Bairros do Rio de Janeiro: 5 lugares imperdíveis!

1329
0

Atualizado em 03/02/2020

Booking.com

Bairros do Rio de Janeiro – Praia, samba, futebol, carnaval e mais praia! Não necessariamente nesta ordem, mas estas são as principais coisas que vem à cabeça de qualquer um quando escuta falar sobre “Rio de Janeiro”!

Se falar em praia, o Rio de Janeiro é sempre o lugar que vem à cabeça de todos, inclusive é onde todos os filmes nacionais, novelas e programas utilizam para transmitir o clima e o ambiente da cidade.

Mas, claro, o Rio é muito mais que as belíssimas praias e cariocas andando com a camisa do seu time do coração. Além das praias, você pode aproveitar de todos os outros pontos turísticos que a cidade tem a oferecer, degustar de comidas típicas e curtir a noitada carioca, seja bebendo uma gelada, cantando ou dançando, opções não faltarão!

lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Além das lindas praias e paisagens de tirar o fôlego, os bairros do Rio de Janeiro também são atrações à parte. Cada região tem a sua peculiaridade e os seus próprios encantos. Por isso, resolvemos listar os bairros do Rio de Janeiro que você não pode deixar de conhecer!

Conheça 5 bairros do Rio de Janeiro para conhecer:

Urca – O bairro bucólico do RJ

A Urca é um bairro essencialmente residencial, porém há muitos pontos de interesse e lugares para visitar e curtir por lá, como o Morro do Pão de Açúcar, o Morro da Urca, a Praia Vermelha, a Praia da Urca, e a Pista Claudio Coutinho.

O bairro é uma delícia! Além das inúmeras opções de lazer, o clima de praia e tranquilidade reflete um ambiente leve e descontraído. Um programa muito carioca é a combinação Mureta da Urca + Bar Urca.

Aproveitar o pôr do sol, tomando uma cerveja gelada e apreciando a vista é um dos “rolês” preferidos dos cariocas.


Ache sua passgem para o Rio de Janeiro com melhor preço aqui!


Santa Teresa – cultura e arte!

Santa Teresa é um bairro de beleza única. Com aspecto de Rio antigo, o lugar é repleto de casarões, palacetes, ruas estreitas de pedregulho e o trilho do famoso bondinho que leva moradores e turistas ladeira acima.

O bairro exala arte e cultura! Desde as inúmeras pinturas espalhadas pelas ruas até diversos ateliês e centros culturais.

Santa Teresa - bairros do Rio de Janeiro

Dois pontos que você não pode deixar de conhecer em Santa Teresa são o Bar do Mineiro, onde vende o melhor bolinho de feijoada da cidade e também o Parque das Ruínas, um lindo espaço de lazer e cultura, onde você terá acesso a uma vista privilegiada da cidade.

Copacabana – o bairro mais famoso do país

Copacabana dispensa apresentações. O bairro é cartão postal famoso no mundo inteiro e já inspirou diversos livros, músicas, novelas e filmes.

“Copa” é um bairro completo, com diversas opções de lazer, comércio e serviços. O Badalado bairro de Copacabana é um dos locais que mais recebe turistas. Ou seja, se você busca um lugar tranquilo e menos badalado, Copa não é o lugar certo para você.

Foto de https://fortedecopacabana.com.br/

Além da famosa praia e do emblemático calçadão, outros pontos de interesse são o Forte de Copacabana e a Confeitaria Colombo.

Botafogo – o local ideal para estadias e noitadas

O Bairro de Botafogo é uma excelente opção para hospedagem no Rio de Janeiro. Além do vasto comércio, o lugar ainda garante acessibilidade para diversos pontos de interesse na cidade.

 

Botafogo possui diversos bares, restaurantes e shoppings! Os bares são destaque do bairro e a noite por lá é sempre muito animada.

Lapa / Centro – A dobradinha repleta de opções para curtir!

O Centro da cidade é um bairro com muitas possibilidades! Para quem prefere fazer passeios turísticos durante o dia, o lugar é ideal para conhecer a história da cidade! Já quem prefere curtir uma boa balada, a Lapa é o lugar recomendado!

A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. É muito democrático também, oferecendo opções para todos os tipos de gostos: desde a balada, para se acabar de dançar, até bom e velho bate-papo no barzinho.

Lapa bairro do RJ
Foto de hellomoto.com.br

Não deixe de fazer sua foto nos Arcos e de visitar a incrível Escadaria Selarón. Caso você esteja pela cidade no primeiro sábado do mês, ainda tem a oportunidade de visitar a linda e tradicional Feira do Lavradio.

Ache sua passgem para o Rio de Janeiro com melhor preço aqui!

Algumas dicas sobre os bairros do Rio de Janeiro

Lapa, Centro e Santa Teresa são vizinhos! Assim, você pode aproveitar para conhecê-los em um só dia;

Uma possibilidade muito interessante para conhecer os bairros do Rio de Janeiro é o passeio temático com guias turísticos. Eles são baratinhos (muitos nem cobram, pedem apenas uma ajuda de custos) e com muito conteúdo interessante! O Revelando o Brasil, por exemplo, disponibiliza todo o seu calendário de eventos em sua página no Facebook

Mas e se chover? Você sabe o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Confira este post e descubra!

9 Dicas para aproveitar muito bem o Rio de Janeiro.

5 Passeios gratuítos para fazer no Rio.

Para quem quiser conhecer outras dicas de lugares incríveis para conhecer, basta seguir acompanhando o nosso site A Janela Laranja! Aqui, você terá acesso a destinos maravilhosos e dicas que valem a pena!



Deixe seu Comentário

×Fechar