Viaje melhor com cursos e aplicativos gratuitos de línguas

55
0

Atualizado em 25/10/2013

Quantas vezes você viajou para algum lugar diferente e correu para aprender como se fala “Por favor” e “Obrigado” na língua do destino? Sei que quem usa o inglês se resolve em qualquer lugar, mas faz parte da etiqueta de viagem sabe algumas palavrinhas (Ok, algumas frases completas) na língua nativa do lugar que você tá visitando.

Para te ajudar separei uma série de cursos e aplicativos online que podem te salvar de algum mau bocado.

How to say

Este aplicativo gratuito para Android ensina a você a real pronúncia das frases em inglês. Afinal, não adianta saber escrever e não saber pronunciar as palavras, right?

Babbel

Você já deve ter escutado alguma vez na vida que os franceses torcem o nariz se você pedir alguma informação em outra língua que não o francês. Se você está voando para a França trate de baixar este aplicativo. Feito para a plataforma IOS (I-Phone), ele te ensina frases e vocabulários que você usará no cotidiano. (Afinal, em uma viagem você não precisará do “Onde está o meu lápis” e sim do “Por favor, onde é o banheiro”).

50 langu

Você pode baixar este app no computador ou no celular. Ele te ensina palavras e pronuncias de 50 línguas diferentes. Perfeito para você que fará um mochilão pela Europa e terá que usar o Espanho, Francês, Holandês, Italiano e Inglês no mesmo mês.

40 idiomas

Este site te ensina a se virar bem, principalmente durante viagens, em 40 idiomas. No entanto, é necessário que você já saiba se virar em inglês, pois o site é feito neste idioma.

Reprodução do site da BBC

Reprodução do site da BBC

The Open University

Com este site (http://www.open.edu/openlearn/languages) você tem aulas online com professores, vídeos e músicas para te ajudar nos primeiros passos de inserção numa nova língua. Lá você pode aprender espanhol, inglês, alemão, chinês e outras.

E aí, pronto para aprender uma língua nova e não passar vergonha durante a viagem?



Deixe seu Comentário

×Fechar