Aviões terão TVs no lugar de Janela

122
0

Emirates Airlines introduziu janelas virtuais para alguns passageiros da primeira classe a bordo de seus últimos aviões.

A companhia aérea de Dubai lançou “suítes” de primeira classe aprimoradas em algumas de suas novas aeronaves Boeing 777-300ER. Enquanto a vista ainda não vai mudar para os passageiros em assentos de janela, aqueles nas suites do meio verão imagens projetadas de fora do avião usando câmeras de fibra óptica.

O presidente da Emirates, Sir Tim Clark, acredita que a companhia aérea pode se mover em direção a aeronaves sem janelas. Removendo janelas de aviões os torna mais leves e reduz os custos de combustível. Há também grandes economias de custo na construção.

NOVA PRIMEIRA DA CLASSE DA EMIRATES NÃO TEM JANELAS FÍSICAS. O QUE SE VÊ SÃO PROJEÇÕES DE CÂMERAS NO EXTERIOR DO AVIÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

NOVA PRIMEIRA DA CLASSE DA EMIRATES NÃO TEM JANELAS FÍSICAS. O QUE SE VÊ SÃO PROJEÇÕES DE CÂMERAS NO EXTERIOR DO AVIÃO (FOTO: EMIRATES)

Em termos de segurança, há vantagens e desvantagens de aviões sem janelas. Sem a fraqueza estrutural que as janelas criam, a fuselagem é mais forte, o que poderia aumentar a capacidade de sobrevivência no caso de um pouso forçado.

Mas uma precaução essencial em qualquer voo é que os passageiros em assentos na janela possam ver o que está acontecendo. É por isso que as luzes da cabine estão apagadas para decolar e pousar, e a tripulação pede para que as janelas estejam todas abertas. A idéia é que os passageiros possam ver quais perigos podem estar do lado de fora, de modo que, se um motor de um lado estiver em chamas, eles possam avisar o restante do avião.

Emirates

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação, responsável pela segurança da aviação civil, afirmou que não vê qualquer desafio específico que não possa ser ultrapassado para garantir um nível de segurança equivalente ao de uma aeronave equipada com janelas de cabine.

O que você acha? Voaria em um avião sem janelas?



Deixe seu Comentário

×Fechar