Arraial do Cabo, RJ – Quais praias conhecer e onde ficar

147
0

Nem só de praia vive o homem, mas aquele que se aventura a viajar em família para Arraial do Cabo – RJ precisa conhecer essas águas, que são cheias de surpresas e maravilhas marinhas que só se vê por lá.

Você já sabe que viajar em família é a nossa especialidade e ultimamente temos falado bastante de lugares paradisíacos para curtir, relaxar e levar as crianças – tudo isso com roteiros maravilhosos, modéstia à parte.

A cidade escolhida hoje para você conhecer e saber se vale a pena é a de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que possui belíssimas praias e atividades aquáticas para conhecer!

Ela é considerada um dos melhores destinos para ir com crianças e é por isso que veio pra nossa listinha. Vamos viajar juntos? Então fica comigo aqui e veja porque essa cidade é incrível!

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Vamos começar pelas praias…

Se tratando de Rio de Janeiro, nada mais justo que começar pelo principal ponto turístico desse lugar: as praias. Vou te mostrar as principais opções de lá e que são também as melhores para crianças. Dá uma olhada:

Pontal do Atalaia

Essa praia é simplesmente maravilhosa, ela tem um tom azul-esverdeado transparente e dá até pra ver os peixinhos nadando com você.

As areias são branquíssimas e não ficam quentes, ou seja, dá pra caminhar e conhecer a praia mesmo com o solzão, sem queimar os pés.

Um outro ponto positivo é que ela não é funda, mas, como com criança todo cuidado é pouco, é importante prestar atenção na maré e nos bancos de areia sempre que os pequenos estiverem junto.

Para curtir e se preocupar o mínimo possível, é só deixar a criançada no raso, pois não tem ondas e dá para se divertir bastante.

A água é um pouquinho gelada, mas você se acostuma em 5 minutinhos – como essa praia é uma extensão das de Cabo-Frio, ela tem essa característica.

E pra não deixar de aproveitar nada desse lugar maravilhoso, é importante ter pique, porque ela tem uma escadaria enorme. Então, nada de preguiça, porque a vista vale a pena.

Praia do Farol

Essa praia é especial: ela é linda, limpa e controlada pela Marinha do Brasil. É um lugar afastado e tranquilo, mas só pode ser acessado por passeios de barco ou escuna.

A água é cristalina, é rasa para mergulhar e brincar com os pequenos e ainda não tem ondas. Realmente um dos melhores destinos com crianças.

A areia é fina, branca e a temperatura da água é ideal para se refrescar e passar o dia aproveitando o lugar.

Por ser um ambiente controlado pela Marinha, existe um número limitado de pessoas que podem entrar, então já programe aquele passeio de barco antes de viajar em família para Arraial do Cabo RJ e tenha a certeza de que vai poder conhecer esse lugar.

Praia do Forno

A viagem para Arraial do Cabo vale mais a pena se você turistar por essa praia. Existem duas formas de chegar lá:

  1. Trilha (um pouquinho cansativa, mas que vale muito a pena;
  2. Barco táxi.

A caminhada da trilha dura no máximo 20 minutos e não é tão difícil, além disso, vale a vista que vai ter de cima da praia. Seja como for, ela é considerada uma das praias mais bonitas de Arraial do Cabo, RJ.

Isso porque não tem ondas, dá para nadar com peixes, tem a parte mais rasa para as crianças e a mais funda para os adultos mergulharem e ainda barracas com preços bacanas de comida para passar o dia sem fome e na tranquilidade.

Passeio de barco e mergulho

Um dos diferenciais de fazer uma viagem para Arraial do Cabo é o passeio de barco que permite que você conheça, além das praias que falei acima, outras maravilhas locais.

Geralmente, os barcos saem do cais da Praia dos Anjos, mas você pode verificar com uma agência um lugar mais próximo de onde você vai se hospedar.

Geralmente, os passeios duram de 3 a 4 horas e passam por todas as praias de Arraial do Cabo, como:

  • Boqueirão (entre a Ilha do Farol e Continente);
  • Gruta azul;
  • Buraco do meteoro;
  • Praia do Farol;
  • Pontal do Atalaia;
  • Praia do Forno;
  • Praia dos Anjos (entrada de Arraial do Cabo, RJ).

Lembrando que a Pontal do Atalaia, Praia do Forno e Praia do Farol estão no TOP 5 de melhores praias do Brasil – além de serem um dos melhores destinos para viajar com crianças.

Sabe o que não pode faltar? Um lugar bacana pra ficar!

A viagem para Arraial do Cabo é considerada uma das melhores maneiras para viajar em família. E sabe por quê?

Porque o lugar não só é lindo como os preços cabem no bolso – e sabemos que quando estamos falando de melhores destinos com crianças, devemos levar em consideração o custo-benefício.

Dá uma olhada rápida nas dicas de lugares para ficar ao fazer uma viagem para Arraial do Cabo em família – e com precinhos super bacanas!

Pousada Rayer Land

Uma das primeiras e melhores opções em relação a preço e benefício para viajar em família foi essa pousada. Dá uma olhada no que ela oferece:

  • Piscina;
  • WiFi;
  • Café da manhã gratuito;
  • Serviço de quarto;
  • Ar-condicionado;
  • Quartos para a família;
  • Quartos acessíveis.

Além disso, eles já possuem restaurante, serviço de lavanderia e bar. É considerado um dos melhores lugares para quem vai com crianças e o preço é baixíssimo.

O melhor: tem acesso a mercados, lojas e praias – principalmente a dos anjos, que é de onde saem os barcos de passeio.

Pousada Rayer Land

Pousada do capitão

Se você quer gastar um pouquinho mais e aproveitar comodidades maravilhosas na viagem para Arraial do Cabo, essa é uma das melhores opções.

Tem quartos para família e o WiFi e café da manhã também são liberados. Além disso, tem piscina, serviço de quarto e sauna.

Ela fica 5 minutos a pé da Praia dos Anjos, o ambiente é aconchegante e rústico, além de lembrar o interior da embarcação, pois é um ambiente temático.

Vale a pena conhecer esse lugar que é sempre muito bem recomendado e avaliado por quem fica por lá, principalmente com a família.

Pousada Tanto Mar

Essa pousada também possui um preço razoável para quem quer viajar em família para a cidade de Arraial.

Porém, essa pousada é indicada para quem tem filhos de 3 anos ou mais, pois essa é a idade mínima permitida para se hospedar.

Entre os principais benefícios do local estão a área de recreação interna, com vários jogos para aproveitar em família, biblioteca, salão de jogos e atividades fora do local (mas essa última possui custo adicional).

O estacionamento é gratuito, o WiFi e o café da manhã são por conta da pousada. Os quartos têm ar-condicionado e outras acomodações bacanas , com custo benefício legal.

Pousada Tanto Mar

E aí, já decidiu em qual lugar ficar e o que fazer em Arraial?

São várias opções bacanas e diversão não vai faltar na sua viagem com as crianças. Se o seu destino é o Rio, não pode deixar de conhecer esse lugar incrível.

Mas se você ainda está pensando em qual destino escolher no Rio de Janeiro e quer um lugar igualmente maravilhoso, dá uma olhada neste artigo sobre Búzios e nesse outro de Cabo Frio com as nossas dicas para passar um tempo bacana em família.

Espero que se divirta e boa viagem!



Deixe seu Comentário

×Fechar