As Laranjinhas Mundo Afora, o nosso programa na TV

Atualizado em 01/02/2019

As Laranjnhas, Vitória e Giovana, você já deve conhecer aqui do blog. São as minhas duas filhas, hoje com 9 e 6 anos. Elas começaram a viajar desde cedo e eu coloquei muitas dessas viagens em vídeo no YouTube.

Depois de mais de 200 vídeos no canal, surgiu a ideia de transforma-los em um Programa de TV.

Foi assim que a ideia virou projeto e o programa “As Laranjinhas Mundo Afora” está na segunda temporada. O foco principal é incentivar as famílias a viajarem cada vez mais com seus filhos. Cada uma destas viagens também contribui muito para a formação das Laranjinhas, que conhecem o mundo e nossa história vivenciando muitas coisas que aprendem ou aprenderão na escola.

1ª Temporada 

A primeira grande viagem foi para Nova York. E foi em grande estilo! As meninas passaram muitos dias na cidade percorrendo as principais atrações, brincaram no Central Park, foram até a Estátua da Liberdade de barco e visitaram museus incríveis, incluindo o de História Natural do filme “Uma Noite no Museu” e o Metropolitan, com muitos artefatos do Egito. Ficamos em hotéis inacreditáveis, dois dos melhores da cidade!

As Laranjinhas em Nova York - Le Pain Quotidien

As Laranjinhas em Nova York – Le Pain Quotidien

Para comemorar os 10 anos do blog, o AJanelaLaranja.com que tem esse nome porque começou na Holanda, As Laranjinhas voaram de KLM para Amsterdam. Foram 10 dias conhecendo a cidade que é famosa pelos canais, bicicletas e museus magníficos. As meninas foram em julho, no auge do verão. A cidade fica ainda mais linda e divertida nessa época.

stedelijk-museum-amsterdam-gi

rijksmuseum crianca

De tanto que eu já tinha viajado e contado sobre o Canadá, as meninas me convenceram a leva-las para conhecer a maior cidade do país, Toronto. As Laranjinhas ficaram encantadas com a Torre, o Aquário, seus parques, museus e a diversidade de restaurantes.

Toronto com crianca

2ª Temporada

A segunda temporada, que vem por aí em breve, traz episódios da Flórida, Disneyland Paris e diferentes destinos e resorts brasileiros.

Na Flórida, só eu e a Vitória viajamos para mostrar 3 cidades que nem todo mundo conhece. A primeira parada foi em Daytona Beach onde conhecemos o famoso autódromo da cidade, um farol antigo e um museu de ciência. A segunda parada foi em Jacksonville com um museu super divertido de ciência e história chamado MOSH. Fomos em uma interessante feira de rua e um zoológico cheio de atrações. A última parada da viagem para Flórida foi a cidade histórica de St. Augustine. Conhecemos o Forte da cidade, o museu do Acredite se Quiser, um museu de cera com personagens históricos e fizemos um passeio de barco a noite para ver as luzes da cidade.
Homem mais alto do mundo no Ripley’s Believe It or Not Museum St Augustine

Homem mais alto do mundo no Ripley’s Believe It or Not Museum St Augustine

Nos episódios sobre a Disneyland Paris, fui sozinho para acompanhar as comemorações dos 25 anos da Disneyland Paris. Depois de mostrar todas as novidades da Disney, conheci as atrações do  Walt Disney Studios Paris e as meninas adoraram ver a área do Star Wars e o restaurante do Ratatouille. Ainda sobrou um pouco de tempo para um outlet de luxo ao lado dos parques para comprar uns presentinhos para as Laranjinhas.
Disneyland Paris Illumination luz vermelho
Nos episódios sobre destinos no Brasil, as Laranjinhas passaram uns dias no delicioso Rio Quente Resorts e Hot Park e mostraram todas as atrações de lá. Elas se esbaldaram nas águas quentes das diversas piscinas e aprenderam um pouco sobre o nosso Cerrado.
Boia Hot Park
Também conheceram resorts no estado de São Paulo. As Laranjinhas passaram as férias no Club Med Lake Paradise perto de São Paulo e mostraram todas as atividades, as piscinas, os shows e a gastronomia desse all inclusive.
Club Med Lake Paradise

Meninas na suíte do Club Med Lake Paradise

Nesse episódio elas também mostraram como foi passar um final de semana no tradicional Hotel Toriba de Campos do Jordão. Um hotel clássico cheio de atrações para os pequenos, incluindo uma fazendinha.
A Vitoria na piscina do Hotel Toriba

A Vitoria na piscina do Hotel Toriba

Ainda fomos para Amazônia e passamos um final de semana em um veleiro no Rio de Janeiro. Isso tudo você assiste mais para frente.
Vamos continuar produzindo mais episódios para as futuras temporadas! Espero que vocês curtam muito as Laranjinhas na tela da TV!
Onde ver?

NET – 557

VIVO: 79 – 604
VIVO DTH: 393
VIVO FIBRA (IPTV): 104
VIVO CABO (SP E CURITIBA): 92
NET HD: 557
SIM TV (TV CIDADE, CABLE BAHIA, MULTICABO): 99
CTBC – IMAGE TELECOM: 133
VIA CABO/MINAS CABO/VCB/STV: 100
CCS (CAMBORIÚ): 69
BR TELECOM: 52
TV A CABO SÃO BENTO (SSTV): 60
TV CARATINGA: 78
TV SP2: 72
CABO NATAL: 324
MULTIMÍDIA: 65
VSAT: 85
BRISANET: 146
SUMICITY TV: 162
TCM: 212

Quando?

Quarta-feira – 19h30

Quinta-feira – 22h30 – reprise

Acompanhe o dia a dia das meninas no @aslaranjinhas



Deixe seu Comentário

×Fechar