais divertida foi atravessar um lago com mais de um metro de profundidade sem a menor dificuldade.

Divulgação Troller

Divulgação Troller

Foi a primeira vez que eu dirigi o modelo que eu sempre achei muito interessante ter sido desenvolvido no Brasil.

Para quem não sabe, vale contar rapidamente a história da Troller. Tudo começou em 1994, com o primeiro carro da marca fabricado a mão no Ceará. Em 1999, foi iniciada a produção em série do modelo.

Em 2001, o Troller T4 deu início à sua consagração no cenário off-road, ao conquistar por antecipação o Campeonato Mundial de Rally Cross-Country – vencendo o Rally da Tunísia, o Rally do Marrocos e o Master Rally –, além de ser vice-campeão do Rally Paris-Dakar na categoria diesel, a melhor colocação brasileira na história da competição. Pelas ruas e trilhas do país, a marca já tinha uma legião de fãs.

Em 2003 a marca criou a Copa Troller, que completou 16 anos como um dos ralis de regularidade mais importantes do Brasil.

Após a aquisição da Troller pela Ford, o T4 passou por várias modificações, incorporando novas peças e aprimoramentos na montagem.

Em 2014, o Troller T4 passou por sua primeira grande transformação com o lançamento do modelo de nova geração, que modernizou o design.

Divulgação Troller

Divulgação Troller

Divulgação Troller

Troller T4 2019

Depois disso, o 4×4 foi sendo aprimorado ano a ano e para 2019 a Ford apresentou o modelo com duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou, e uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas.

Divulgação Troller

Troller T4 2019

O modelo ainda trás de série computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo.

No mesmo evento a marca ainda nos mostrou que haverá um conceito, chamado de TX4, com equipamentos para o uso fora-de-estrada, que poderá vir a ser uma série especial a ser produzida nos próximos anos. Veja a foto abaixo.

Troller Tx4 Concept - Divulgação

Troller Tx4 Concept – Divulgação

Saí da fazenda com vontade de fazer uma trilha de Troller com minhas filhas. Elas vão adorar!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar