sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_img
HomeSem categoriaQuer morar no exterior? Ir para EUA, Canadá ou Europa? Empresa abre...

Quer morar no exterior? Ir para EUA, Canadá ou Europa? Empresa abre 400 vagas para brasileiros no exterior

Sim, estamos de volta com algumas ótimas oportunidades para quem quer morar no exterior. A empresa GFT Brasil está com 400 vagas abertas para seus funcionários brasileiros nos EUA, no Canadá e na Europa na área de tecnologia.

Tanto a abertura desses cargos quanto a seleção de profissionais vão rolar ainda no primeiro semestre. E se você faz parte do quadro de funcionários do local, manja dos paranauês desse campo e está à procura de uma nova vida em outro país, preste atenção neste texto.

stone hood nhNfT0NMCDg unsplash

A oportunidade de GFT Brasil para quem quer morar no exterior

Bom, em primeiro lugar é importante você saber um pouco mais sobre o grupo GFT. Essa é uma multinacional que é referência na área de tecnologia em todo o mundo. E essas 400 vagas que a empresa abriu fazem parte do programa GFT Sem Fronteiras.

Basicamente, a empresa dá a oportunidade a candidatos de pleitear um dos cargos disponíveis hoje nos EUA, Canadá e países da Europa, como Alemanha e Itália. E para quem estiver a fim de seguir nesse caminho, o procedimento é o seguinte:

  • Primeiro, você entra no site do GFT Sem Fronteiras e efetua a sua inscrição. Esse processo, porém, é para quem tem, no mínimo, um ano de empresa;
  • Por lá você pode escolher uma das áreas que tem vagas disponíveis: Desenvolvimento .Net, Desenvolvimento Java e Java AWS e Analista de QA;
  • Clicando na de sua preferência, você será direcionado para a lista de países onde há vagas. Aí é só preencher a sua ficha de inscrição e aguardar o resultado.

Ok, para quem é funcionário do GFT Brasil esta é uma excelente oportunidade. Mas e se você não faz parte da empresa nem trabalha na área de TI? Calma, tem outras oportunidades super bacanas rolando que a gente vai te mostrar.

Seguros Promo

Outras possibilidades para você morar no exterior

Bom, é claro que as vagas pontuais estão entre as principais para quem deseja morar no exterior, seja na América, na Europa, na Ásia, ou na Austrália, por exemplo. Mas olha só, existem outros caminhos que podem ser adotados de maneira permanente. Dá só uma olhadinha.

exterior 2

Bolsas de estudo

Aqui existe uma série de oportunidades, desde os primeiros níveis de educação superior até mestrados e doutorados. Exemplos nessa área não faltam:

É claro que essas são apenas algumas oportunidades que estão com inscrições abertas. Se você fizer uma busca rápida no Google, vai encontrar várias outras bolsas de estudo para quem quer morar no exterior. Para quem gosta de estudar, sem dúvida esse é um prato cheio.

Diferentes campos de trabalho

Atualmente existem várias empresas que abrem de forma periódica vagas para brasileiros trabalhar em outros países. E isso inclui até mesmo algumas gigantes do mundo dos negócios. Dá uma olhadinha:

Isso tudo rola sem contar a abertura periódica de outras vagas ao redor do mundo. No segundo semestre deste ano, por exemplo, devem surgir milhares de oportunidades para brasileiros morar no exterior a partir de uma vaga de emprego.

Morar no exterior com cidadania

Esta é outra opção bastante promissora para pessoas que buscam oportunidades para morar no exterior com segurança e estabilidade. É claro que tudo depende de sua ascendência, mas de forma geral este não é um processo complicado:

  • Primeiro acesse o Portal do Itamaraty e veja as regras para tirar a sua cidadania;
  • Depois veja se você está em uma das categorias que tem direito a dupla cidadania;
  • Em seguida, basta realizar o processo junto ao consulado do país escolhido.

É claro que as regras para você ter acesso ao documento, bem como o preço pago por este processo varia de acordo com o país escolhido. Mas, de forma geral se você tiver direito ao documento dá para emiti-lo sem problemas.

Aumente suas chances de morar no exterior

Seja com oportunidades de trabalho, estudo ou cidadania, sempre existem processos seletivos para as pessoas interessadas em morar no exterior. Mas não tema, você pode aumentar as suas chances com algumas dicas espertas. Olha só.

Prepare-se para se mudar

Em muitas oportunidades, dominar aspectos específicos do país para onde pretende ir faz toda a diferença. Isto envolve estudar como é a vida e a estrutura do local, dominar a sua língua e mostrar que você aproveitará ao máximo todas as oportunidades de lá.

De olho em todos os documentos

Pois é, morar no exterior é algo sensacional, mas você precisa estar preparado. Tenha a certeza de que tanto o seu passaporte quanto seus documentos estão devidamente regularizados. Afinal de contas, você não quer correr riscos ficando ilegal em outro país, não é?

Cuide da questão da grana

Essa é outra dica super importante, mas que algumas pessoas acabam esquecendo. Você precisa ter um dinheiro guardado e planejar seus momentos iniciais por lá. Mesmo que já tenha um emprego ou uma bolsa de estudo, pense em como irá se manter inicialmente.

Não corte totalmente suas raízes

Pode ser que você queira se mudar do Brasil de forma definitiva. Mas nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Por isto não se desfaça de todas as coisas que tiver por aqui, e tenha sempre um plano B no caso de ter que voltar para a sua terra.

Além disso, nesse sentido também outro detalhe super importante. Mesmo morando fora do Brasil você ainda terá parentes e pessoas que quer ver por aqui, certo? Por isso é muito importante cuidar esse detalhe e ter grana para voltar, mesmo que de visita.

anete lusina rFKBUwLg WQ unsplash

Existe um perfil ideal para morar no exterior?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, e claro que ela tem sentido. Afinal de contas, ir para outro país requer independência, desapego e coragem. Mas além disto, o que mais é preciso para que você se dê bem lá fora?

De forma geral, existem algumas características que se você adquirir, isto não será um problema. Entre elas estão, por exemplo:

  • Saber se adaptar a diferentes horários, costumes e mudanças em geral;
  • Conseguir viver sem contato direto nem diário com amigos e familiares;
  • Ter autonomia para poder sustentar-se e pagar suas contas no exterior;
  • Ser capaz de conseguir se comunicar e se locomover por onde não conhece.

Um detalhe importante é que se você nunca viajou para o exterior, mas quer morar fora mesmo assim, é preciso fazer pelo menos uma viagem internacional. Conheça como é a vida e os costumes em um outro local, pois isso fará toda a diferença em sua adaptação.

Pronto? Então bora aproveitar as oportunidades

Infelizmente, não está fácil morar no Brasil atualmente. Prova disto é o fenômeno chamado de “fuga de cérebros”. O termo, que diz respeito a profissionais talentosos de várias áreas que saem do país em busca de oportunidades melhores, aumentou 40% nos últimos anos.

Para você que é funcionário da empresa GFT Brasil, corre para realizar a sua inscrição e aproveitar essas oportunidades que ela está oferecendo. Senão, pode dar uma chance para alguns dos locais que a gente indicou aqui para trabalho e estudo.

Mas seja como for, a verdade é que com organização e planejamento, você pode morar em qualquer lugar do mundo, com ou sem cidadania. É claro que, para isso, é super importante levar as questões de ir para outro país em conta e adotar os melhores caminhos para isso.

Por fim, tenha em mente que mesmo que este não for um processo permanente, a experiência será totalmente enriquecedora. Por isso comece a organizar a sua viagem e aproveite todas as oportunidades que estão disponíveis para brasileiros que querem morar no exterior.

Veja mais!

Vagas de emprego na área de Turismo

Como morar no Canadá essa ano ainda ou no ano que vem!

Quer morar na europa, você precisa saber disso!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares