Um passeio pela Avenida Borges de Medeiros em Gramado

90
0

Atualizado em 18/09/2013

Quer conhecer o lado mais charmoso de Gramado? Faça um passeio pela Avenida Borges de Medeiros. A avenida é um dos pontos mais antigos da cidade.

Considerada um shopping ao céu aberto, tamanha a quantidade de lojinhas, cafés e restaurantes, a Avenida Borges de Medeiros encanta por sua arquitetura típica, com inspiração alemã e italiana. Não há postes de luzes, pois todos os cabos de energia e telefonia são subterrâneos, permitindo uma paisagem ainda mais bonita da rua.

Avenida Borges de Medeiros

É nesta avenida que fica o Palácio dos Festivais, famoso cinema onde acontece o prestigiado Festival de Cinema de Gramado em agosto de todo ano. Além disso, também há a belíssima Igreja Matriz de São Pedro, construída em madeira no ano de 1917. Em 1943 ela foi revestida por pedras. A construção é incrível. No jardim da parte de fora há 12 estátuas dos apóstolos. Vale uma visita.

Igreja São Pedro

Outro ponto da avenida bastante visitado é a Rua Coberta. A rua é protegida por um telhado de vidro, lá tem vários restaurantes e bares. As lojinhas fecham às 19h, mas os restaurantes e bares continuam funcionando até a meia noite.

Rua Coberta

Na hora de fazer compras, vai ser difícil resistir às vitrines recheadas de sapatos, blusas e casados de couro. Os melhores restaurantes da cidade ficam nesta região, desde sequência de fondues, churrascarias e restaurantes italianos até o típico café colonial.

Dedique um dia da sua viagem para bater perna pela avenida, provar os chocolates, comprar artesanato e almoçar nos charmosos bistrôs da região.

Veja mais dicas de Gramado clicando aqui.

Denise Godinho viajou a Gramado pelo blog A Janela Laranja.com a convite do www.dudi.com.br e o apoio da Vento Sul Turismo.



Deixe seu Comentário

×Fechar