Schiphol, em Amsterdã, é o melhor aeroporto da Europa

93
0

Atualizado em 07/06/2013

Uma vez ou outra você já ouviu falar sobre Amsterdã. Seja sobre a liberdade da cidade, os canais que lhe deram o apelido de “Veneza do Norte”, as tulipas, os moinhos ou os queijos. A verdade é que Amsterdã é uma cidade democrática, pronta para abraçar todos os tipos de públicos. Pensando nisso, decidi montar uma série de posts para aqueles que pretendem conhecer a capital da Holanda. Fique atento ao blog para conhecer as informações que farão toda a diferença na hora de programar a sua viagem.

Começo a série de publicações falando sobre o Aeroporto de Schiphol. O aeroporto é considerado o melhor de toda a Europa.  O seu lema é: “Time will definitely fly at Schiphol Airport” e, convenhamos, quando precisamos ficar muito tempo dentro de um aeroporto, seja graças a uma conexão, ou para esperar o horário do seu voo, fazer o tempo passar é uma grande dificuldade.

Em Schiphol há algumas dezenas de opções para você ter uma boa estadia em suas dependências. Você pode comprar em lojas de grifes como Victoria’s Secret e Hermès. Tomar um café enquanto navega na internet gratuita no Starbucks, Café Chocolat ou Grand Café Het Paleis. Aproveitar a primeira biblioteca de aeroporto do mundo, com opções de grandes escritores holandeses traduzidos em diversas linguagens.

Main square Schiphol

A praça principal no aeroporto de Schiphol em Amsterdã – Divulgação

Mas, a menina dos olhos com certeza é o Holand Lounge, onde é possível repousar nos sofazinhos confortáveis com WiFi gratuitos, viver a experiência de fazer uma massagem um tanto quanto curiosa: você coloca os seus pés em um aquário e os peixinhos comerão toda a pele morta. Há o Babycare Lounge, com  berçários e espaço para passar bons momentos com seu bebê.

Sofá no Lounge do aeroporto de Amsterdã - Divulgação

Sofá no Lounge do aeroporto de Amsterdã – Divulgação

Brinquedão no aeroporto Schiphol, em Amsterdã

Brinquedão no aeroporto Schiphol, em Amsterdã – Divulgação

Massagem nos pés no aeroporto de Amsterdã

Massagem nos pés no aeroporto de Amsterdã – divulgação

Neste Lounge há uma novidade imperdível: o saguão do Rijksmuseum. Enquanto você espera o seu voo, pode aproveitar para apreciar algumas obras do museu que acaba de reabrir as suas portas depois de dez anos de reformas. As exposições mudam de tempo em tempo e dão ao visitante uma noção sobre a história da Holanda através de pinturas de grandes escritores.

Se você está de passagem pelo aeroporto entre um voo e outro, pode aproveitar os chuveiros disponíveis nos banheiros dos saguões para dar uma refrescada antes de encarar mais uma maratona de horas dentro do avião.

Outro serviço bastante interessante é um guichê que oferece um tour rápido por Amsterdam. Se você estiver no aeroporto para fazer uma conexão que demorará mais de quatro horas, vale aproveitar para conhecer um pouco da cidade. Os passeios variam de duas a sete horas, com preços de 20 a 60 euros por pessoa.

O ajanelalaranja.com viajou para Holanda a convite da Holland Alliance



Deixe seu Comentário

×Fechar