Vá para Barcelona curtir a Fórmula 1!

124
2

Atualizado em 24/05/2014

Alem de viajar eu gosto muito de esporte e, sempre que possível, tento programar minhas viagens conciliando a data com as de grandes eventos esportivos.

Nessa minha última viagem para Espanha, o pessoal do Turismo da Catalunha e da Braztoa que me convidou para viagem incluiu o GP de Barcelona de Fórmula 1 no roteiro. Nada mal, né?

Foi um dia muito especial, saímos cedo do hotel Dolce em Sitges, que fica a uns 30 quilômetros de Barcelona (Eu vou te contar de lá depois), e rapidamente chegamos ao autódromo de Montmelo.

Pegamos a credencial e entramos na área reservada aos camarotes. É, ainda tem isso, fomos em um esquema VIP.

Fernando

Entramos nessa área fechada que só tem acesso quem vai aos camarotes. A maioria dos camarotes é das empresas que patrocinam as equipes, os demais são das empresas que negociam esses espaços para os dois maiores eventos do circuito durante o ano. O GP de Formula 1 e a Motovelocidade.

Esses camarotes ficam bem em cima do Box, no nosso caso ficamos no camarote da “Catalunya” que fica em cima do Box da Lótus e bem de frente ao lugar do primeiro colocado na largada.

Um lugar excelente, principalmente para curtir toda a movimentação da manhã antes da corrida. Na parte de trás, fica uma passarela onde todos chegam aos camarotes e que fica em frente aos ônibus e motorhomes das equipes e da FIA.

Essa área é uma atração à parte que não é tão comentada nas transmissões de TV, já que o foco é na corrida em si. Mas é nessa parte que muita coisa acontece. As reuniões, análise de dados, encontros com dirigentes e patrocinadores e muito mais. Fiquei bastante tempo vendo toda essa movimentação.

Meninas Pirelli

Para atender integramente o pessoal que vai assistir do camarote, a mesma credencial permite acesso a uma arquibancada exclusiva em uma curva de baixa do circuito onde é possível perceber todos os detalhes e as “brigas” entre os carros durante a a corrida.

Você pode escolher onde quer ficar e mudar hora que quiser entre o camarote e a arquibancada.

Felipe

De manhã passei nas lojas do circuito e das equipes e vi a GameZone. Uma área com muitos simuladores de corrida interligados entre si. Dá para disputar uma corrida com os amigos.

Ainda antes da Formula 1, assisti a primeira vitória do brasileiro Felipe Nars na GP2, esse garoto promete! É super agressivo, vamos torcer para ele arrumar um espaço na Formula 1 ano que vem. Também assisti a uma disputada prova de Porsche Supercup.

Felipe Nasr

Com a programação extremamente pontual, logo veio o desfile dos pilotos que em Barcelona aconteceu em carros antigos, cada piloto em um carro. Bem diferente do que acontece em Interlagos, quando os pilotos passam todos em cima de um caminhão.

Depois disso a movimentação nos boxes e a saída dos carros para o alinhamento no grid já prendem atenção de todos.

Nessa hora, consegui ver ex-pilotos como o Damon Hill, David Coulthard, Rubens Barrichello, dirigentes e ex-dirigentes como Eddie Jordan e Bernie Ecclestone bem de perto.

Eddie Jordan e David Coulthard

Além deles, os pilotos e carros passaram pertinho e devagar.

Fernando 2

A placa dos 5 minutos para a largada subiu e o coração de um fã como eu bateu mais forte, mais rápido. Passou um filminho rápido na minha cabeça de 1991 quando vi o Senna ganhar em Interlagos e das muitas outras corridas que assisti.

Dessa vez, faltando um minuto, o barulho mais grave dos motores turnos não me ensurdeceu como antigamente, mas a emoção foi bem similar.

Farol verde e pé embaixo, as Mercedes se mandam e a atenção dos espectadores se volta para o pelotão de trás.

A corrida passa rápido e eu fui curtindo cada minuto do camarote ou da arquibancada.

GP de Barcelona de Fórmula1

No fim da corrida já comecei a pensar nos meus próximos dias na Catalunha, comendo super bem e matando a saudade ou conhecendo lugares incríveis.

Torcida Ferrari

Acompanhe aqui tudo aqui no blog!



2 comments

  1. Gilberto H 10 junho, 2014 at 21:33 Responder

    Programa top. E a dica é que dá para ter a mesma experiência em quase todas as corridas do calendário. Algumas equipes tem programas próprios em seus sites para vender.

Deixe seu Comentário

×Fechar