Conheça a Holanda ao visitar o Amsterdam Museum

93
0

Atualizado em 06/06/2013

Se você pretende conhecer a Holanda, a minha dica é começar por Amsterdã. Não porque ela é a capital, mas porque ali se encontra o Amsterdam Museum, um lugar essencial para você que gosta de conhecer a história dos locais que visita. Tudo bem que boa parte do acervo (a maioria) fala apenas sobre a cidade, mas é possível remontar um pouco a história de todo o país, conhecer os costumes, personagens históricos e curiosidades.

Logo na entrada do edifício você pode entender melhor como a cidade se criou através de painéis expositivos, vídeos e artifícios interativos para uma viagem no tempo pra lá de interessante. O legal é que você pode escolher a sua língua e ver todos os vídeos sem o entrave de não saber o holandês ou o inglês muito bem.

Amsterdam Museum

Amsterdam Museum – Divulgação

Em 2013 está rolando a exposição “O século de ouro” que se debruça no século 17, um período histórico muito importante para a Holanda. Com artistas como Rembrandt, Pieter de Hooch, Maerten de Vos e Dirck Hals, você mergulha neste momento histórico e entende a importância deste tempo para o país em termos de comércio internacional, riqueza e cultura.

Amsterdam Museum

Amsterdam Museum – Divulgação

No final do passeio, aproveite para almoçar no charmosinho Museumcafé Mokum. Com um bonito terraço bem na entrada do Museu, localizado no centro de Amsterdam, oferece várias opções de almoço ou cafés com bolos e tortas.

Saiba mais sobre o museu no site: http://www.amsterdammuseum.nl/

O Amsterdam Museum abre diariamente das 10h às 17h. Adultos pagam 10 euros, crianças de 5 a 18 anos pagam 5 euros e menores de 5 anos têm a entrada gratuita.

O ajanelalaranja.com viajou para Holanda a convite da Holland Alliance



Deixe seu Comentário

×Fechar