sábado, julho 24, 2021
spot_img
HomeAviaçãoAtualizado! GOL suspende voos com aviões do modelo do acidente da Ethiopian.

Atualizado! GOL suspende voos com aviões do modelo do acidente da Ethiopian.

Agora pouco eu havia postado que a GOL estava acompanhando as investigações com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines , mas o cenário mudou.

A Folha de São Paulo publicou que a Gol suspendeu a operação dos 7 aviões do mesmo modelo do acidente, os Boeings 737 MAX 8 nesta segunda-feira (11).

Segue a nota da GOL

“Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8”, anunciou a companhia, em nota.

O primeiro Boeing 737 MAX 8 recebido pela Gol, em 2018
O primeiro Boeing 737 MAX 8 recebido pela Gol, em 2018 – Divulgação

Abaixo o nosso post anterior.

Após o acidente com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines recebi algumas perguntas sobre o assunto achei melhor perguntar direto para GOL que tem 7 aeronaves desse modelo voando aqui no Brasil.

A GOL prontamente respondeu e me mandou o comunicado abaixo.

“A GOL lamenta profundamente o acidente ocorrido ontem (10/3) com a companhia Ethiopian Airlines, na Etiópia, e estende suas condolências aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo 302. Segurança é o valor número um da GOL e direciona absolutamente todas as operações e iniciativas da empresa. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aviões Boeing, sendo 7 no modelo 737 Max 8.”

“A GOL segue acompanhando as investigações e mantem contato próximo com a Boeing para esclarecimentos. A companhia reitera a confiança na segurança da sua operação.”

GOL 737

Todas as empresas aéreas da China e da Inddonésia suspenderam as operações com o B737 MAX no momento e as seguintes companhias aéreas também decidiram dessa mesma forma. São elas, Cayman Airways, Royal Air Maroc e a Mongolia Airlines.

Vamos acompanhando o assunto e contando para vocês.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares