Amsterdã está lotada? Fique em Haarlem.

543
0

Atualizado em 01/04/2013

Sem opção de estadia em Amsterdam? Temos a solução! Época de férias e/ou datas de grandes festas em Amsterdã (Dia da Rainha, Parada Gay, Revellion, etc), pode ter certeza de que encontrar um lugar para ficar será complicado, principalmente se você quer um lugar bem localizado. As primeiras opções estão nesse post.

Se estiver tudo cheio. Esse post vai te ajudar.

A cidade de Haarlem, localizada a 15km de Amsterdam, na provícia de Noord Holland e as margens do rio Spaarne, é uma excelente opção para se hospedar e conhecer. O nome da cidade deriva de “Haarlo-heim” ou “Harulahem”, que significa ‘local, de areia coberto por árvores, mais elevado do que os outros’.

Bom, histórias a parte, além de ter vários lugares belíssimos e interessantes para visitar (ela abriga o museu mais antigo da Holanda, o Teylers Museum), a cidade tem várias opções de hoteis muito bons e com uma excelente localização.

Vamos as dicas:

– Malts Hotel B&B

Já fiquei e indico. O Malts hotel reúne 3 B’s de classificação: Bom, bonito e barato. Porém, para quem não gosta de escadas pode ver o hotel com outros olhos. Para nós não foi um grande problema, pois o staff do hotel ajuda a carregar as malas até a acomodação.

Os quarto são limpos e confortáveis, tem banho quente, internet grátis, um excelente café da manhã (inclusive com suco de laranja fresquinho), café e chá disponível 24h, uma estante com livros e guias da cidade e há alguns metros da praça principal da cidade. Tem coisa melhor que isso?

Dá par air andando da estação central de trem de Haarlem até o hotel, porém se você está com muitas malas, é preferível tomar um taxi na estação e ir até o hotel (7,50 euros).

Quanto? Depende da estação do ano e da disponibilidade. Varia entre 70 e 85 euros.

Onde?  Zijlstraat, 50-56- Haarlem

 

– Amrâth Grand Hotel Frans Hals

Para quem procura luxo, sofisticação, conforto e excelente localização esse é o lugar. A diária desse hotel é bem salgada e você vai escutar a cada hora as badaladas do sino da igreja, mas as 4 estrelas que o mesmo tem fazem jus a sua estrutura. É equipado com elevadores, por ter uma estrutura mais nova, e por isso é acessível a cadeirantes.

O hotel também é acessível andando a partir da estação central de trem da cidade, mas para quem tem muita bagagem é preferível pegar um taxi ou ônibus.

Quanto? Pelo site deles as diárias saem a partir de 100 euros. Mas, isso varia muito de acordo com a estação do ano e por onde você faz a reserva.

Onde?  Damstraat, 10 – Haarlem

 

Stayokay Haarlem

Se você está procurando algo mais barato, próximo a uma bela área verde, num ambiente bem alegre o Stayokey é uma excelente pedida.

O albergue não fica no centro de Haarlem, mas fica a alguns metros da estação de Santport Zuid e também é acesível por ônibus.

Ah, tem wi fi gratuita e, por outro lado, é cobrada uma taxa extra pelo café da manhã.

Quanto? O site deles dá o valor de 24,50 euros a noite, mas também varia de acordo com a temporada.

Onde? Jan Gijzenpad,3 – Haarlem

 

Vale lembrar que essas são apenas algumas dicas, pois a cidade de Haarlem tem mais de 30 hoteis, albergues e B&B.

Veja nosso post de onde ficar em Amsterdã. Clique aqui!

Não vá viajar em seguro de viagem. Evite dor de cabeça na suas férias. Faça o seu clicando aqui!

Amrâth Grand Hotel Frans Hals

Amrâth Grand Hotel Frans Hals



Deixe seu Comentário

×Fechar