quinta-feira, julho 29, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisAviaçãoServiço de bordo em voos internacionais: um guia completo

Serviço de bordo em voos internacionais: um guia completo

O serviço de bordo em voos internacionais foram mais uma das coisas que, claro, mudaram a partir de 2020. Mas calma, com a chegada da vacina contra o coronavírus e a normalização que está rolando nas viagens pelo mundo todo, readequação é a palavra-chave aqui.

Por isso a gente separou para você um guia completo sobre as principais mudanças dentro dos voos que circulam nesse mundão. Se você está planejando uma viagem longa, preste atenção e veja o que te aguarda pela frente. Mas não é só isso, veja também uma super dica de companhia aérea que vai facilitar muito a sua vida.

serviços de bordo em voos internacionais

Por isso a gente separou para você um guia completo sobre as principais mudanças dentro dos voos que circulam nesse mundão. Se você está planejando uma viagem longa, preste atenção e veja o que te aguarda pela frente. Mas não é só isso, veja também uma super dica de companhia aérea que vai facilitar muito a sua vida.

Como serão os serviços de bordo em voos internacionais

É claro que o serviço de bordo é só mais um aspecto dos voos que mudou bastante. Agora há vários protocolos de segurança, envolvendo as questões de isolamento e higienização. Mas e quando você já está sentadinho em pleno ar, como as coisas funcionam?

Bom, vamos por partes. A verdade é que muitas companhias suspenderam comidas e bebidas em seus voos, mas não foram todas. Para aquelas que continuam oferecendo esse serviço, há algumas considerações importantes que precisam ser feitas:

  • Os alimentos são servidos em lanches individuais devidamente embalados, além de serem selecionados, com uma quantidade limitada de bebidas individuais e lacradas. Isto acontece na classe econômica;
  • Já na primeira classe as companhias oferecem agora uma única bandeja pré-embalada, ou refeições em caixas pré-embaladas. As bebidas são servidas em garrafas individuais ou latas, devidamente higienizadas;
  • Além desses fatores, muitas companhias aéreas estão permitindo levar alimentos para voos. Mas se você fizer isso terá que tirá-los da bagagem de mão e passá-los pelo raio-x do aeroporto, principalmente em voos internacionais.

É claro que esses são os detalhes básicos, mas que variam conforme a companhia aérea que você escolher para viajar. Algo importante que você deve ter em mente, no entanto, é que há alimentos permitidos, outros tratados como líquidos (que devem seguir os requisitos de 100 ml) e outros proibidos de serem levados nos voos.

Os itens permitidos incluem comida de bebê, pães, bolos, doces, cereais, carnes cozidas, frutas secas, grãos e lanches diversos. Já os líquidos são requeijão, molhos, óleos, patê, sorvete, mel iogurtes e geleias. Por fim, os proibidos são principalmente frutas e legumes frescos, que podem conter bactérias com o risco de serem transportadas pelo avião.

Outras informações importantes sobre serviço de bordo

Uma das dúvidas que mais assolam a galera com relação aos serviços de bordo nos voos internacionais na hora do rango é a mesma: posso tirar a máscara para comer? Bom, cobrir boca e nariz durante voos é obrigatório.

Por outro lado, para comer você precisa remover temporariamente o item. Isto é tranquilo desde que ele seja colocado o mais rápido possível depois. Muitas companhias aéreas têm adotado como estratégia o face shield, distribuído gratuitamente para os passageiros. Além disso, tem outras informações sobre o assunto importantes para você. Dá uma olhadinha:

  • Companhias como a Latam, a United Airlines, a Lufthansa e a Qatar Airways modificaram muito seu sistema de serviço de bordo. De forma geral, lanches e bebidas não estão sendo servidos em voos curtos, ou são servidos só mediante solicitação;
  • Alguns locais estão investindo em medidas extras de segurança, como distribuição de lenços desinfetantes e interdição temporária de áreas sociais do avião;
  • Fora tudo isto, continuam valendo todos os cuidados que já estavam rolando com relação a prevenção da doença. Isolamento, higienização e a confiança no bom senso da galera que está com sintomas não viajar são as principais delas.

Pois é, ainda que de forma diferente as coisas continuam funcionando nos serviços de bordo em voos internacionais. Ah sim, lembra que a gente te avisou que iria ter uma super dica para suas viagens? É hora de falar dela, a Turkish Airlines. E por que essa companhia aérea? Se liga só que você vai ver todos os diferenciais que ela está oferecendo a seguir.

O serviço de bordo em voos internacionais da Turkish Airlines

Todo o conforto que você merece com as soluções que precisa estão aqui, de forma simples e eficiente. A Turkish Airlines trabalha com voos direcionados à maioria dos países, e por isto adotou ótimas medidas de segurança nos voos internacionais.

Serviço de bordo

De forma geral, a linha aérea desenvolveu uma série de cuidados para refeições em seus voos. Entre as principais e mais importantes se destacam por exemplo:

  • Prazo de 24 horas para passageiros que tenham instruções de pratos especiais façam seu pedido pelo site, aplicativo ou call center;
  • Uma lista completa de diferenças entre as refeições da classe econômica e da primeira classe que pode ser conferida aqui;
  • Diferentes tipos de prato que contemplam a saúde de pessoas diabéticas, hipertensas e com alergias como glúten e lactose. Além disto a companhia também trabalha com refeições de acordo com os preceitos da doutrina islâmica;
  • E claro, tudo isto seguindo as principais diretrizes e cuidados para prevenir e combater o coronavírus, assim como as outras companhias aéreas.

O que torna a Turkish Airlines diferenciada, principalmente em voos internacionais, é o fato de que há grande preocupação com o bem-estar dos passageiros. Isto significa que você terá, além de conforto e excelência no atendimento, segurança para evitar o contágio da doença.

Na página inicial da empresa também tem várias informações sobre alguns de seus principais voos e destinos. Lá você pode ver como está a questão de embarque e desembarque, tanto na Turquia quanto em outros países que ela atende. Para acessar esse material, é só clicar aqui.

Outras dicas e conselhos importantes

Ainda falando das vantagens e diferenciais da Turkish, a gente também alguns toques super bacanas para sua viagem. Em voos internacionais, onde é preciso passar muitas horas no avião e ainda seguir as diretrizes de saúde, dá uma olhadinha nessas dicas para facilitar a sua vida:

  • Use roupas leves e confortáveis, independentemente da temperatura que estiver no local de partida e de chegada. Se for necessário, a maior parte dos aeroportos do mundo tem ar condicionado e locais onde você pode trocar de vestimentas se preciso;
  • Conte com a tecnologia para distraí-lo. Você pode aproveitar para colocar leituras em dia, ver filmes e séries ou adiantar algum trabalho. Se for possível, faça uso de algum produto natural ou medicamento para dormir;
  • Mesmo com as limitações de circulação, não esqueça de levantar e mexer as pernas. É muito importante movimentar-se, principalmente em voos longos, para evitar problemas como trombose.

Outro fator que tem feito bastante diferença para viajantes é elencar dias, horas e motivos para suas viagens. É claro que depois de tanto tempo esperando passar a pandemia de coronavírus tudo o que a gente quer é poder ir livremente de um lugar para outro. Mas, se for possível, dê um tempo e espere a vacina bombar antes de sair voando por aí.

Tudo entendido? Então já pode organizar seu voo

Como você deve ter percebido, tudo é uma questão de planejamento e conhecimento dos serviços que a companhia aérea que você escolher oferece. No caso de contar com a Turkish Airlines, a garantia é de ótimos resultados.

serviço de bordo

Mas no caso de voar por outra companhia, é muito importante ficar de olho em alguns detalhes importantes, como por exemplo:

  • O preço das passagens aéreas e como está a questão de reservas;
  • Métodos de pagamento e serviços oferecidos antes, durante e depois da viagem;
  • As medidas que estão tomando para a prevenção e combate do coronavírus;
  • Quais os procedimentos para passageiros que estão com febre e outros sintomas;
  • E claro, todas aquelas questões de conforto e qualidade nos voos.

Vale lembrar ainda que você precisa saber como está o destino que pretende visitar com relação ao desembarque de turistas. Tem lugares que flexibilizaram essa questão, enquanto outros ainda estão segurando a presença do povo de fora.

Por fim, fique atento a essas dicas e orientações e faça valer tanto seus direitos quanto deveres na hora de viajar e contar com serviços de bordo em voos internacionais. Isso é fundamental para que sua viagem seja tranquila e segura, com todo o conforto e o atendimento que você merece e precisa para os seus voos. Faça uma excelente viagem.

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares