4 Passeios para curtir na África do Sul

137
0

Atualizado em 02/07/2018

A África do Sul é um país repleto de atrações, para todos os bolsos e gostos e vai muito além do Kruger parque ou mesmo da montanha da mesa e o seu teleférico semelhante ao do Rio de Janeiro.

Em uma viagem de algumas semanas pelo país, pude constatar os inúmeros atrativos que a África do Sul oferece nas mais variadas regiões, sobretudo nas cidades menores, principalmente envolvendo animais.

Confira dicas do que visitar e onde ficar:

1- Tenikwa Wildlife Awareness Centre (The Crags)

Localizado na região rural The Crags, o Tenikwa é um centro reabilitação de animais selvagens e também conscientização, pois através de tours guiados visa conscientizar a respeito da preservação de diversas espécies, principalmente felinos. O principal foco do Tenikwa é a reabilitação e a reintrodução desses animais a natureza, em alguns casos quando não há condições de serem devolvidos a vida selvagem, eles permanecem sendo cuidados no Tenikwa, que também possui um mini hospital (não aberto ao público) dedicado aos animais sendo atendidos mais de 200 animais anualmente.

Durante a visita guiada, caminhamos por passarelas de madeira suspensa para ver melhor os  felinos e temos a oportunidade de entrar no recinto das cheetahs e gatos selvagens (sem tocá-los) e por falar nos recintos, eles são amplos e com bastante vegetação para que os animais sintam-se  em seu habitat natural. Eu fiz o Wildcat Experience porém existem outros 4 diferentes tours disponíveis.

Sitehttp://tenikwa.com/

$$: The Wildcat Experience – 230 Rand (Adulto) e 120 Rand (< 13 anos)

Visita: Guiada e o local ainda possui coffee shop e loja de souvenirs.

Onde ficar: Recomendo o Moon shine on whiskey creek  chalés de madeira confortáveis com vista para uma bela floresta. A outra opção é o Four Fields farm que são chalés de alvenaria situados em uma área arborizada com um belo jardim. Ambos estão a poucos km´s do Tenikwa e possuem boas tarifas (sem café da manhã).

Africa do Sul

2- Aquário Dois Oceanos (Cidade do Cabo)

A localização não poderia ser melhor, no Victoria & Alfred Waterfront, o Aquário Dois Oceanos reúne animais do Indico e Atlântico e impressiona pela variedade de animais marinhos e também  pelo tamanho. São tubarões, pinguins, arraias, peixes exóticos e diversos outros animais em grandes instalações, não é a toa que esta entre os melhores aquários do mundo.

Além disso, ainda há túneis submersos onde os visitantes se sentem dentro de um aquário de fato e áreas onde é possível tocar em algumas espécies mas como havia muitas pessoas, eu achei melhor pular essa parte e continuar curtindo a visita.

Dividido em diferentes ambientes, o visitante tem a chance de observar diversas espécies em áreas  separadas, destaque para o espaço das águas-vivas que ficam em grandes tubos coloridos em um  local que surpreende pela beleza. Além disso a placas com informações úteis sobre cada animal, é uma visita muito divertida e interessante para todas as idades.

Sitehttps://www.aquarium.co.za/

$$: 175 (adultos) e preços diferenciados para crianças de acordo com a idade

Visita: Veja os horários de alimentação dos animais e tenha a chance de ver os mergulhadores

alimentando-os.

Onde ficar: Bay flowers localizada em Three Anchor Bay, esta a aprox. 30min a pé do famoso complexo turístico V&A Waterfront.

Africa do Sul

3- Birds of Eden (The Crags)

Santuário dedicado as aves que acolhe mais de 3.500 pássaros de 220 espécies diferentes. Através de passarelas suspensas de madeira, o visitante tem a chance de vê-las voando livremente em uma grande floresta com muitas árvores, riachos, lagos e até uma mini cachoeira.

Sitehttp://birdsofeden.co.za/

$$: 230 Rand e 115 Rand (criança)

Visita: Não é guiada

Onde ficarMoon shine on whiskey creek, são chalés de madeira aconchegantes com vista para a floresta
Africa do Sul
4- Cavalgada na Floresta (The Crags)
Uma cavalgada na cia de um guia especializado pela floresta e áreas rurais do The Crags, desbravando essas bela região campestre. O passeio tem diferentes durações, desde 1h, 2h, meio dia e dia todo, havendo pausa para almoço se for estes dois últimos tours. Para quem curte montar a cavalo, é uma boa pedida além da oportunidade de conhecer mais os arredores.
$$: A partir de 390 Rand
Visita: Tour Guiado
Onde ficarHog-hollow country lodge, um lodge confortável situado no meio de uma floresta nativa
Africa do Sul

Texto e imagens enviados pelo consultor de viagens André Araújo.



Deixe seu Comentário

×Fechar