domingo, julho 25, 2021
spot_img
HomeViaje com CriançasPara onde viajar na virada de ano

Para onde viajar na virada de ano

A esta altura, a virada de ano já se tornou o desejo da maioria das pessoas que eu conheço. Afinal de contas, 2020 teve seus altos e baixos e não dá para negar. Porém, com a aproximação do Réveillon também vem a indecisão na hora de fazer planos, principalmente para quem pensa em viajar na data.

É necessário ter em mente que, em decorrência da pandemia, as festas vão sofrer mudanças para que se evitem as aglomerações, além de que ainda há muita incerteza sobre fronteiras internacionais. 

Por este motivo, os destinos mais procurados deverão ser os de pequeno porte, ou seja, viagens dentro do Brasil mesmo. E não pense que isto é algo ruim, pois existem muitas opções de lugares atrativos para toda a família que vão garantir uma ótima celebração de boas-vindas a 2021. E claro, tudo isso se soma aquelas recomendações de proteção e distanciamento social contra o coronavírus. 

virada de ano

O mais importante nesta hora é a fuga da rotina e a possibilidade de se passar um tempo de qualidade junto a que se ama. Por isso uma simples viagem de carro a uma cidade próxima pode ser um ótimo plano. Separamos aqui algumas sugestões de viagem para quem quiser variar um pouco sua comemoração. Dá só uma olhadinha nesses destinos para sua virada de ano.

Destinos no Brasil

Gramado, Rio Grande do Sul na virada de ano 

Começando com a queridinha da região sul para celebrações de final de ano, Gramado oferece muito a se fazer em família. Todos os anos a cidade promove diferentes eventos e atividades voltados para todas as faixas etárias. Por este motivo, ela é o destino ideal para quem tem filhos. Apesar de cancelado o Natal Luz de 2020, as decorações natalinas ainda estarão enfeitando a cidade. Aqui, com certeza a virada de ano terá muito para oferecer a você e sua família.

gramado

Domingo Martins, Espírito Santo na virada de ano 

Um pouco mais ao norte, temos como uma ótima opção de destino o município de Domingo Martins, no Espírito Santo. Esta cidade foi colonizada por italianos e alemães e conta sua história através da arquitetura e gastronomia únicas, apesar de não oferecer grandes festas nessa época do ano. É um destino ideal para quem procura tranquilidade de sossego para o início do novo ano. 

Além disso, o clima mais ameno é perfeito para quem gosta de um friozinho. Uma ótima recomendação de passeio dentro da cidade são as montanhas capixabas, pouco conhecidas, mas muito belas. As paisagens naturais do local incluem cachoeiras e florestas e tornam o ambiente perfeito para uma comemoração em família.

 

Booking.com

 

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Ainda falando de destinos tranquilos, outra opção é a cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro para passar sua virada de ano em uma vibe super do bem. O município está dentre os mais procurados para fins de semana e feriados e não deveria ser diferente, pois conta com belas paisagens e muito a se fazer. Os hotéis são ótimos e a estrutura da cidade é bastante completa e supre qualquer necessidade.

Os encantos ficam por conta das praias de água cristalina e das 365 ilhas que rodeiam a cidade, incluindo a biodiversa Ilha Grande. Aproveite para fazer passeios de barco e entrar em contato com a natureza, conhecendo belas paisagens tanto dentro do mar quanto fora dele.

Praias do Rio de Janeiro
Fotos de Ilha Grande para o www.ilhagrande.com.br e sua rede de websites de turismo

Ouro Preto, Minas Gerais

Uma sugestão um tanto quanto diferente de destino é a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Isto porque o município não oferece muitas celebrações de Réveillon nem é conhecido como uma opção para se passar a virada. Porém ele não deixa de ser encantadoramente histórico. A cidade está localizada a apenas 100 km da capital do estado e transporta seus visitantes direto para o período colonial brasileiro, quando a corrida do ouro teve início, no final do século XVII.

ouro preto

Paraty, Rio de Janeiro

Esta é uma opção para quem quer conhecer novos lugares, entrar em contato com a natureza e continuar conectado com o resto do mundo. A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, oferece muitas paisagens de tirar o fôlego com suas belas praias e o verde intenso da mata atlântica que cobre a cidade. Mais na serra, também estão localizadas lindas cachoeiras que encantam os visitantes. 

Além disso, Paraty é uma cidade muito cultural que atrai pessoas de todos os lugares, tanto pelas suas pousadas muito charmosas quanto pela natureza presente em todos os lados. O lugar ideal para receber o ano novo em família.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Alter do Chão, Pará

Com muito para se fazer, apesar de ser um destino incomum, a cidade de Alter do Chão, no Pará, pode ser ótima para celebrar o Réveillon. É onde se localiza o Parque Nacional da Amazônia, que compreende uma diversidade de espécies da vida selvagem e é uma boa dica de passeio (ver disponibilidade durante a pandemia). 

A vila paraense evidencia as enormes diferenças entre o sul, sudeste e norte do país, pois possui uma cultura riquíssima que garante que a experiência da viagem seja inesquecível. Além da extensa faixa da Floresta Amazônica, outra das belezas naturais são suas praias de água doce, paisagens naturais exuberantes que deixam qualquer um de queixo caído. 

virada de ano

Praia do Forte, Bahia

Por fim, um destino que é ideal tanto para quem prefere agitação quanto para quem quer sossego é a Praia do Forte, na Bahia. O município compreende desde grandes e luxuosos hotéis a pequenas e charmosas pousadas, sem deixar de cativar os visitantes. A cidade é composta por praias de águas quentes que, quando a maré está baixa, formam piscinas naturais e enriquecem a paisagem. 

Além das inúmeras lojas e restaurantes por onde se pode passear em família, a Praia do Forte também é ideal para deitar e relaxar com uma água de coco na mão. Nada melhor para receber o novo ano.   

Praia do Forte, Bahia
Praia do Forte, Bahia

Viajando durante a pandemia

É claro que, embora possíveis, todas as viagens devem ser planejadas com atenção. Em virtude dos riscos de contágio por Covid-19, existem certas recomendações de saúde que devem ser seguidas para que a viagem transcorra da melhor forma. Assim você não terá problemas em sua virada de ano.

A primeira delas é checar com a prefeitura do local de destino quais são as restrições de convivência pública da cidade para evitar complicações e garantir a segurança de todos. Manter-se atualizado sobre as orientações também é fundamental, pois muita coisa pode variar de cidade para cidade ou até mesmo de mês para mês.

Outras orientações básicas de saúde seguem sendo:

  • Utilizar álcool em gel ou higienizar as mãos com água e sabão frequentemente, evitando tocar o rosto sob qualquer hipótese;
  • Utilizar máscaras faciais conforme o estipulado pela cidade de destino, a maioria pede que as mesmas sejam usadas em qualquer ambiente público;
  • Evitar qualquer tipo de aglomeração, mesmo que estejamos falando de um período de festas;
  • Evitar efetuar pagamentos com dinheiro, ao invés disso, prefira usar cartões de débito ou crédito, isso diminui os riscos de contaminação.

Já está pronto para arrumar as malas?

Apesar da gente ter trazido destinos dentro do país para viajar, existem outros locais que também podem ser visitados, principalmente alguns países vizinhos. É claro que tudo vai depender de seu interesse e nível de organização. O melhor mesmo, além de seguir as orientações contra o COVID-19 é escolher destinos que possam ser feitos de carro, por medidas de segurança.

Seja como for, o melhor agora é reservar suas energias positivas e good vibes para esse ano que está chegando, e claro, para sua viajem. Com certeza 2021 vai trazer coisas incríveis para todos, e por isso a virada de ano também será algo especial. Por isso siga essas dicas para preparar a sua viagem e escolha um desses destinos incríveis para começar o próximo ano com o pé direito.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares