Hospedagem no Valle Nevado, como escolher?

por: Marcio Nel Cimatti 14/05/2019

Chegou a hora de escolher a hospedagem no Valle Nevado, na hora de esquiar, aprender a esquia, estar em um bom hotel no Valle Nevado faz toda a diferença.

Já adianto uma polêmica, Não vale a pena fazer passeio de um dia para conhecer o Valle Nevado. Sempre rola a pergunta. Mas Marcio, porque não vale a pena? Na minha opinião, demora para chegar, são 60 curvas e a mudança de altitude é brusca. Como demora para chegar, principalmente se tiver neve no caminho, você acaba ficando pouco tempo lá em cima no Valle Nevado Ski Resort. E lembre-se, tem mais 60 curvas para voltar.

Então, se você for no inverno tem a possibilidade de passar pelo menos uma noite vai aproveitar o melhor da paisagem, o nascer e o pôr do sol. Vai poder jantar em frente a pista iluminada, tomar bons vinhos e até curtir uma balada se for o seu caso. Mas, saiba que a estação não funciona o ano todo. Para ficar hospedado no Valle Nevado tem que ser com a temporada “valendo”, no inverno chileno. Se o seu caso for só passar uma noite no complexo, certifique-se que é possível na data que você deseja, já que na altissíma temporada não é possível reservar uma noite.

Se for sua primeira experiência com a neve e com o esqui, programe-se para ficar mais dias, inclua aulas no seu orçamento, leia sobre a roupa certa e informe-se bem. Eu tenho uma matéria de onde comprar roupa de neve em São Paulo e um outro com dicas de roupa para temporada de neve. Dá uma olhada.

Lá no alto dos Andes, dos mais de três mil metros de altitude, existem 3 opções de hotel e até apartamentos para você escolher na hora de esquiar no Valle Nevado. Vou te contar um pouco dos 3 hotéis. São eles o Hotel Valle Nevado, o Hotel Puerta del Sol e o Hotel Tres Puntas.

São muitas as diferenças entre os três, cada um deles é de um padrão e consequentemente um preço. Começo falando do Hotel Valle Nevado, um cinco estrelas, o mais caro do complexo. Depois dele vem o hotel Puerta del Sol seria o do meio vou dizer assim e por último um que tem cara de hostel, o Tres Puntas ideal para grupos de amigos. Nos três casos o hóspede tem acesso para esquiar nas pistas, mas o único ski in/ski out é o Hotel Valle Nevado. Todos podem usar as piscinas e academia.

Hotel Valle Nevado

Posso falar com propriedade do único cinco estrelas do Valle Nevado, eu já me hospedei lá e gostei muito. O Hotel Valle Nevado é ski-in/ski-out o que significa que você sai esquiando pela porta do hotel diteto para as pistas. Fique tranquilo as aulas são bem ao lado da porta.

Valle Nevado
A suíte do Hotel Valle Nevado
VALLE NEVADO
A Vitória foi comigo quando tinha 4 anos.
Valle Nevado

O acesso à piscina também é fácil, só sair pela porta e se jogar na água bem quente.

Pode incluir no seu orçamento cerca de U$ 800 a diária (suíte para casal) para se hospedar no Hotel Valle Nevado.

hotel e piscina valle nevado
A piscina do complexo

Hotel Puerta del Sol

O Hotel Puerta del Sol é a opção para quem não quer pagar um cinco estrelas, mas que pretende se hospedar bem. Há apenas 50 metros das pistas em poucos passos você já começa a esquiar ou a curtir a piscina. Seus quartos compartilhados são excelentes para famílias ou grupos de amigos.

Informação importante, os quartos tem aquecimento, cofre e frigobar. Perto da entrada do hotel tem uma lojinha de conveniência que quebra o galho na hora de comprar água, salgadinho e mais umas coisinhas que achar necessário.

Programe seu orçamento – Diária cerca de U$600 (suíte para um casal) Confira no link abaixo no booking.

Outra facilidade do Hotel Puerta del Sol é que há depósito para esqui e loja de aluguel de esqui.

Ache o seu voo para Santiago aqui!

Hotel Tres Puntas

Esse é o hotel da galera, quase um Hostel, para quem vai em grupo e quer muito mais do que esquiar. É no Tres Puntas que fica a Balada do complexo do Valle Nevado e onde você ainda pode mostrar todo seu talento no Karaoke. E aí? Você canta melhor que esquia ou esquia melhor do que canta?

O Hotel Tres Puntas tem quartos duplos, triplos e até para quatro pessoas.

Programe seu orçamento – Diária da suíte para 4 pessoas fica cerca de U$400. Passe no booking, nesse link Hotel Tres Puntas para ver esse valor atualizado.

hotel tres puntas

Informações importantes – O Hotel Tres Puntas tem depósito e serviço de aluguel de esquis e recepção 24 horas com serviço de concierge.

A suíte do Hotel Tres Puntas

Nem pensar em ir esquiar sem um bom seguro de viagem, faça sua cotação e escolha o seu aqui.

Seu chip de celular para essa viagem ao Chile você encontra aqui.

Todas as nossas dicas do Chile estão aqui! Corre lá para conferir!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2019 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar