HomeDicas GeraisBrasileiro precisa de uma semana de férias para começar a relaxar

Brasileiro precisa de uma semana de férias para começar a relaxar

Participei de uma reunião onde a Expedia divulgou um pesquisa feita em 19 países sobre as férias. Separei alguns detalhes que eu achei mais interessantes para te contar.
Quase 20% dos brasileiros precisam de uma semana para começar a relaxar de verdade nas férias, enquanto os viajantes do resto do mundo disseram precisar de apenas um dia para se sentir relaxados.
Outro detalhe importante, 60% dos brasileiros já tiveram férias canceladas por compromissos profissionais e cerca de 30% checam o e-mail do trabalho pelo menos uma vez por dia nas férias.
A pesquisa é extensa e compara os viajantes que trabalham no mundo todo. Esses dois pontos foram os que me chamaram mais atenção.
Não larga o celular
“Com essa pesquisa, comprovamos que as pessoas sentem que o cansaço e o estresse vão se acumulando com a rotina diária de trabalho e por conta da quantidade de compromissos que acabamos assumindo ao longo do ano. Por isso, precisam de período fora dos compromissos profissionais para relaxarem completamente”, explica Carolina Piber, Diretora Sênior Global de Varejo para a marca Expedia.
Tirei uma lição dessa pesquisa, precisamos nos desconectar o mais rápido possível nas férias para aproveitar melhor, cm mais qualidade esse período e relaxar mais rápido. Assim voltamos com força total para o trabalho.
O estudo foi realizado em 19 países sobre como as pessoas se comportam no período de férias. Em setembro deste ano, cerca de 11.150 adultos empregados foram entrevistados pela Northstar, empresa internacional de consultoria e pesquisa, na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia-Pacífico para responderem questões relacionadas ao uso dos dias de férias e feriados.
Precisa de dicas de destinos, atrações, hotéis, resorts ou restaurantes? A gente te ajuda!
 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares