O que fazer e onde ficar em Socorro

por: Marcio Nel Cimatti 14/03/2019

Peguei o final das férias de janeiro para conhecer a cidade de Socorro com As Laranjinhas Vitória e Giovana.

Chegamos na segunda feira depois do feriado do aniversário de São Paulo. Tanto a cidade quanto o hotel que ficamos se recuperavam do feriado que encheu a cidade de turistas.

Socorro vem se consolidando como um destino para amantes de esportes radicais e atrai também famílias de grandes cidades que buscam aquele “way o life” de interior e querem curtir as fazendas com rios e cachoeiras.

A cidade fica a 140 kms de São Paulo e é um destino muito interessante para quem busca um final de semana cheio de emoção.

Como eu fui com as meninas que tem 10 e 6 anos nosso programa foi aproveitar o hotel fazenda, conhecer o centro da cidade e alguns de seus restaurantes e ver como são algumas das atrações radicais. Vou te contar!

Como comentei chegamos ao Hotel Village Montana no domingo a tarde quando os hóspedes do feriado estavam fazendo o check-out. A recepção estava atarefada com os check-outs, o hotel ainda usa o sistema de comandas de papel com assinatura dos hóspedes em cada venda feita. Qualquer dúvida na hora da conta é preciso olhar naquele calhamaço de comandas para identificar o possível erro. Isso é apenas um detalhe! Depois de algum tempo fizemos o check-in e fomos até a nossa suíte. A suíte que ficamos foi o ponto que o hotel pode melhorar. Os colchões, os travesseiros, toalhas e a TV não tem a mesma qualidade do restante da estrutura do hotel que eu vou te contar agora.

Deixamos as malas e as meninas quiseram ir correndo para a piscina. Estava muito calor! As piscinas sim, um dos pontos altos do Village Montana.

A suíte

Banheiro da suíte

O hotel tem duas piscinas grandes ao lado de um grande deck de madeira, uma delas com cascata e a outra climatizada para “quebrar” o gelo da água nos dias em que o calor não está tão forte. Para os dias mais frios ou com chuva há uma piscina aquecida coberta que fica junto das saunas.

Village Montana Hotel Fazenda Socorro

Village Montana Hotel Fazenda Socorro

Ao lado das piscinas externas os pequenos podem ficar na piscina mais rasa e os adultos podem relaxar na hidromassagem da jacuzzi. Junto a piscina fica um bar onde os hóspedes podem experimentar as cervejas da Ecobier, cervejaria que é praticamente vizinha ao hotel. Do bar também saem porções para quem não quer interromper as brincadeiras na piscina para ir almoçar no restaurante.

Village Montana Hotel Fazenda Socorro

O almoço e o jantar tem clara influência da cozinha de Minas já que a cidade é na fronteira entre São Paulo e Minas. Os ingredientes das saladas são cultivados na horta do próprio hotel. As refeições tem opções de carne, peixe, frango e massa que ficam aquecidos em um fogão a lenha.

O hotel tem uma área reservada chamada de Fazenda onde ficam os animais. Passeamos por lá com os monitores e o lugar é super limpo e bem cuidado. As meninas gostaram de ver as galinhas, coelhos, porcos e em uma das manhãs a Giovana tirou leite da vaca.

Village Montana Hotel Fazenda Socorro

As atividades com os cavalos também chamaram atenção das meninas. A Vitória adora e aprendeu o nome dos acessórios e aprendeu como selar o cavalo. Mas a parte mais esperada mesmo foi andar a cavalo.

Village Montana Hotel Fazenda Socorro

Foram duas oportunidades, sendo que uma delas a noite depois de um rápido show de adestramento. Deu para ver que o simpático funcionário do hotel domina a arte de adestrar os cavalos quando nos mostrou alguns passos e “truques” que ensinou ao belo animal. As meninas acharam muito legal. E depois puderam andar no puro sangue, um cavalo mais alto com porte imponente.

O que a Vitória e a Giovana mais gostaram no hotel foram as piscinas e os cavalos. Mas o Village Montana ainda tem sauna, sala de jogos, quadra de tênis e fica perto do centro mas numa área bem verde.

Falando no centro, nós almoçamos e jantamos em bons restaurantes na cidade. Veja aqui!

A cidade de Socorro tem muito a oferecer e se destaca pelos esportes radicais. Nessa viagem passamos uma manhã no Parque dos Sonhos para conhecer.

O lugar é incrível, logo na entrada fica uma praia de rio com uma queda d’água linda cercada de natureza. São muitas atividades a disposição dos hóspedes e visitantes. Entre as principais estão as trilhas ecológicas, circuito de arvorismo, passeios de trator, rapel, espeleoturismo, boiacross e a famosa tirolesa voadora.

Como ficamos um pouco mais que uma manhã escolhemos essa super tirolesa para conhecer, mas não deu tempo de despencar lá de cima. Vejam no vídeo que loucura, como são altas as tirolesas.

Saímos do Parque dos Sonhos e de Socorro com aquela vontade de quero mais! Vamos ter que voltar para aproveitar tudo o que a região tem que oferecer. Principalmente os esportes na água, as cachoeiras e tudo mais!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2019 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar