sábado, julho 31, 2021
spot_img
HomeAmérica do Sul e CentralDestinos BrasilCachoeiras mais bonitas do Brasil

Cachoeiras mais bonitas do Brasil

O Brasil é um país muito rico em beleza natural e isso inclui encantadoras cachoeiras espalhadas por diferentes estados. Por isso, no presente artigo, fizemos a seleção das cachoeiras mais bonitas localizadas no Brasil para que os amantes da natureza e de quedas de águas possam contemplar suas paisagens. Acompanhe a seguir!

Veja também – As melhores cachoeiras em São Paulo

Cachoeiras-mais-bonitas-do-Brasil

As Cachoeiras mais bonitas do Brasil

Cachoeira Boca da Onça (Bonito – MS) 

Se a intenção for se aventurar com muita emoção e conhecer um dos lugares mais bonitos do Mato Grosso do Sul, a Cachoeira Boca da Onça, com certeza, é o destino ideal para os visitantes do local. Principalmente, por ser uma área totalmente preservada que garante aos turistas uma trilha tranquila e sombreada pela mata nativa. 

Por ser um ponto turístico, a cachoeira é monitorada diariamente e visa a segurança de todos. Por isso, para que o passeio seja ainda mais tranquilo, há o auxílio de corrimãos e escadas. Até chegar à atração principal, muitas belezas naturais podem ser apreciadas, tornando o passeio ainda mais emocionante, inesquecível e com a possibilidade de se aventurar. 

Como mencionado, no início da caminhada não há grandes obstáculos no meio da mata nativa. E, além da vista principal, para alcançar a Boca da Onça que possui 157 metros, é preciso passar por mais de dez belas quedas, sendo três delas com a possibilidade de banho dos visitantes. Sem contar que, ao lado, há o grandioso Cânion do Salobra. 

Todos os rios possuem água cristalina e, para a tão esperada chegada até o destino final, é preciso caminhar um pouco mais e enfrentar uma escadaria de 886 degraus até o alto em que se abrirá a vista espetacular que fará o percurso valer ainda mais a pena. Outra opção é chegar por cima, em uma caminhada de, aproximadamente, duas horas até o mirante. 

Vale mencionar que a distância desse refúgio até a cidade de Bonito é de 60 km e para conseguir o acesso até lá, deve-se pegar a Rodovia MS-178 para Bodoquena e entrar em uma estrada de terra de 10 km um pouco antes de entrar na cidade. 

Caichoeira Boca da Onça

Considerado o local de ecoturismo, a entrada não é gratuita e os ingressos variam de acordo com o pacote que a pessoa escolher, considerando que há a possibilidade de fazer a trilha e conhecer as cachoeiras e incluir outras opções e atividades como almoço e transporte saindo de Bonito, além de poder inserir no roteiro a prática de Rapel. 

RAPEL NA CACHOEIRA BOCA DA ON‚A

Cachoeira da Fumaça (Chapada da Diamantina – BA) 

Partindo do Vale do Capão, é preciso enfrentar alguns quilômetros de caminhada até chegar aos 340 metros de cachoeira, sendo a segunda mais alta do Brasil. Para chegar até a Cachoeira da Fumaça, os 45 minutos iniciais da trilha são de uma subida intensa pela Serra do Sincorá. 

Através do alto da serra, a caminhada é tranquila por completa, são 1h15 de trilha plana e a visão é sensacional, fazendo com que todo o cansaço anterior seja deixado de lado e a ansiedade aumente ainda mais. Uma boa dica é fazer o trekking de três dias saindo que sai de Lençóis e chega na parte baixa da cachoeira, passando por diferentes cachoeiras pequenas, rios e grutas. 

Localizada no Vale do Capão, a distância de Lençóis é de 72 km. Para facilitar o acesso ao local, os guias cobram uma taxa que pode ser dividida em grupos de até 4 pessoas para conhecer a parte de cima da cachoeira e para fazer o trekking de três dias incluindo transporte, alimentação e equipamentos de camping, os valores são individuais.  

Conheça oos destinos que foram cenários de novelas que você deve conhecer.

Seguros Promo

Cachoeira do Segredo (Chapada dos Veadeiros – GO) 

A trilha até a Cachoeira do Segredo não é simples, precisa-se ter em mente que são 8 km que não possuem grandes inclinações, porém os visitantes precisam atravessar 14 vezes os rios São Miguel e Segredo. Aos amantes da natureza, um ótimo atrativo é que boa parte da caminhada é realizada em mata fechada e macacos, geralmente, surgem pelo caminho. 

Ao longo do percurso, uma parada pode ser providenciada em uma prainha agradável com piscina natural. De maneira geral, os turistas irão levar cerca de três horas da portaria até a Cachoeira do Segredo. Com 115 metros, a cachoeira possui um poço bem gelado e pouco sombreado, além de ser profundo também. 

O retorno pode ser realizado pelo mesmo percurso, mas para economizar o tempo de caminhada, os guias locais cortam caminho, porém isso dependerá da altura das águas na época de visita. Para chegar até a cachoeira saindo da Vila de São Jorge, é preciso dirigir 12 km em uma estrada de terra até chegar na Fazenda Segredo. 

Os ingressos são bastante acessíveis e a diferença entre eles é se os visitantes irão conhecer o local com guia ou sem. No entanto, pela pequena taxa cobrada, compensa bastante ir na companhia do guia local. 

Chapada dos Veadeiros Alto Paraiso de Goias GO Brasil
Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás – GO, Brasil

Cachoeira do Cassorova e dos Quatis (Brotas – SP) 

O Ecoparque Cassorova é bastante conhecido e um dos motivos de sua fama é o fato de abrigar duas das cachoeiras mais ilustres e altas da região. A primeira é a Cassorova que, apesar de estar localizada próxima à sede, requer disposição para enfrentar a trilha íngreme. 

Em, aproximadamente, 10 minutos é possível alcançar a ponte e visualizar a queda volumosa em duas diferentes partes, dentro de um cânion que totaliza 60 metros. Sua beleza é encantadora e os visitantes aproveitam para tirar muitas fotos e se deslumbrarem com a paisagem incrível. 

Já a Cachoeira dos Quatis é um pouco menor, possuindo 46 metros e sendo mais fechada em um cânion. É preciso 45 minutos e os turistas já estão de frente para ela. A trilha se inicia em um campo sem sombras e aberto, ao chegar até ela, não há um bom poço para os banhistas, mas só a vista já faz a caminhada valer a pena. 

cachoeira cassorova em Brotas

O local fica a 28 km da cidade de Brotas, ao longo da estrada, é preciso percorrer 23 km de asfalto até chegar no bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra e, depois pegar 5 km de estrada de terra para chegar até o Ecoparque, mas tudo é muito bem sinalizado. 

Os valores variam bastante, considerando que dentro do parque há a possibilidade de fazer arvorismo, tirolesa, apenas conhecer as cachoeiras ou até mesmo se hospedar na propriedade.

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares