911, o restaurante com a “elegância da Porsche”

por: Marcio Nel Cimatti 29/11/2018

Tive o prazer conhecer o 911 antes de sua inauguração que será dia 30 de novembro. Sim! O nome do restaurante tem tudo a ver com o venerado modelo da Porsche. Justo, já que ele fica no andar de cima da mais nova oficina especializada da marca no bairro dos Jardins em São Paulo.

Começo a te contar pelo andar térreo onde fica a Flacht, a oficina.

Resumindo a história! Um de seus donos queria uma oficina para seus próprios carros. Uma oficina que fosse ágil, com tratamento personalizado, orçamento mais enxuto, com serviços essenciais para seus Porsches. Sim no plural mesmo, seus Porsches. Brandon Crozoer tem 16 modelos da marca. Alguns aqui no Brasil,  outros na casa de seus pais em Nebrasca e outros ainda em um autódromo no qual é sócio nos Estados Unidos.

A ideia de ter a própria oficina foi para frente e Brandon se juntou com Ricardo Landi. Reconheceu o sobrenome? Sim, Chico Landi, o primeiro piloto brasileiro na Fórmula 1 é seu tio-avô. Ricardo cuida da parte técnica além de também amar velocidade.

A dupla fez uma oficina diferente das que você conhece. Nem pense naquela oficina caricata com pôster de mulheres nas paredes, mecânicos sujos de graxa. Muito pelo contrário. A Flacht é limpa, organizada, super equipada e os mecânicos quando não estão comandando os equipamentos de última geração para alinhar, balancear e deixar os Porsches impecáveis, estão nos boxes da Porsche Cup. Veja as imagens, acho que posso chamar de uma oficina boutique, certo?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabendo disso, os proprietários de Porsches de todos os modelos e idades podem deixar o carro para fazer o que for necessário e subir um andar para se surpreender com os pratos do restaurante 911.

Comandado pela Daniela Malavasi, ex-chef do Vito, o 911 tem a responsabilidade de oferecer sofisticação e precisão como a que a famosa marca alemã entrega ao seus clientes.

Pelo que provei no almoço de hoje, Daniela e sua equipe estão se saindo muito bem. Os pratos são delicados com contrastes precisos. Dá para sentir a sofisticação e perceber que os ingredientes brasileiros são escolhidos com maestria. A culinária brasileira contemporânea me lembrou muitas vezes a do Alex Atala pela influência de ingredientes descobertos no norte do país. A cozinha do 911 privilegia produtos orgânicos, escolhidos dentre seletos produtores no melhor estilo farm to table. 

A carta de vinho foi elaborada com cuidado, é correta e equilibrada, muitos rótulos inéditos e raros no mercado, as opções francesas vêm das regiões de Bordeaux, Borgonha, Rhone (norte e sul), Beaujolais, Provence e Languedoc. Vale comentar sobre os vinhos italianos também como o Gaja e Biondi Santi, além do Ripasso e um potente Amarone. São 20 rótulos na carta e mais 10 em uma carta especial GT.

O bar fica em frente à escada na entrada do restaurante e vai atender bem os fãs de bons drinks. Esses drinks serão preparados sob a supervisão do chefe de bar Giovanni Schiesaro, que produz alguns insumos artesanalmente para os drinks. Ah, só não vai sair com o Porsche depois de beber, combinado?

É melhor ver do que eu continuar contando. Fotografei tudo o que eu comi para vocês!

Para compartilhar!

911 Restaurante - Entrada Beterraba

Beterraba, camarão, farinha de Uarani e emulsão de tucupi

As entradas!

911 Restaurante - Vieiras

Vieiras, couve-flor, tomate, farofa de brioche de mandioca e formiga

911 Restaurante - FIlet

Rabanete, filé em crosta de pó de cogumelo yanomami e castanha baru

Pratos Principais!

911 Restaurante - Camarão

Camarão empanado no aviú, vatapá. água de coco e tomate verde

911 Restaurante - Javali

Bochecha de Javali, abóbora e farofa de castanhas

Sobremesa!

911 Restaurante - Sobremesa

Torta de chocolate de cupuaçu, maracujá e framboesa

Agora veja um pouco mais do 911!

911 Restaurante - Sala TV
911 Restaurante - salão

911 Restaurante - Taça vinho

911 Restaurante - jogo americano

911 Restaurante - Estante

911 Restaurante - cadeiras e TV
911 Restaurante - Bar

Gostou? O restaurante e a oficina ficam na Alameda Lorena, 2101. Passe lá!

Veja mais da Porsche aqui no blog!

O Museu da Porsche em Stuttgart



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar