domingo, julho 25, 2021
spot_img
HomeDicas de Viagem8 dicas de viagem para o dia dos pais

8 dicas de viagem para o dia dos pais

Bora falar de viagem para o dia dos pais? Com essa data se aproximando, uma boa ideia é dar de presente um belo passeio ao seu velho para aproveitar em companhia dele. Dessa forma, mesmo fugindo de aglomerações e tomando todos os cuidados em relação à pandemia, é possível desfrutar de opções de destinos no Brasil que oferecem boas alternativas de viagens em família.

Neste artigo, selecionamos 8 destinos no Brasil que se adequam a diversas necessidades. E claro, isso inclui desde quem tem condições de investir mais em opções mais requintadas até aqueles que precisam realizar um passeio mais econômico. 

dia dos pais 3

Dicas gerais de viagem de dia dos pais

Antes de cair na estrada, é sempre importante estar atento a algumas recomendações que podem facilitar a sua vida e evitar imprevistos durante essa viagem tão especial. Assim, veja a seguir algumas dicas importantes de viagem:

  • Reserve o destino com pelo menos quatro dias de antecedência, dando condições de planejar todos os detalhes;
  • Além disso, quando for organizar os itens que serão levados, anote tudo o que vai com você e deixe a sua mala em um lugar visível. Isso vai te ajudar a lembrar de tudo o que deve ser levado sem dor de cabeça;
  • Faça um checklist com todos os lugares que você e seu pai pretendem conhecer. Dessa forma, além de não perder nada, você e seu pai otimizam tempo e custos;
  • Também é bacana ter diversos aplicativos de transporte instalados no seu celular para facilitar o deslocamento.

1. Gramado (RS) – Um ótimo destino de viagem para o dia dos pais

Localizada na Serra Gaúcha, no Sul do país, a cidade de Gramado continua sendo uma opção atraente. Isso vale sobretudo para quem busca uma espécie de “atmosfera” europeia aqui no Brasil.  A cidade tem essas influências tanto em termos culturais e urbanísticos (visto que a cidade foi fundada por imigrantes alemães e italianos) como no próprio clima. Aliás, a região frequentemente registra temperaturas inferiores a zero graus Celsius durante o inverno.

Assim, Gramado é um dos pontos mais procurados por turistas que buscam ver neve em solo brasileiro. Além disso, a cidade reserva um conjunto de alternativas culturais, gastronômicas, arquitetônicas e de entretenimento para um belo passeio de Dia dos Pais.

Entre elas estão o Mini-Mundo, o Parque Terra Mágica Florybal e Aldeia do Papai Noel – que mais fazem sucesso entre as famílias com crianças pequenas. O Museu de Cera Dreamland e o Snowland trazem personagens famosos feitos de cera e outras atrações temáticas.

Por fim, a cidade é também conhecida por sediar o Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores do país e da América Latina.

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

2. Blumenau (SC) a sua viagem para o dia dos pais

Caso seu pai aprecie uma bela cerveja, uma opção mais que recomendada é visitar a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, terra da Oktoberfest. Enquanto viagem de dia dos pais, o local dispõe de várias cervejarias artesanais famosas na região como Einsenbahn, Schorstein, Das Bier, Wunderbier, Bierland e tantas outras.

É possível fazer uma espécie de “tour” por essas cervejarias, conhecendo o processo de processo de fabricação das cervejas, e é claro, degustá-las. Além disso, a cidade reserva uma arquitetura germânica, onde a Vila Itoupava se destaca.

Essa vila fica um pouco afastada da zona centra e ainda guarda as características da colonização alemã. Mas o passeio até ele super compensa, pois o local é cercado por morros e vales, que são um visual único à região.

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

viagem para o dia dos pais

3. Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses (MA)

Localizada no noroeste do Maranhão, a região de 155 mil hectares, localizada a 250 km da capital São Luís, agrega três dos lugares mais procurados para viajar no Brasil em um mesmo roteiro: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Para aproveitar o passeio por esses lugares paradisíacos, o mais indicado é iniciar a viagem em Jericoacoara (Ceará). De lá, passe pelo Delta do Parnaíba (Piauí) e encerre sua aventura nos Lençóis Maranhenses.

Para quem quiser realizar o percurso total da Rota das Emoções, o trajeto é longo: são cerca de mil km que passam por 14 municípios em três estados diferentes (Maranhão, Piauí e Ceará).

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

4. Chapada Diamantina (BA) – outra opção incrível de viagem para o dia dos pais

A Chapada Diamantina é o destino ideal para quem possui um espírito aventureiro. O local tem uma extensa área de belezas naturais localizada no interior do estado. Ele fica a cerca de 400 km distante da capital Salvador. A Chapada Diamantina é sempre uma ótima opção de viagem, mas é importante mencionar que muda bastante de clima durante o ano.

O primeiro período, situado entre os meses de novembro a março, possui temperaturas mais altas e maior umidade, com maior incidência de chuvas. Já entre os meses de maio a setembro, o período é mais seco e quente. Assim, caso decida aproveitar o Dia dos Pais para realizar essa viagem, vai poder usufruir das belezas do local com maior facilidade.

A maior atração é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que fica no município de Lençóis. Por lá é possível desfrutar da natureza repleta de incríveis paisagens, com cachoeiras, montanhas, trilhas desafiadoras e grutas.

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

5. Alter do Chão, (PA) mais uma opção de viagem para o dia dos pais

O Dia dos Pais coincide com a chegada do verão amazônico. E temporada mais quente do ano, por lá é propícia para a visitação das diversas praias existentes na região. Localizada a 1350 km da capital Belém, Alter do Chão está muito próxima ao Aeroporto de Santarém. Esse, aliás, é considerado um dos principais pontos de chegada de passageiros de todo o país.

A praia de Alter do Chão ganhou notoriedade mundial recentemente ao ser escolhida pelo jornal The Guardian como a melhor praia do Brasil, até mesmo à frente de paraísos como Fernando de Noronha. As praias de rio existentes na região são um espetáculo à parte, como Santarém e Beterra. A região também conta com busca passeios de barco em meio à floresta, para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a extensa fauna e flora do local.  

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

Costa do Sauípe (BA) – outra opção paradisíaca de viagem para o dia dos pais

Mais um local conhecido pelas praias paradisíacas, o resort de praia que é considerado o maior do Brasil tem excelentes opções para celebrar bons momentos no Dia dos Pais. Localizado a 76 quilômetros de Salvador, a praia sedia um grande complexo hoteleiro com opções de lazer para os visitantes. Entre eles estão praias com piscinas naturais, lagoas, esportes de aventura e entretenimento.

No Sauípe, o apelo mais forte são as atividades que acontecem da praia para dentro do complexo. O local dispõe com aproximadamente 1500 apartamentos divididos em três categorias. Além disso, a região abrange cerca de 6 km de praias paradisíacas.

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

7. Ilha do Campeche (SC)

A ilha localizada em Florianópolis é avaliada como uma das mais bonitas de todo o país. As suas águas límpidas e a natureza preservada do local remetem a alguns cenários incríveis. Trata-se de um lugar perfeito para as famílias que quiserem relaxar. Ele tem águas calmas e uma série de atividades de mergulho em meio a vida marinha do local.

Mas para chegar até Campeche, é preciso pegar uma embarcação na praia da Armação ou na praia do Campeche (que fica em frente à ilha) ou na Barra da Lagoa.

dia dos pais

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

8. São Miguel das Missões (RS)

Por fim, mas não menos importante, outro roteiro de viagem de dia dos pais incrível. Em São Miguel das Missões, situada nas proximidades da fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, ficam as ruínas de São Miguel deixadas pelas missões jesuítas no século 17. É um dos locais mais importantes para a história gaúcha. São Miguel das Missões tem a mais bem preservada dentre as outras três missões em ruínas da região.

Por lá existe um sítio arqueológico no qual funciona o Museu das Missões. A estrutura imita uma habitação indígena e atualmente possui o maior acervo brasileiro de esculturas de santos feitas pelos índios ou trazidas do continente europeu. Um grande destaque é o belo espetáculo Som e Luz, que ocorre diariamente ao entardecer e narra a história do local.

Além disso, nas proximidades de São Miguel ficam outras três missões em ruínas: São Lourenço Mártir, São João Batista e São Nicolau. O monumento é tombado pela UNESCO e considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Então bora curtir o destino com essa viagem de dia dos país?

Veja a disponibilidade e quanto custa essa viagem aqui!

Gostou da dica de viagem para o dia dos pais? Veja muito mais aqui!

https://www.ajanelalaranja.com/2018/08/02/presentes-dia-dos-pais/

Veja outras matérias sobre viagem para o dia dos pais, aqui!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares