Alemanha começará a flexibilizar viagens

256
0

Alemanha começará a flexibilizar viagens, com essa notícia bastante interessante a semana começou. Além das viagens, o dia a dia do pais tende a normalizar em meio a pandemia de coronavírus.

De acordo com o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, o país será um dos primeiros a flexibilizar viagens para o exterior e dentro do próprio território.

Mas é claro que, segundo ele, a ideia é fazer isto seguindo alguns parâmetros específicos.

Vamos entender melhor!

 

Alemanha começará a flexibilizar viagens

 

O que a Alemanha precisa para flexibilizar viagens?

Em linhas gerais, Heiko Maas declarou que, de forma geral, o combate a epidemia do COVID-19 tem sido bastante positiva. Porém, de acordo com ele a flexibilização deve levar em conta alguns fatores específicos:

  • A intenção da Alemanha é avaliar a situação, e em caso positivo começar a flexibilizar as viagens a partir de 14 de junho. Nesta data expira as recomendações atualmente em vigor sobre sair do país;
  • Além disto, a ideia é que, em seguida, haja a aplicação de uma série de medidas e indicações que permitam aos cidadãos do país se vão ou não passar suas férias no exterior;
  • Outro aspecto importante é que, segundo o ministro, outros países que enfrentam focos maiores de coronavírus como Itália e Espanha estejam dispostos a abrir suas fronteiras para os alemães.

Conforme Maas, todos estes fatores foram discutidos durante um encontro no início desta semana, com a presença de 10 ministros de nações vizinhas. A expectativa, portanto, parece bastante promissora com relação a levar o plano para frente.

 

De olho na questão sanitária global

Para o governo alemão, a prioridade é garantir que as pessoas se sintam à vontade e livres para se locomover durante as férias da metade do ano. No entanto, há também uma série de fatores sobretudo para evitar novos picos de casos da doença. Assim, algumas informações estão sendo levadas em consideração:

  • Atualmente a Alemanha é o sétimo país com maior número de infectados no mundo. Porém, está atrás da Itália que é o sexto e da Espanha que é o terceiro;
  • Levando em consideração que o número de infectados aumenta a cada dia que passa, toda e qualquer medida de flexibilização precisa ser avaliada com máxima atenção;
  • Também é necessário ter em mente que, em meio a pandemia, os países da Europa estão entre os mais proativos no combate ao coronavírus. Um exemplo disto é um fundo proposto nesta segunda-feira (18) entre França e Alemanha no valor de 500 bilhões de Euros. O objetivo é, portanto, ajudar os países mais afetados pela doença.

Levando estas informações em consideração, mesmo que a flexibilização de restrições para viagens ao exterior por parte da Alemanha ainda não esteja concretizada, a probabilidade de ocorrer é bastante elevada. Assim sendo, tudo depende, principalmente, de como estará o controle do coronavírus na Europa nos próximos dias.

Seja como for este pode ser um sinal positivo de que, aos poucos, o mundo começa a abrir-se novamente. É claro que ainda é bastante cedo para que isto aconteça totalmente, mas pelo menos na Europa há perspectivas bastante positivas sobre o assunto.

Nunca esqueça do seguro saúde para essa aventura! 

Conheça os melhores museus do mundo de dentro de casa! Veja!

9 passeios para fazer na Alemanha

Nossas dicas da Alemanha te ajudam a viajar melhor! Veja o museu da Porsche, da Mercedes, as dicas de Sttutgart, de Frankfurt. Veja nossos filmes tbm!



Deixe seu Comentário

×Fechar