Conheça o passeio pelo circuito de agroturismo em Gramado

60
0

Atualizado em 18/09/2013

Dedique um dia da viagem para fazer passeio pelo circuito de agroturismo em Gramado. É uma forma diferente de conhecer a cidade e sair do circuito de restaurantes, compras e muito chocolate. Você vai mergulhar na verdadeira história de Gramado, conversar com os descendentes dos colonizadores alemães e italianos, experimentar o tradicional café colonial e se encantar com as paisagens.

ovelhas

Dentro de um ônibus Chevrolet Apache 1958, os turistas percorrem as paisagens do Vale do Quilombo e podem conhecer a natureza virgem preservada.

Buzão Velho

A primeira parada do passeio é numa fazenda orgânica para degustar geleias e vinhos. Aqui você tem a ótima oportunidade de comprar um pote de geleia por apenas 7 reais. As crianças vão amar esta parada, porque os turistas têm a chance de dar milho para as ovelhas e ficar bem pertinho delas.

Em um segundo momento, os turistas podem conhecer o Eco Parque Sperry .  Aberto em 2009, o parque tem quatro cachoeiras e dois mirantes. O passeio é autoguiado, ou seja, o turista segue as placas indicativas para conhecer os principais pontos do parque.

cachoeira

Os adultos vão adorar a terceira parada. Trata-se de um Alambique, onde você terá a oportunidade de conhecer o processo de fabricação da cachaça. Depois, há uma degustação de cachaças artesanais. E as crianças? Elas podem se acabar de beber a garapa.

Na última parada, você conhecerá uma casa centenária e se deliciará com um impecável café colonial com várias opções de bolos, pães e guloseimas. Enquanto isso, aprecia um show ao vivo.

O passeio pelo circuito de Agroturismo em Gramado através da Vento Sul Turismo custa R$98 por pessoa.

cafe colonial Gramado

Denise Godinho viajou a Gramado pelo blog A Janela Laranja.com a convite do Dudi e o apoio da Vento Sul Turismo.



Deixe seu Comentário

×Fechar