Dicas para viajar de avião com criança pequena

183
6

Atualizado em 14/02/2012

Para mim, o vôo noturno é a melhor opção para viajar com crianças quando a viagem for longa. Com sorte, seu filho pode dormir quase a viagem toda e vai achar que chegou rapidinho ao destino. Claro, que não será aquela noite de sono gostosa para você, mas acho melhor do que entreter a criançada por 10 horas em um lugar estreito…

As tarifas de avião para crianças também tem preços diferentes. Se a criança tiver até 23 meses, paga apenas 10% da passagem mas viaja no assento dos pais. Se tiver de 2 a 11 anos, o valor é de cerca de 70% da tarifa dos pais, mas tem direito ao assento, o que torna a viagem mais confortável. Marque os assentos antes para ter certeza que conseguirão viajar juntos. Pegamos assentos nas fileiras de 3 lugares e a Vitória dormiu no banco do meio. Há travesseiro e cobertor no avião, mas mesmo que seu pequeno não tenha um objeto preferido para dormir leve alguma coisa que o faça lembrar de casa (vale para a viagem toda!).

Para distrair, vale ocupar um pouco de espaço da mala de mão com alguns dos brinquedos favoritos (e pequenos). Outro grande aliado é um DVD portátil. Cada DVD do Cocoricó ou Backyardigans garante uns 45 minutos de viagem.

Além disto, como a comida às vezes demora a chegar, é importante levar algumas coisas na mala ou programar o jantar pouco antes do vôo.

Vitoria em Miami



Tagsamiamimiantes de viajarantes de viajar com os filhosatrações em miamiatracoes em orlandoavião com bebêavião com criançachegando em miamichegar miamicom bebe em orlandocom criançacom criança em Miamicom criança em orlandocom criança no carrocom criancas na floridacom filho pequenocom filho pequeno orlandocom filhoscom filhos em miamicom o filho no aviãocomo ir com criançacomo ir miami orlandoComo viajar de aviaocompras miamicrianca em orlandocriancas em Miamide avião com bebêde avião com nenemde carrode carro com criança em Miamide miami a orlandodica miamidicas de miamidicas de viagemdicas de viagem com bebêdicas de viagem de aviaodicas miamiem Miami com filho pequenoentre amimi e orlandoentre miami e orlandoestados unidosestados unidos com os filhosfloridainfo miamiinformacao miamiir com receitair para miamileve a receitamiamimiami a olrandomiami aeroportomiami beachMiami com criançamiami com criançasmiami estados unidosmiami para orlandomiami para orlando de carromiami turismomiami viagemmiami viagensno avião com bebêno avião com os filhosnos estados unidos com filhoonde ironde ir com as criançasonde ir com filho em maimionde para miamiOrlandoorlando com criançaorlando com filhoorlando criança pequenaorlando e amimiorlando e miamiorlando turismoorlando viagemorlando viagenspassear com os filhospassear em miamipassear na floridapediatrapraia miamiprimeira vezreceitareceita de remedioturismo miamiturismo orlandovacinavacina antes de viajarViagem com criançasviagem com filhosviagem de aviao com criançaviagem miamiviagem orlandoviajar com bebeviajar de aviao com bebeviajar de aviao com criancaviajar miamiviando com bebêvoar com bebe

6 comments

  1. Sara 10 abril, 2012 at 14:38 Responder

    Uma vez comprei na loja do MOMA de San Fancisco um “jogo” do tamanho de um baralho. O nome é “52 fun things to do on the plane” by Lynn Gordon. São 52 cartas com atividades para serem feitas sentadas no avião com as crianças.
    Existe este mesmo com atividades para serem feitas em viagens de carro e outros veículos de transporte.
    Vem em inglês.
    Existem mais atividades para crianças alfabetizadas, mas dá pra adaptar para crianças menores também.
    Um passa tempo ótimo.

  2. Milena 11 julho, 2012 at 03:23 Responder

    Vale a pena conferir c/ a companhia aérea se ela fornece berço dentro do avião p/ o bebê. A TAM por exemplo oferece berço p/ bebê até 11kg. Mais detalher no próprio site da TAM. Fica a dica!

Deixe seu Comentário

×Fechar