Será a adega mais luxuosa do mundo?

121
1

Atualizado em 03/08/2012

Sim, temos uma adega luxuosa e ela fica em Viena, dentro do Hotel Palais Coburg um dos mais charmosos da cidade e que possui cerca de 50 mil garrafas de vinhos finos e raros. Mas o proprietário Peter Pühringer que é construtor e engenheiro já anunciou que irá até novembro deste ano outro hotel, o Park Hotel Vitznau e que o mesmo terá uma adega ainda mais luxuosa e surpreendente.

O novo hotel fica na Suíça e foi comprado em 2009. Pühringer gastou aproximadamente 80 milhões de dólares na restauração do prédio.

A montagem da nova adega e escolha das raridades está a cargo do diretor dos hotéis, o senhor Frank Smulders. Ele está viajando pela Europa, visitando adegas particulares e conversando com produtores. Além da nova adega estão nos planos de Frank montar um centro de educação para analisar vinhos finos e raros e com isso poder aprimorar o conhecimento dos funcionários, tudo isso em parceria com a Universidade de Bordeux.

A adega do hotel Palais Coburg, possui seis áreas: vinhos franceses, do velho mundo, do novo mundo, vinhos raros, champanhe e uma coleção com mais de 100 vintages do Château d’Yquem.

E você viaja atrás de bons vinhos? Conte para nós!!

Palais Coburg, Wien: Weinkeller

Imagem do Palais Coburg – Photographer: Herbert Lehmann

Palais Coburg, Wien: Frankreichkeller

Imagem do Palais Coburg – Photographer: Herbert Lehmann

Texto do Jorge Gumz para o ajanelalaranja



Tagsviena

1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar