HomeDestinos BrasilAlagoasPiscinas naturais de Barra Grande em Maragogi

Piscinas naturais de Barra Grande em Maragogi

Quando estive no Salinas do Maragogi com minhas filhas, de 5 anos e de 1 ano e 8 meses, fiz alguns passeios fora do resort. A região é tão bonita e com tantos atrativos, que vale a pena passear por lá.
Fui com a Vitória até as piscinas naturais de Barra Grande e com as duas no Santuário do Peixe-Boi Marinho.
O pessoal do Salinas me indicou as piscinas de Barra Grande, de preferência bem cedo, quando a maré está bem baixa. Eles me explicaram que é melhor opção para quem vai com criança pequena. Isso por causa da profundidade e distância.
Nós acatamos a sugestão. Acordamos cedo, tomamos café e fomos até a praia por dentro do resort mesmo. É de lá que saem os barcos.
Pouco mais de 30 minutos depois, o barco estava ancorando perto das piscinas. O tempo passou rapidinho, com um guia super animado, dando instruções e tentando vender o mergulho com cilindro para todo mundo e a linda paisagem.
Descemos do barco com as máscaras e snorkel, ajudei a Vitória a se adaptar e fomos para perto dos corais ver os peixes e a vegetação.
A maré estava tão baixa que deu pé para Vitória, que preferiu tirar o colete para poder mergulhar melhor e curtir mais embaixo d`água.
Brincamos muito e dá para aproveitar a experiência para reforçar a importância de cuidar do meio ambiente e não jogar lixo na praia. Uma delícia!
Veja as imagens abaixo e veja um pouco mais do passeio no filme do Salinas, clique aqui. 
Piscinas Naturais de Barra Grande 4
Piscinas Naturais de Barra Grande 1
Piscinas Naturais de Barra Grande
Piscinas Naturais de Barra Grande 1
Marcio viajou a convite do Salinas do Maragogi.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares