As dicas de Berlim da Martinha

70
9

Atualizado em 28/10/2010

Pessoal, a Martinha do Travel and Trips mandou muito bem no comentário do post do Ernani logo abaixo e como tem muita dica interessante. Vira post!!!
Valeu Martinha!!!
Gutten Tag..
Estou amando a série Berlin..Amo muito a Alemanha.. me sinto totalmente em casa..Köln no verão é perfeito.. sem falar que meus avos nasceram là, e tem toda uma historia familiar..
Munique = salsicha + batata + cerveja + festa = Oktoberfest.. Prost!! Amo!!
Mas Berlin sem duvida nenhuma é a minha cidade preferida na Alemanha..O Filme Adeus Lênin retrata um pouco a vida de Berlin.. pra quem quer ter uma idéia do que a cidade passou é interessante..
A região “Mitte” é legalzinha.. tem a subida na torre de televisão “Fernsehturm” que vale à pena.. na praça ao lado a prefeitura “Rotes Hauhaus”.. não muito longe, a Catedral “Berliner Dom” é belissima.. com seu orgão que “Uauu”..
Um passeio no rio Spree tb é bem vindo.. A Av Unter den Linden, me lembra Champs Élysées em Paris.. varios otimos restaurantes, livrarias, pubs.. Westin Grand Berlin meu preferido..Potsdamer Platz é uma das àreas que + gosto.. é onde a historia começa a ser sentida.. Adoro dar uma passadinha no Check Point Charlie e no Museum Haus am Checkpoint Charlie.. é doloroso, é triste, mas é historia..
O Memorial Gedenkstatte Berliner Mauer tb é imperdivel.. assim como um dos Bunkers de Hitler (na Niederkirchner Strasse), Museu da Historia de Berlin, o Pergamon Museum, e logico o Deutsches Historisches Museum..Bah, esqueci da Kaiser Wilhem Gedachtnis Kirche, igreja bombardeada durante a segunda guerra mundial..
O Parlamento “Reichstag” e o Palácio de Charlottenburg tb valem à visita..O parque Tiergarten é lindo.. là fica a Coluna da Vitória “Siegessaule”..
Acho q me empolguei.. mas é isso.. pra quem gosta de Historia, Berlin é uma otima pedida.. sem falar que é uma cidade que tem vida.. dia ou noie, sempre se tem o que fazer..
Auf Wiedersehen=)
A imagem para ilustrar o post é do detalhe da cobertura do Sony Center na Potsdamer Platz.


9 comments

  1. Diogo Pretto 28 abril, 2009 at 16:04 Responder

    Eu deveria ter conhecido o blog antes para dar dicas quentes de Nova York. Não que os posts tenham sido ruins, mas por pura nostalgia dos tempos que estive lá.

  2. Marcio Nel Cimatti 28 abril, 2009 at 16:32 Responder

    Diogo, não deixe de fazer os comentários porque ainda voltaremos para NY para relação das atrações obrigatórias e outras dicas.

    Abração e Valeu!

  3. EDU CIMATTI 28 abril, 2009 at 22:40 Responder

    Vale a pena lembrar, que ao fazer o city tour a pé com os guias por Berlim, você confirma que não aprendeu nem 10% de história no colegio, é um passeio que não pode deixar de fazer, os guias falam em 2 idiomas, inglês e espanhol.
    É cativante, e desperta ainda mais a curiosidade sobre tudo que aconteceu naquele lugar, fica aí minha dica,
    Abcs

  4. wes emerich 15 agosto, 2011 at 01:11 Responder

    estou indo a berlin pela segunda vez,e espero desta vez aproveitar mais a cidade, vou passar o reveillon por la, e dar uma esticada pra viena, se tiverem dicas nao hesitem em deixa-las aqui, pois nao conheco viena ainda.

Deixe seu Comentário

×Fechar