Onde comer em Socorro

por: Marcio Nel Cimatti 13/03/2019

Fui com as meninas para Socorro e acabamos descobrindo que a cidade tem atrações que vão além dos esportes radicais e das belezas naturais. A gastronomia merece a sua atenção também.

Os restaurantes de Socorro geralmente sofrem influências mineiras já que a cidade fica na divisa entre São Paulo e Minas. Com essa influência juntando com a influência normal que a colônia italiana trouxe para região descobrimos algumas opções interessantes.

Nossa primeira parada foi para almoçar no Lubeck, bem no centro da cidade, na hora do almoço eles tem um grande buffet com muitas opções. No Lubeck é possível escolher pagar por peso ou pagar um valor fixo e comer a vontade. As meninas gostaram, a Giovana escolheu comer lasanha com filé de peixe, a Vitória também escolheu a lasanha com carne, mas gostou mesmo foi do pudim de sobremesa. Deu para perceber que o Lubeck a noite vira um pub, fiquei com vontade de voltar a noite para tomar uma cerveja e ver se a música ao vivo é boa.

Nossa segunda parada foi para um sorvete aproveitando para nos refrescar na tarde bem quente de Socorro. Fomos na Sorvetreze, a sorveteria tem inúmeros sabores e opções, veja no vídeo. Não preciso nem falar que as meninas amaram e cada um tomou um super sorvete. Vale lembrar que é tudo feito ali mesmo. Anote mais essa dica!

Um jantar que eu recomendo e que foi o restaurante que mais gostamos foi o Ristorante D’Napoli. Desde o começo o atendimento foi muito atencioso, escolhemos a mesa e demos uma volta para conhecer o espaço. Fomos até ao fundo onde é possível ver a cozinha através de um vidro e onde fica um gramado com dois “brinquedões” que distraem os pequenos.

Considerado pelos usuários do TripAdivisor o melhor restaurante da cidade, o D’Napoli fica em um posto de gasolina. A impressão do lado de fora quando vi a fachada é de um restaurante comum, não parece tão bacana. Mas essa impressão acaba logo ao entrar e principalmente quando chega seu primeiro pedido. No nosso caso fomos surpreendidos desde quando a entrada chegou. Aceitamos a sugestão e pedimos uma Crostata, um disco de pizza fino, crocante, gratinado com mussarela e parmesão com patês de ricota com nozes e ervas finas, uma sardela e um patê de berinjela. Uma delícia, foi uma festa quebrar aquela casca fininha. Vale destacar o belo azeite disponível na mesa.

Vitoria e a Crostata

Para o prato principal a Giovana e a Vitória pediram o que eles mais gostam, um espaguete com molho de tomare e paillard de mignon. Eu escolhi um bife ancho que veio ao ponto com batatas rústicas e minha mãe escolheu filé de peixe com legumes. Outro ponto positivo foram as bebidas, as meninas tomaram suco natural e eu tomei cerveja artesanal da cervejaria Quinta do Malte indicada pelo maitre, harmonizou perfeitamente.

Para fechar nossas dicas de onde comer em Socorro, essa não está no filme, almoçamos no restaurante Sal e Pimenta. Aproveitamos quando fomos conhecer o Moda Shopping de Fábrica para comer lá. Primeiro tenho que contar do ambiente, apesar de estar dentro de um shopping, o restaurante tem uma enorme janela onde é possível ver árvores, muito verde, pássaros e diferentes tipos de beija-flor.

No buffet encontramos muitas opções saudáveis e eu experimentei uma feijoada bem leve, saborosa com sabor de comida caseira.

Fica mais essa dica, quando for as compras, a hora que a fome apertar não esqueça do Sal e Pimenta.

Veja também o hotel que ficamos.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2019 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar