Aprovado acordo Brasil x EUA que pode derrubar preços das passagens

76
0

Foi aprovado pelo Senado Federal o projeto de acordo internacional “Céus Abertos” que estabelece a abertura ou fechamento de novas rotas entre o Brasil e os Estados Unidos que passarão a ser livres.

O acordo, que foi firmado pelos ex-presidentes Barack Obama e Dilma Rouseff e aprovado em uma votação simbólica, estabelece que, de acordo com as empresas, será possível abrir ou fechar novas rotas entre os países, fazendo com que não exista mais o limite de 301 voos semanais.

Em razão de um memorando de entendimento entre os países, alguns dos artigos do acordo já estão em vigor a algum tempo, sendo eles, os que estabelecem criação de novos itineráriospreços livres e oferta de codeshare –  um acordo de cooperação entre duas companhias que compartilham o mesmo voo e por meio dele, o poder de transportar passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra empresa.

A aprovação do acordo “Céus Abertos” deve elevar a quantidade de passageiros em rotas internacionais, incentivar a concorrência, assim possivelmente diminuindo o preço das passagens aéreas.

Agora para começar a valer só falta a assinatura do presidente da República, Michel Temer. Vamos acompanhar e torcer paras os preços baixarem.

Avião



Deixe seu Comentário

×Fechar