5 dicas para você não perder a mala nas próximas viagens

139
0

Depois de tanto viajar fui aprendendo algumas formas para evitar perder as minhas malas. Acabei anotando 5 dicas para você não perder a mala nas próximas viagens.

1 – Compre uma mala diferente de todas as outras

malas-coloridas

Não sofra procurando no meio daquele monte de malas pretas na esteira e não corra o risco de ter que ir tirar sua mala preta da mão de um gringo que pegou sua mala por engano. Escolha uma mala super colorida ou customize a sua mala com tinta, adesivo, fitas e etc.

2 – Coloque uma cinta bem chamativa ou até personalizada na sua mala.

cinta maça colorida

Se você já tem a mala preta ou cinza e não quer gastar para trocá-la agora, procure uma cinta bem colorida ou personalizada.

3- Tire adesivos de viagens anteriores

adesivo-mala

Imagem Oliver Dunkley / Via Flickr: oliverjd

Adesivos antigos podem fazer sua mala ir para outro destino, tire os adesivos maiores e os pequenos com código de barras de suas malas.

4 – Não faça check-in e despache as malas muito antes do voo ou muito em cima da hora.

Author: Mk2010 Creative Commons

Author: Mk2010 Creative Commons

5 – Faça todo esforço possível para não despachar sua mala

mala-de-bordo

Se organize de um jeito que consiga embarcar com a sua mala. Essa é a forma mais eficaz de não perder a mala. Use frascos com a quantidade de líquido permitido. Se for o caso, compre coisas como o shampoo, por exemplo, quando chegar ao seu destino. Uso muito as amenities dos hotéis também.

Para te ajudar, fui até o site da ANAC e copiei as dimensões permitidas da mala de mão e as regras para líquidos.

Veja só!

O peso total não pode exceder 5 Kg e a soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não não pode ultrapassar 115 cm;

Os objetos precisam estar devidamente acondicionados, sem perturbar o conforto e a tranquilidade, nem colocar em risco a integridade física das pessoas a bordo.

Dicas Importantes: A bagagem de mão não pode ter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes, etc). Tais itens só podem ser transportados na bagagem despachada.

A empresa deverá, no momento da compra da passagem, avisar o passageiro se o seu voo nacional será feito em área destinada a embarque internacional. Caso isso aconteça, você estará sujeito a restrições de transporte de líquidos em bagagem de mão.

Restrições para o transporte de líquidos em voos internacionais. Existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão:

• Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm;

• Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio; • Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;

• A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro. Essas restrições se aplicam também ao passageiro que, apesar de realizar um voo nacional, tenha seu embarque realizado em áerea destinada a embarque internacional. Lembre-se: em caso de conexão em outros países, a empresa aérea deverá informar o passageiro sobre a possibilidade de retenção ou não da embalagem.

*com informações da ANAC e do Buzzfeed



Deixe seu Comentário

×Fechar