Viagem para Búzios: o que conhecer e onde se hospedar

por: Marcio Nel Cimatti 09/04/2019

Armação dos Búzios era uma pacata cidade de pescadores, mas a cada ano ela fica mais movimentada e cheia de atração e de lugares para relaxar com a família, como a praia de Manguinhos e a pousada Alicia, por exemplo.

Já ouviu falar que ela é conhecida como Caribe brasileira? Fiquei curioso e resolvi te ajudar a conhecer um lugar maravilhoso com a família, como sempre fazemos aqui.

Vou te mostrar como fazer uma viagem para Búzios a partir de experiências reais de amigos e, quem sabe, no futuro, eu passe uns dias lá com as laranjinhas e volte com dicas ainda mais detalhadas para vocês!

Pai e filha na praia

Separei algumas praias e pousadas bacanas de conhecer e com custos abaixo da média dos locais de Armação dos Búzios.

Sei que você deve estar animado para conhecer essa cidade incrível e saber onde ficar em Búzios, mas primeiro, vamos à dica primordial para essa e qualquer viagem: quando viajar!

Como ter a melhor experiência em Armação dos Búzios?

Búzios fica na Região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro, e se você vai para um lugar de praia com a família, é importante conhecer a época – e o clima – que melhor atenda às suas expectativas.

Se a ideia ao fazer uma viagem para Búzios é aproveitar as praias para tomar muitos banhos de mar em família, aconselho ir em Fevereiro, pois a temperatura fica em média 25º.

Mas se você faz questão de ir no verão, tenho que te alertar: encontre um lugar perto de pontos que quer conhecer ou lugares menos cheios, pois circular de carro por lá nessa época fica bem difícil, já que a cidade fica super cheia.

No entanto, se o que você quer é sossego para aproveitar a vista com tranquilidade, o mês de setembro é perfeito. A temperatura fica em torno de 19º e, como é inverno, você pode aproveitar alguns pontos sem muita gente te atrapalhar, tirar fotos incríveis e ainda se locomover com facilidade pela cidade.

Agora, se a sua ideia é ir para búzios para conhecer a gastronomia local (muito famosa, por sinal), fique ligado, porque o Festival Gastronômico de Búzios acontece em julho.

Pulo no pôr do sol

Armação dos Búzios tem 20 praias, mas para viajar com a família, eu separei algumas que são relaxantes e que também dão acesso a outros pontos turísticos da região. Dá uma olhadinha…

1. Praia da ferradura e Pousada Unicórnio

A praia da Ferradura é uma das mais bonitas e encantadoras da cidade, mas como ela fica perto de outros pontos importantes de Búzios, a experiência fica melhor na baixa temporada.

A água é limpa, quentinha e tem poucos vendedores ambulantes, não tem ondas grandes e é ótima para aproveitar com crianças. Além disso, é de fácil acesso. Porém, aos fins de semana, ela fica mais lotada.

A Pousada Unicórnio é uma ótima opção de estadia nessa praia: tem um preço médio e é avaliada com 4 estrelas por quem passou por lá. Os quartos têm TVs de tela plana, alguns possuem banheiras com hidromassagem, e também possuem serviço de quarto. A pousada também tem buffet de café da manhã, SPA e bar ao lado da piscina.

Mas os principais benefícios são:

  • A sacada com uma vista incrível para a praia da Ferradura (que fica a 4 minutos a pé de lá);
  • Transporte próprio à noite que leva para a Rua das Pedras (outro ponto famoso de Búzios).
 Pousada Unicórnio

E mesmo sendo perto de outros pontos badalados, que você vai adorar conhecer, esta pousada em Armação dos Búzios entrega o que uma família precisa: tranquilidade e calmaria.

 Pousada Unicórnio

Você pode reservar quartos para diferentes tamanhos de família. E como essa pousada é mais perto do centro e de outras praias, vale a pena levar as crianças para conhecer os lugares ao redor, mas pra isso você tem que estar disposto a gastar um pouco mais.

2. Praia de Manguinhos e Pousada Alicia

Uma outra dica de lugar para fazer uma viagem para Búzios ainda mais especial é a praia de Manguinhos. Apesar de ser linda e ter benefícios particulares, ela é menos famosa, o que é perfeito para as famílias, porque não lota muito.

Alguns dos benefícios dessa praia são o estacionamento por tempo ilimitado pelo preço de 10,00 (o que é bem difícil de encontrar em Búzios), restaurante para todos os gostos e a possibilidade de aproveitar a sombra das árvores em momento de sol intenso.

Uma boa maneira de curtir essa praia mais íntima com a família é ver o pôr do sol, ir a restaurantes pouco acima do nível da praia e aproveitar o clima descontraído do local.

Esse é o lugar mais recomendado para crianças, porque, por ser rodeado por condomínio fechado, longe de agitação e não muito conhecido, você pode aproveitar a tranquilidade em família até na alta temporada. Ah, e fiquem tranquilos que a água é limpa e bem calminha.

Outro ponto bacana desse local é o preço, que é bem mais em conta que os outros lugares de Búzios. Separei um hotel com ótimas recomendações em Manguinhos e com um dos melhores preços – principalmente se a sua família é grande.

A Pousada Alícia conta com suítes privativas e tem 4,3 estrelas (de 5) nas avaliações de quem passou por lá. Ela oferece café da manhã, vista pro mar, praias próximas e vistas lindas, estacionamento próprio, é bem localizada e silenciosa.

Ela foi considerada como uma das melhores opções de custo-benefício para as famílias, pois possuem quartos duplos, triplos, quádruplos e outros por preços baixíssimos – o que faz com que a viagem seja mais barata, sem deixar de aproveitar os lugares por perto.

Pousada Alicia Buzios

Uma outra coisa interessante para quem viaja com crianças é que os quartos possuem ar-condicionado, produtos de higiene gratuitos e um espaço interno maravilhoso e intimista.

Se você quer conhecer o máximo de praias possível, a localização é ótima. Dá para ir a pé às praias de Manguinhos e Geribá, por exemplo. Além de ter outras opções de praias e lagoas não tão distantes e que você pode aproveitar em Armação dos Búzios.

3. Praia de João Fernandes e La Pedrera Hotel

Se você gosta de movimento, a praia João Fernandes é o lugar certo em época de alta temporada. Já para quem prefere a calmaria, recomendo que vá em dia de semana ou em baixa temporada.

Essa praia não é tão extensa como a de Ferradura, mas é linda, tem uma escadaria natural, poucas ondas e pedras com sombras, perfeita para sentar e descansar.

Se você quiser fotografar, pode fazer isso do mirante no alto da praia. A água é azul e não tem muita onda – o que também é ótimo para crianças.

Perto da praia João Fernandes e com uma vista incrível direto pra ela, existe uma opção de hotel ótimo e com preço competitivo com relação ao restante dos lugares em volta: o La Pedrera Hotel.

Muito bem recomendado, o La Pedrera já deixa uma vontade enorme de conhecer o lugar apenas pelos benefícios do próprio hotel:

  • Apartamentos com varandas individuais;
  • Piscina;
  • Jacuzzi ao ar livre climatizada;
  • Sauna;
  • Bar;
  • WiFi gratuito;
  • Sala de Yoga e ainda a possibilidade de relaxar com algumas massagens.

Esse hotel conta com esses benefícios para adultos e crianças, porém é necessário informar a presença de crianças na hora de fazer a reserva, pois elas contam como hóspedes a mais.

Se você quer aproveitar as lindas praias de Búzios com as crianças, mas também quer um hotel com tudo o que tem direito, La Pedrera é a melhor opção por lá.

Agora, que tal aproveitar essa incrível viagem para Búzios?

Bom, agora que você já viu todas essas dicas e informações incríveis sobre a Caribe Brasileira, está esperando o que para conhecer um dos melhores destinos turísticos do Brasil?

Se você tem alguma dúvida ou recomendação de experiência que teve em Armação dos Búzios, compartilhe com a gente. Estamos ansiosos para saber!

Ah, e depois de ir para algum desses lugares que indiquei, comenta aqui embaixo como foi e quais atividades mais aproveitou. Boa viagem!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2019 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar