Baleias Jubarte na Bahia e outras maravilhas

230
0

Baleias Jubarte na Bahia e outras maravilhas. Hoje a gente traz uma super dica de viagem para você. Tudo mundo sabe o quanto o Brasil é um país cheio de maravilhas naturais, né? Mas algumas delas são realmente lindas e valem muito a pena serem conhecidas.

Sabe aqueles lugares de filme, e que contam, inclusive com animais majestosos que parecem ter saído diretamente da telinha? Pois é, esse é o caso da cidade de Prado, localizada na Bahia.

Você já ouviu falar sobre esse lugar? É uma cidade praiana maravilhosa, que tem opções de turismo para ninguém botar defeito. Mas o mais bacana do lugar é que ele é considerado a capital nacional das baleias Jubarte. É claro que esse não é o seu único atrativo, uma vez que tem uma série de pontos turísticos incríveis para conhecer.

Baleias Jubarte na Bahia

imagem – Anderson Martins

Um passeio pelo Caribe do Nordeste

Ok, você acha que esse título é um exagero? Então é porque não conhece Prado. Esse é um local turístico por natureza, super hospitaleiro para todos os seus visitantes. Destaques de passeios e pontos de visitação é o que não falta.

Assim, para você sentir um gostinho de tudo o que a cidade tem para oferecer, dá uma olhada em algumas de suas atrações principais:

  • São nada menos do que 84 quilômetros de praia. E não é qualquer praia, porque tem tanto lugar bonito e paradisíaco que fica difícil escolher onde ir primeiro;
  • O lugar está cheio de pontos históricos incríveis, como construções e a primeira praia do Brasil. É um maravilhoso pedacinho de nossa história;
  • Tudo isso embalado com vários locais de hospedagem de qualidade, diversos bares e restaurantes e um povo preparado para te acolher com os braços abertos;
  • E claro, não podemos deixar de fora as baleias Jubarte. Elas são as maiores atrações (literalmente) de Prado, encantando a todos os turistas.

E já que entramos no assunto dessas majestosas anfitriãs, bora conhecer um pouco mais da história dessa galera aquática por lá?

Capital nacional das baleias Jubarte na Bahia

Esses lindos animais são grandes pilares do turismo do sul da Bahia. Mas o mais bacana é que não é só isso. A presença das baleias Jubarte no local são garantia do desenvolvimento do ecoturismo na região. Isso significa sustentabilidade para quem quer conhecer mais sobre esse local e o nosso país em geral.

Para quem quer saber se pode ver essas majestosas baleias de perto e ter atrações diversas com elas, é claro que a resposta é sim. Elas estão te esperando no Recife das Guaratibas.

Turismo com baleias Jubarte na Bahia

A melhor época para curtir passeios inesquecíveis em Prado na companhia das baleias Jubarte é entre os meses de julho a outubro. Agora até o mês que vem essa galera vai aparecer por lá, já que é época que elas chegam no local.

Assim sendo, para aproveitar ao máximo todas as atividades e passeios na região, olha só o que você pode fazer por lá na companhia das baleias:

  • Passeios de barco exclusivos, que vão te ajudar a chegar perto e ver toda a beleza desses animais em seu habitat natural;
  • Para quem não quer chegar muito perto das baleias não tem problema. O local tem águas límpidas onde você pode mergulhar e curtir muito;
  • Há também uma série de outras atividades ao ar livre na região incluindo caminhadas e esportes. Tudo tendo como foco total o ecoturismo.

Mesmo que você fique na beira da praia, é possível ver o show incrível que as Baleias Jubarte de Prado dão para seus visitantes. São acrobacias, saltos fora d’água e até nados sincronizados em equipe. Sem dúvidas esse é um espetáculo inesquecível.

Outros diferenciais de Prado

É claro que as atrações deste passeio sem igual não param por aí. Prado oferece várias outras atividades para toda a família, além dos apaixonados pela natureza.

Prado, Bahia, Brazil, Imagem de Arquivo: Agosto de 2014. Fotos com paisagens de praias da cidade litorânea de Prado, no Sul da Bahia. A cidade fica na rota das baleias nas proximidades de Porto Seguro, Trancoso e Abrolhos.

Um dos maiores diferenciais entre suas diversas praias são os passeios de barco, que garantem uma excelente atração. E a boa notícia é que você pode aproveita-los sem precisar se preocupar com a pandemia de coronavírus. Todos os locais seguem as regras de segurança e estão preparados para receber os turistas.

Mas não é só isso! Ao longo do ano a cidade recebe vários festivais, com destaque, claro, para o carnaval baiano. Se você procura um lugar com um clima mais calmo e interiorano, e ao mesmo tempo cheio de coisas para fazer e agito, esse é o ponto. Veja só o que acontece por lá ao longo do ano:

  • Com lindas flores o festival das orquídeas, no mês de setembro;
  • O famoso festival Prado Moto Rock one week, em março;
  • Para amantes da boa cozinha, o festival gastronômico de outubro;
  • E claro, o festival das baleias Jubarte ao longo de três meses.

O mais bacana de tudo isso é que essas atrações acontecem nas ruas de Prado, em um ambiente cheio de boas energias. Construções históricas, músicas e comidas para todos os gostos e várias coisas legais para fazer. Tudo isso espera por você lá.

Baleias Jubarte na Bahia

Dica de onde ficar para ver as Baleias Jubarte na Bahia

Se você leu até aqui e está louco de vontade de conhecer ou revisitar Prado, vamos te dar uma ótima sugestão. Para todos os que procuram um lugar com ótimo custo-benefício para ficar, aliando conforto e qualidade, temos a solução ideal: a pousada Casa de Maria.

Baleias Jubarte na Bahia

Onde ficar?  

A pousada Casa de Maria possui acomodações Pet Friendly, para não ficar longe de seus bichinhos de estimação. Tudo o que você precisa para se acomodar com o máximo de conforto está ao seu alcance.

São vários tipos de acomodação, uma área externa incrível com piscina e em meio a natureza e serviços de refeições completos. E não é só isso. Uma das coisas mais legais da pousada é a sua parceria com a Catavento Tour.

Viaje com toda a sua família

Como é possível ver, a cidade de Prado e toda a sua região tem atrações diversas para todos os gostos. Além disso, o mais bacana é que o local é palco de um dos maiores espetáculos da terra, com as baleias Jubarte como protagonistas.

Passeios de lancha, mergulhos, banhos de sol e todas as maravilhas que um verdadeiro paraíso tropical pode oferecer estão esperando por você. Confira só algumas das opções:

  • City tour por todos os principais pontos turísticos de Prado;
  • Tour completo pelas praias incríveis praias da região;
  • Um passeio inesquecível pelos arrecifes de Guaratiba;
  • Visitas as praias históricas de Cumuruxatiba e Barra do Cahy;
  • Um passeio incrível pela costa do Corumbau.

Todos esses pontos tem atrações únicas e opções que vão agradar a todos os que os visitarem. 

Booking.com

Bora arrumar as malas?

Com certeza muitas pessoas não veem a hora de poder sair de casa e cair na estrada. Para quem quer viver uma aventura viajando com toda a segurança com relação a higienização e proteção contra o COVID-19, essa região é, sem dúvidas, sua melhor opção.

Para quem puder se deslocar de carro até Prado, todo o caminho turístico é ideal para ser percorrido. As estradas estão em ótimas condições e são bastante calmas. Nos pontos de visitação, principalmente das baleias Jubarte, a infraestrutura para quem vai de carro também é completa. O mesmo vale para quem quer se hospedar em locais como a pousada Casa de Maria. Não é preciso se preocupar com estacionamento, pois o local cuidará de seu carro direitinho.

Com todas essas opções e alternativas para a sua viagem, fica difícil resistir, não é? Mesmo que você não possa ir logo, programa-se para umas férias em Prado, na Bahia. Várias maravilhas te esperam por lá, incluindo as majestosas donas do mar. Por fim, procure ir entre os meses de julho e outubro para ter uma experiência de visitação completa. Se não rolar, a época do carnaval também é uma ótima opção.

Gostou das dicas das Baleias Jubarte na Bahia? Veja mais dicas!

 



Veja também!


Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar