Amsterdã sem frescura e de mochilão

206
4

Atualizado em 05/12/2012

Esqueça o eixo de cidades que nós, brasileiros, adoramos visitar na Europa e aventure-se por uma das cidades mais antigas, divertidas e preparadas para receber turistas no Velho Continente.

Amsterdã, capital da Holanda, é um dos lugares mais charmosos que você conhecerá em sua vida. E não estou só falando das pessoas mais educadas que conheci na vida ou da arquitetura das casas que mais parecem miniaturas de cenários que só vemos em filmes. A cidade é repleta de flores por todos os lados, nativos e turistas numa mistura quase homogênea e muitas, muitas bicicletas e riquixás.

O mais legal é que, se você gosta de um burburinho, pode passear por lugares como a Leidseplein, praça central cheia de bares, restaurantes e casas noturnas, ou pode ir duas quadras pro lado e andar à beira dos famosos canais sem ninguém por perto, apenas apreciando o aroma doce característico da cidade e ouvindo sons da natureza.

Amsterdã

E o melhor é que é uma cidade perfeita pra quem quer viajar com uma mochila nas costas e tem uma verba mais restrita. Não precisa de muito dinheiro pra viajar pra lá, não, pois o que não falta em Amsterdam são lugares baratos pra se comer, beber e até se hospedar.

Por ser um lugar que atrai muitos jovens, tem hostel para todos os lados. O ideal mesmo é se acomodar em algum perto do Vondelpark, assim você estará perto de tudo e poderá fazer o que há de melhor por lá: conhecer a cidade a pé. Eu, por exemplo, fiquei 5 dias no Flying Pig, bem em frente ao parque mais famoso da cidade, e não precisei pegar nenhum tipo de transporte para conhecer a cidade inteira.

Mesas em Amsterda

Então, a minha dica do dia hoje é esta: ande por Amsterdam. Sinta, respire, absorva esta cidade e não estranhe se sair de lá querendo se mudar e passar o resto da sua vida em um lugar onde a qualidade de vida é sem igual.

Fique ligado aqui no blog que em breve postarei muito mais dicas sobre fazer um mochilão nessa preciosidade holandesa.

Veja mais dicas de Amsterdã clicando aqui!

Texto da Adriana Blanco e Imagens Marcio Nel Cimatti para o ajanelalaranja.com



4 comments

  1. Diego 7 fevereiro, 2013 at 15:32 Responder

    Olá, qual sua opinião com relação ao Flying Pig ? Estou com uma reserva neste hostel para agosto e gostaria de saber a sua opinião.

    Obrigado.

Deixe seu Comentário

×Fechar