Amsterdam com criança, um guia do que fazer com os filhos na viagem

132
0

Atualizado em 07/10/2019

Fizemos uma viagem incrível para Amsterdam com crianças e vamos te contar tudo nessa guia ou série que chamamos de  “As Laranjinhas em Amsterdam”. Minhas filhas são conhecidas como Laranjinhas devido ao nome desse blog e juntos fizemos um verdadeiro guia de como viajar para Amsterdam com criança. Veja!

Sim, Amsterdam é conhecida por seus canais, coffee shops e baladas, mas tem muita diversão para os pequenos. Amsterdam para criança funciona muito bem. Vai por mim, viajo com as meninas desde que elas nasceram. Além de todo o lindo cenário da cidade, que encanta todas as idades, há museus incríveis, parques, passeios de barco e viagens “bate e volta” que valem muito a pena.

Minhas filhas, a Vitória e Giovana, tinham 7 e 4 anos, se divertiram muito. Foi uma viagem fantástica e que iniciou da melhor forma possível as comemorações de 10 anos de aniversário desse blog, que nasceu em Amsterdam.

Foi emocionante apresentar a verdadeira Janela Laranja para as Laranjinhas! A “Janela” fica no canal Singel, número 91. Se você passar lá, mande uma foto lá na frente faça uma foto e marque #ajanelalaranja no Instagram para a gente repostar.

Amsterdam com criança a Janela Laranja

Amsterdam com criança a Janela Laranja

Foi lá que comecei a postar as primeiras fotos para mostrar o dia a dia da minha janela. Após pedidos de alguns primeiros seguidores, comecei a postar dicas sobre a cidade e sobre outras viagens pela Europa. E agora, já temos 10 anos, ops passaram mais 3 anos, temos 13 anos de blog com muitas dicas. Fico muito feliz do AJanelaLaranja ser uma referência de viagem para muitas pessoas e famílias!

Crescemos para o YouTube, para o Instragram que nem existiam e para outras redes sociais e crescemos também na equipe, que conta agora com a ajuda espontânea, animada e querida das Laranjinhas.

Amsterdam com criança

As Laranjinhas no Rijksmuseum – Amsterdam com crianças

Contei da Janela, mas e o Laranja? Bom, esta é a cor da família real holandesa. Juntei os dois para dar nome ao blog.

Acompanhe tudo por aqui e no YouTube! Vou te contar sobre como ir, onde ficar, as principais atrações, onde comer e lojas bacanas para crianças.

Quer saber se vale a pena ir para Amsterdam com crianças?

Confira aqui! Não perca nenhum dos nossos posts e vídeos, seguindo aqui pelo índice abaixo! Esse vídeo abaixo é o Teaser da nossa série, nosso guia, clique no play!

Veja nosso índice de matérias abaixo!

Como ir para Amsterdam

A melhor maneira de chegar à cidade com as crianças é voando com a KLM em seus voos diretos. Se você for de São Paulo é direto. Se não for já vai ter esse voo até São Paulo, então melhor ainda evitar conexões.

Você sabe que com as crianças quanto menos conexões e escalas melhor. Então a KLM é a melhor opção.

Os aviões são novos e o serviço atencioso. Te conto tudo neste post só voo e você pode conferir a experiência de viajar com crianças para Amsterdam com a KLM neste vídeo.

Outras companias fazem você chegar na Europa, mas antes param em alguma grande cidade do continente. Passe aqui e veja as opções e preços de voos.

Como ir – Viajando para Amsterdam com a KLM

Amterdam com criança, vá de klm

Amterdam com criança, olha a gente na cabine!

Atrações que recomendamos em Amsterdam com crianças

Como havíamos morado na cidade antes das Laranjinhas nascerem, foi mais fácil fazer uma boa programação. Desta vez, visitamos atrações que não conhecíamos mesmo tendo morado lá e redescobrimos o que gostávamos agora com o olhar delas. Foi demais!

Para te ajudar no seu planejamento, seguem as atrações que visitamos e recomendamos e também algumas que não fizemos mas que sabemos que são bem bacanas!

Laranjinhas em Amsterdam

Amsterdam com crianças – A primeira atração

É um museu obrigatório para quem está com os filhos, o museu Nemo, um museu de ciências, interativo que as meninas amaram, passamos quase o dia todo lá. Vocês não podem perder. Ele está aqui ó  Nemo Science Museum

Veja o vídeo essa instalação que eles fazem “funcionar” todo dia que é uma reação em cadeia que as crianças amam. É quase hipnótico, muito bem feito. Não deixe de ver nossas dicas porque tem hora certa para ver. O vídeo mostra um pouco, tem spoiler.

Amsterdam com criança - Nemo Amsterdam

Amsterdam com criança – Nemo

Amsterdam com crianças Passeio de barco nos canais

É fazer o belo  passeio de barco pelos canais as crianças vão curtir ver a cidade de dentro do canal. Aqui tenho um aviso, veja os detalhes no nosso post e saiba que entender inglês nesse caso ajuda a explicar a história para as crianças.

Você vai ver e sentir que é um privilégio poder passear por um lugar que é considerado patrimônio mundial pela Unesco. E não é para menos. O cenário é impressionante mesmo. Você passará por edifícios super antigos e históricos e ao lado das casas-barco.

Amsterdam com criança passeio barco amsterdam

Amsterdam com criança – passeio barco amsterdam

Amsterdam com crianças – Museus Maravilhosos são as próximas dicas

Museumplein – Van Gogh Museum

O que vou te contar do museu do Van Gogh? É obrigatório! Mesmo se você não for o maior fã de arte ou de pintura, você tem que mostrar para seus filhos a trajetória de um dos maiores gênios da pintura.

Amsterdam com criança o Museu Van Gogh

Amsterdam com criança o Museu Van Gogh

Seguindo com as dicas de museu, aproveite que os grandes museus da cidade ficam na mesma praça e leve as crianças no Rijksmuseum

Eles vão conhecer obras inacreditáveis feitas antes mesmo do Brasil ser descobertos.

Amsterdam com criança Rijksmuseum

Amsterdam com criança, o Rijksmuseum

O último deles é uma viagem, uma loucura de museu de arte moderna, mas que as crianças curtem, veja o tanto que as meninas brincaram e interagiram com as obras e instalações do  Stedelijk Museum

Só para você saber, esse é o museu de arte moderna e os holandeses não esqueceram das crianças nesse museu. Ele tem muitas obras que podem ser tocadas e testadas veja nosso filme e os detalhes aqui Stedelijk Museum

Amsterdam com criança Stedelijk Museum

Amsterdam com criança Stedelijk Museum

Outra dica de programa que as crianças adoram é passar o dia no zoológico da cidade chamado  Artis Zoo

Vale muito a pena, o zoo de Amsterdam é todo moderno, cheio de atrações além dos bichos, olha no como nós nos divertimos lá. Programe-se para passar o dia no Artis Zoo

Amsterdam com criança Artis Zoo, o zoológico de Amsterdam

Amsterdam com criança Artis Zoo, o zoológico

Para relaxar e ver a cidade lá do alto, vá ao chamado A’Dam (Amstedam) Outlook. Esse passeio é demais porque envolve um rápido passeio de barco e dá até para almoçar lá em cima, olha aqui os detalhes Amsterdam vista de cima – A´DAM Outlook e Sky Lounge

Mudando a perspectiva, a próxima dica é conhecer o parque que é um cartão postal de Amsterdam, o Vondelpark . Seu filho vai curtir!

Veja como as meninas brincaram no parque e ainda dá para comer como os holandeses em um restaurante lá dentro, uma delícia.


Vá ao Vondelpark  mesmo se você for no inverno, se estiver com a roupa certa vale pelo menos entrar no parque. Mas não se preocupe, vamos falar da melhor época para ir para Amsterdam mais abaixo.

Amsterdam com criança Vondelpark

Amsterdam com criança Vondelpark

Mais dicas!!! Outra atração que as crianças curtem quando elas já entendem é o Museu Casa Barco

Em uma hora vocês fazem essa! A gente conversou muito de como deve ser a vida dos holandeses que escolheram morar nos canais da cidade. Uma experiência que as crianças pensam muito. Olha lá!

Amsterdam com criança – Casa da Anne Frank

Vou ser bem direto, a Casa da Anne Frank é uma das atrações mais visitadas da cidade, mas é muito chocante para crianças mais novas. Deixe para quando eles foram mais velhos.

Passeios perto de Amsterdam que vocês tem que fazer

Tem uma pequena vila que os holandeses podem até chamar de cidade que se chama Zaanse Sanchs (bate e volta)

que é ideal para um bate e volta de Amsterdam.

Lá vocês vão poder ver coisas que são a cara dos holandeses ou pelo menos o que é o símbolo do turismo. Estou falando dos tamancos de mandeira, dos queijos e dos moinhos que a pequena vila preservou super bem.

Veja como foi nossa visita num dia que choveu e mesmo assim foi interessante.

Outro bate-volta que vale a pena fazer é ir conhecer o castelo medieval chamado Muiderslot muito preservado que fica perto de Amsterdam é um programa e tanto, olha isso que lugar incrível  Castelo Muiderslot (bate e volta)

Amsterdam com criança - Castelo Muiderslot Muiden Holanda

Castelo Muiderslot, Muiden Holanda

Mas imperdível mesmo é um parque que ninguém fala muito. O parque que é muito diferente dos parques dos Estados Unidos, mas vocês podem e devem ficar um dia todo lá. O  Efteling é demais, meio vintage, muito europeu, olha!  Efteling (bate e volta)

Amsterdam com criança - Parque Efteling Holanda

Amsterdam com criança – Parque Efteling Holanda

São muitas atrações, uma delas que é simples, andar pelos canais de Amsterdam observando todo. Você não vai perder esses detalhes, né?

Além de ser outro ponto obrigatório  Dam, a praça principal de Amsterdam é o melhor lugar para se localizar na cidade que o mapa parece uma ferradura e que não é difícil você andar uns 20 minutos e voltar para o mesmo ponto.

A praça é tem a sede do palácio real e onde tudo acontece na cidade. Ela continua sendo a referência na cidade para festas, diferentes tipos de manifestações, apresentações musicais e protestos variados.  Passe lá!

Bem pertinho de la, procure pelo jardim secreto, o  Begijnhof no seu mapa vai ter a indicação, hoje em dia não é mais tão secreto assim.

Falamos na praça principal mas temos mais dicas. Vá na Remdrandtplein e Leidseplein, duas praças obrigatórias em Amsterdam

Não deixamos de indicar onde não fomos nessa última viagem. Como eu falei que moramos lá sabemos de outras atrações e programas que são incríveis, olha nesse post  Atrações que não visitamos desta vez

Amsterdam com crianças, Onde comer!

A culinária holandesa não é assim uma referência para fãs de gastronomia, mas em Amsterdam há excelentes opções de restaurantes internacionais também.

Você e as crianças poderão comer bem e com muita variedade. Abaixo algumas sugestões que provamos com elas, incluindo duas bem tradicionais com comida holandesa, o Moeders e o Pancake Bakery.

onde comer em Amsterdam

Mazzo – um dos restaurantes que visitamos

 Moeders Só as paredes desse restaurante seriam um bom motivo para conhece-lo, mas a comida é boa e o ambiente muito interessante. Vá!

Pancake Bakery você não vai embora da cidade sem comer as tradicionais paquecas, certo?

Onde comer 3 – Mazzo

Onde comer 4 – La Place

Onde comer 5 – Foodhallen

Onde comer 6 – Vapiano

Onde comer 7 – Mercados, piqueniques e feiras

Onde comer 8 – Café-Restaurant Amsterdam

Onde comer 9 – outras indicações

Onde ficar

Dividimos nossa estada entre o Hilton Amsterdam e a casa de amigos, desta vez. Vou te contar a experiência neste ótimo hotel e indicar alguns hotéis para famílias nas principais regiões da cidade.

Onde ficar – Hilton Amsterdam

Onde ficar – outras opções de hospedagem

Hilton Amsterdam

Hilton Amsterdam

Compras – lojas para roupas infantis e brinquedos

O foco da viagem com certeza não será fazer compras, mas há algumas lojas bacanas que valem a pena conhecer. Adoramos as lojas de brinquedos educativos com design incrível. Você encontrará alguns itens bem diferentes. Te explico também um pouco sobre as compras nesta cidade que não tem grandes shoppings como aqui no Brasil.

Compras 1 – Lojas bacanas de brinquedos

Compras 2 – Lojas dos museus

Compras 3 –  Ruas de compras e lojas tradicionais em Amsterdam

Laranjinhas em Amsterdam

Foto super tradicional com os tamancos gigantes

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”:

KLM – Royal Dutch Airlines

Amsterdam Marketing

Hilton Hotéis

Van Gogh Museum

Rijksmuseum

Nemo Science Museum

A´DAM Lookout

Artis Zoo

Castle Muiderslot

Efteling

Restaurante Mazzo

Restaurante Moeders

Restaurante Pancake Bakery



Tagsajanelalaranja.comajanelalaranja.com.brAmsterdã com criançasAmsterdamamsterdam com criançaAmsterdam com criançasAMSTERDam with kidsatrações em AMSTERDÃatrações em Amsterdamatrações para crianças em AMSTERDÃatrações para crianças em Amsterdamavião com criançasAvião klm por dentrocomo é voar klmcomo é voar klm para a a europaComo é voar KLM para Amsterdam com as criançascompanhia klm comentárioscompanhia klm e boade São Paulo a Amsterdam com a KLMdicas dedicas de AMSTERDÃdicas para crianças em Amsterdãdicas para crianças em Amsterdamhoteis com crianças em Amsterdãhoteis com crianças em Amsterdamhotéis em amsterdãhoteis em Amsterdamhotel com crianças em Amsterdãhotel com crianças em Amsterdamhotel em amsterdãhotel em Amsterdamkids attractions AMSTERDÃklm brasil telefoneklm para a europaklm para AmsterdãKlm para Amsterdã comentáriosklm para AmsterdamKlm para Amsterdam comentáriosLaranjinhas em AmsterdãLaranjinhas em AmsterdamMarcio Nel Cimattio que fazer amsterdamo que fazer em Amsterdão que fazer em Amsterdã com criançasO que fazer em Amsterdamo que fazer em Amsterdam com criançasonde com crianças comer em Amsterdamonde com crianças ficar em Amsterdamonde comer com crianças em Amsterdãonde comer com crianças em AmsterdamOnde comer em Amsterdãonde comer em Amsterdamonde fica Amsterdaonde fica amsterdamonde ficar com crianças em Amsterdãonde ficar com crianças em Amsterdamonde ficar em Amsterdãonde ficar em Amsterdampasseios com crianças em AMSTERDÃpasseios com crianças em Amsterdamrestaurantes com crianças em Amsterdãrestaurantes com crianças em Amsterdamrestaurantes em AMSTERDÃrestaurantes em Amsterdamsão Paulo – Amsterdãsão Paulo – Amsterdamsão Paulo para Amsterdãsão Paulo para AmsterdamViagem com criançasViajando com criançasviajando com crianças no aviãoviajar com criançasviajar com crianças de São Paulo a Amsterdã com a KLMviajem com criancavoando KLMvoo klm Amsterdã Guarulhosvoo klm Amsterdam Guarulhos

Deixe seu Comentário

×Fechar