HomeAmérica do Sul e CentralDestinos Brasil4 melhores destinos para a virada do ano no Brasil

4 melhores destinos para a virada do ano no Brasil

O Brasil oferece destinos para todos os gostos e perfis. Confira os 4 melhores destinos para a virada do ano!

Um ano esquisito como 2020 merece ser fechado com chave de ouro e a escolha do local onde se deseja fazer essa passagem de capítulos merece todo carinho e atenção para que sua experiência seja perfeita.

No entanto, é preciso ressaltar que devido à crise do coronavírus é preciso decidir esse destino com cautela. Muitas cidades acabaram seguindo o exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e suspenderam suas tradicionais queimas de fogos na passagem de ano.

Informe-se e programe-se!

destinos-para-a-virada-do-ano

Destinos para a virada do ano – Rio de Janeiro

Com festa ou sem festa, o Rio de Janeiro continua lindo! O destino, segundo lugar mais procurado por turistas que visitam o Brasil, oferece um pacote completo de atrações inesquecíveis para os visitantes. Desde charmosas praias como Leblon, Ipanema e Copacabana até uma vida noturna agitada dos bares da Zona Norte ou o samba que sempre acontece na região da Lapa.

Os visitantes também podem se surpreender com os passeios culturais no Jardim Botânico, Centro Cultural Banco do Brasil ou o Bonde de Santa Tereza. Isso sem contar a famosa subida até o Cristo Redentor e sua exuberante vista panorâmica da cidade. Para quem está procurando apartamento a venda, essa também é uma ótima época para visitar e se encantar pela capital fluminense!

destinos-para-a-virada-do-ano
Um belo dia na cidade do Rio de Janeiro.

Destinos para a virada do ano, Recife

Conhecido como “a capital do nordeste”, o Recife é um destino muito procurado por turistas pois oferece grande custo-benefício e uma localização privilegiada para quem passa apenas alguns dias ou semanas ali.

Isso se deve ao fato de que, além de poder conhecer o centro histórico repleto de cultura, maracatu e frevo da cidade e a famosa praia de Boa Viagem, quem visita a cidade também pode conhecer tanto as famosas ladeiras de Olinda (10 km do Recife), com bares e restaurantes que respiram carnaval o ano inteiro quanto Porto de Galinhas (60 km), uma das praias mais bonitas do mundo. Tudo em uma viagem só!

destinos-para-a-virada-do-ano
Piscinas Naturais, Praia de Boa Viagem, Recife

Destinos para a virada do ano, São Paulo

A cidade mais visitada do país não poderia ficar de fora dessa lista (mesmo sem seu tradicional show da virada na Avenida Paulista). São Paulo é uma metrópole que merece a sua visita em qualquer época do ano. Com sua exuberância cultural, variedade de opções gastronômicas e pontos de interesse inesquecíveis, a capital paulista não deixa nada a desejar para outros destinos.

São Paulo é tão grande e rica em experiências que possui um bairro para cada atividade – quer fazer compras? Então vá à Rua 25 de Março. Quer comer bem? Procure a região dos Jardins que conta com alguns dos restaurantes mais aclamados do mundo. O objetivo é relaxar e colocar a cabeça em ordem? Alugue uma bicicleta e passe a tarde no Parque Ibirapuera. Isso sem contar a vida noturna e boêmia oferecida por bairros como Vila Madalena e Vila Olímpia!

destinos-para-a-virada-do-ano
São Paulo

Destinos para a virada do ano, Chapada dos Veadeiros

Para quem deseja mudar totalmente os ares, a belíssima Chapada dos Veadeiros é o lugar ideal. Longe do barulho e da confusão de grandes metrópoles, longe do sol e da praia de cidades litorâneas, o destino reserva aos seus visitantes uma experiência única em termos de relaxamento e contato com a natureza. 

Para chegar lá, no entanto, é preciso pousar no Aeroporto de Brasília e pegar um ônibus ou alugar um automóvel para chegar até as cidades Alto Paraíso de Goiás ou Cavalcante, dois destinos que são utilizados como “base” para quem quer conhecer a região. Depois disso é só contratar um guia e escolher o melhor roteiro para descobrir as centenas de cataratas, cachoeiras, cânions e paisagens deslumbrantes que a região oferece. Uma experiência fantástica para se energizar para 2021!

É importante – independente da cidade escolhida – levar em consideração a sua segurança e a de sua família. Siga as orientações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a higienização frequente das mãos e o uso de máscaras em locais públicos para que sua experiência seja inteiramente positiva. 

Boa viagem e feliz ano novo!

Seguros Promo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares