HomeA Janela LaranjaBalneário Camboriú, o tour no ônibus de dois andares

Balneário Camboriú, o tour no ônibus de dois andares

Conhecemos o ônibus turístico de dois andares de Balneário Camboriú. O BC by Bus é uma atração novíssima na cidade e começou agora em julho/16.
O passeio tem duração de cerca de 3h30, passando por vários pontos de Balneário Camboriú e de Itajaí. Fomos com as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos. Ficamos na dúvida se elas iriam gostar pois é um passeio relativamente longo, na maior parte do tempo dentro do ônibus. A Vitória curtiu bastante. A Giovana gostou também, mas achei que ela ficou um pouco cansada no final. Ela disse que não!
O ônibus é super novo e o andar superior tem teto retrátil, que pode ficar aberto ou fechado para dias de chuva ou mais frios. Não tem banheiros no ônibus, mas há uma parada onde é possível usar o banheiro público (na praia Molhes). A capacidade é de 73 pessoas.
[ytp_video source=”yACRGP8yXZk”]
Pegamos o ônibus no Shopping Atlântico e seguimos o passeio. Logo ao sair, o primeiro ponto interessante é a Barra Sul, onde fica a Marina e a entrada do Parque Unipraias (te conto sobre ele aqui). Deste ponto, entramos na Av. Atlântica, que é a orla da praia central de Balneário Camboriú. Muito bonito. Deste ponto dá para ver a Ilha das Cabras também.
Por do Sol na Barra Sul Balneário Camboriu
Barra Sul Balneário Camboriu
No final da Av. Atlântica, pega a Estrada da Rainha, onde fica o Infinity Blue Resort & SPA (veja nossa experiência aqui) para seguir para as praias de Itajaí. A primeira praia é a Brava. Muito conhecida por seu mar agitado e campeonatos de surfe. Na alta temporada, a praia é super procurada. A vista de cima do ônibus é bem bonita.
Passamos pelo parque do Atalaia e depois entramos em uma grande avenida em Itajaí, onde não há muito para ver. A guia vai contando um pouco da história da cidade e da região.
BC By Bus Balneário Camboriu
Na sequência, passamos por outras praias e paramos na praia do Molhes. Este foi o ponto alto do passeio, pois aqui está a entrada do Porto de Itajaí pelo rio Itajaí-açu. Vimos um navio imenso passar bem na nossa frente e as meninas adoraram. Nunca tinham visto um navio como aquele tão de perto. Nesta parada também há um banheiro público, que estava relativamente limpo, e uma lanchonete.
navio
A parada durou uns 20 / 30 minutos e seguimos por Itajaí. Vimos os Mercados Público e o do Peixe, construções bastante antigas e conhecidas no centro da cidade. Vimos o terminal de passageiros e do Ferry que atravessa para Navegantes, onde fica o aeroporto mais próximo.
Avistamos a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, feita com 700.00 tijolos. Onde hoje é a praça em frente à Igreja funcionava o antigo cemitério. Não paramos, mas os passeios atuais fazem uma parada de cerca de 20 minutos neste ponto.
Já voltando, outro ponto alto foi a vista maravilhosa que se tem na Estrada da Rainha, onde do alto, pode-se ver a orla da praia central de Balneário Camboriú.
Estrada da Rainha Balneario Camboriu
Se você tem um dia livre na cidade, vale fazer o passeio para conhecer um pouco mais da região. Foi uma tarde bem gostosa.
Serviço – BC by Bus
Valores: Crianças de 0 a 03 anos: gratuito; Crianças de 04 a 12 anos: R$ 25,00, Adultos: R$ 55,00. Moradores de Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú pagam R$ 25,00 + um quilo de alimento não perecível ou ração canina.
Saídas: De terça a sábado às 9h00 e às 14h00, Domingo às 14h00
Localização do quiosque BC by Bus: piso térreo do Shopping Atlântico. (próximo a CVC – entrada pela Av. da Lagoa)
Onde ficar –  para quem vem de mais longe, como nós de São Paulo, acho que vale passar um tempo pela região que é linda. Nós ficamos no hospedados no Infinity Blue – Resort & SPA em Balneário Camboriú. Fica a apenas 36km do parque e tem uma ótima infra, quartos e alimentação. Acho que valeu muito a pena, porque aproveitamos os outros dias para curtir o hotel e a praia. Veja como foi nossa experiência lá no vídeo abaixo e clicando aqui!
[ytp_video source=”1Z4htXCtwHY”]
Veja mais dicas de Balneário Camboriú, clique nos links abaixo:
Infinity Blue Resort, o melhor lugar para ficar na região.
BC by Bus, o tour com ônibus 2 andares em Balneário Camboriú
Beto Carrero, veja como é passar o dia no melhor parque temático da América do Sul.
Veja como foi ir de São Paulo até  Balneário Camboriú de carro.
Parque Unipraias, você precisa conhecer
Conhecemos o BC by Bus a convite da empresa.