Profissão Blogueiro de Viagem está entre as mais legais do mundo

por: Marcio Nel Cimatti 21/11/2018

Ter um emprego super legal é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. São esses empregos que dão sentido às frases como: Faça o que você ama, Escolha um trabalho que você ama e você nunca vai trabalhar, Felicidade é quando você ama o seu trabalho, entre muitas outras. Mas conseguir esses empregos não é uma tarefa fácil, já que vai exigir muita dedicação e também uma boa parcela de sorte. Abaixo selecionamos os 6 dos empregos mais legais do mundo e alguns dos profissionais dedicados e sortudos que realizam esses trabalhos:

Blogueiro de viagem

Este é com certeza um dos empregos mais legais do mundo já que o blogueiro de viagem é pago para viajar. Várias empresas financiam profissionais para viajarem e documentarem tudo o que viveram durante este tempo. Além de ter todas as despesas pagas durante semanas, esses profissionais ainda recebem um salário. O site IG tem uma lista com esses profissionais para inspirar e motivar quem quer seguir este caminho.

Blogueiro de Viagem

Categorizador e Classificador do Netflix

Neste exato momento, tem alguém ao redor do mundo sendo pago para assistir Netflix. O que grande parte da humanidade faz de graça, é trabalho para alguns profissionais. O trabalho não é simples, já que a categorização e classificação do Netflix é bastante complexa. Atualmente o Netflix tem mais de 500 vagas de empregos disponíveis em vários departamentos.

Controlador de Qualidade de Video Games

Para quem adora jogar video game, a profissão de controlador de qualidade é um sonho. Esta é uma das profissões mais acessíveis desta lista, já que basta saber jogar video game e estar atento aos detalhes. As maiores empresas que contratam esses profissionais são estrangeiras e localizadas na América do Norte, Ásia e Europa, o que pode ser uma boa oportunidade de trabalho para os brasileiros no estrangeiro.

Escultor de LEGO

O sonho de infância de muitas pessoas se tornou realidade, já que para ser escultor de LEGO é preciso passar horas e horas colocando as peças em ordem. As próprias lojas da LEGO contratam esses profissionais, mas há também empresas tais como: Bright Bricks, a qual faz esculturas de lego profissionalmente. O dono da empresa é Duncan Titmars, o único inglês certificado pela empresa dinamarquesa.

Dormidor Profissional

Até mesmo este termo parece estranho, mas há pessoas que são pagas para dormir, isso porque estão testando a qualidade dos colchões para as empresas produtoras. Praticamente todas as empresas que fabricam e que vendem colchões precisam deste profissional, uma delas é a americana SIMBA.

Hacker Profissional (ético)

E por fim, os hackers também encontram um lugar para si para poderem ganhar dinheiro fazendo o que mais amam: hackear, mas dessa vez para boas causas e de forma ética, principalmente para garantir um maior controle de segurança. Hoje em dia existe até escola para ensinar a ser uma hacker profissional e deixar a internet um ambiente mais seguro e confiável.

Além dessas profissões, há também muitos outros empregos que parecem mais diversão do que trabalho. Hoje em dia, dá para fazer dinheiro com praticamente toda ideia, por isso para ter um emprego legal é preciso ser criativo e oferecer o que a sociedade moderna está precisando e também entender o que traz mais satisfação e alegria transformando nisso em uma fonte de renda.

Um texto elaborado por Mariana Furna



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar