Beach Hotel Sunset, finalmente um hotel p/crianças na praia

265
0

Atualizado em 24/06/2019

Não é fácil encontrar um hotel perto da praia e com boa estrutura para as crianças no litoral norte de São Paulo. Passei um final de semana no Beach Hotel Sunset em Cambury com a família e te conto tudo sobre essa nova opção em São Sebastião.

Gostamos bastante das praias dessa região, Barra do Sahy, Barra do Una, Baleia, Cambury e Camburizinho. Então, sempre estamos de olho nas opções de hotéis e pousadas que recebem bem as crianças nessa região.

Fiquei empolgado quando soube que a rede Beach Hotel havia inaugurado um hotel voltado para as famílias bem ao lado de sua outra unidade em Cambury.

Chegamos em Cambury no final da tarde de sexta-feira, fizemos o check-in rapidamente e as meninas já na chegada curtiram o lobby que tem pé direito alto e teto retrátil, que ficou aberto o final de semana todo. As meninas aproveitaram os grandes sofás que serviram de esconderijo para uma rápida brincadeira de esconde esconde enquanto eu recebia as orientações do hotel.

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

O Beach Hotel Sunset é diferente da maioria dos hotéis do litoral, novinho, tem um estacionamento no subsolo, os carros dos hóspedes ficam na sobra. Parece besteira, mas quando você pega o carro para passear em outra praia em um dia que está mais de 30º, você valoriza esse detalhe.

Beach Hotel Sunset Cambury

Outro detalhe que faz a diferença no Sunset é uma sala de jogos ou brinquedoteca bem equipada com brinquedos e jogos de tabuleiros novos que ajudam a distrair as crianças e hóspedes mais velhos quando o tempo não está muito bom.

Quando o tempo está bom, a piscina é a grande estrela do hotel. Cerca de 70% de sua extensão  é excelente para as crianças pequenas já que é rasa e climatizada e em uma das pontas tem um enorme brinquedão. A Giovana e a Vitória brincaram horas e horas nos escorregadores desse brinquedão. Na outra ponta da piscina os adultos curtem a hidromassagem.

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

Beach Hotel Sunset Cambury

O bar da piscina faz sucesso, tem porções, caipirinhas e outras coisas gostosas. Dá para substituir o almoço por petiscos para não precisar parar de brincar. Aliás o pessoal do bar fez um belo lual em uma das noites que ficamos lá. Boa música, drinks feitos na areia, uma grande fogueira. Quem não gosta de tudo isso??

Beach Hotel Sunset

A praia de Cambury é ótima, a areia branca e fina é boa para brincar e apesar de não ter a água tão calma quanto a Barra do Sahy, há o rio que a separa de Camburizinho que é uma alternativa para a brincadeira dos pequenos.

Beach Hotel Sunset

As suítes do hotel são espaçosas, tem cerca de 40m². Acabamos ficando em duas que são conjugadas, ligadas por uma porta. Mas pelo que a gente percebeu dá para ficar tranquilamente com duas crianças em uma suíte.

Beach Hotel Sunset

Beach Hotel Sunset

Beach Hotel Sunset

Beach Hotel Sunset

Beach Hotel Sunset

O hotel foi pensado para receber as famílias com crianças e, por isto, tem uma Copa do Bebê bem equipada com microondas, mixer, liquidificador e frigobar abastecido com leite, achocolatado e frutas. O hotel ainda tem à disposição dos hóspedes, berço, cadeirão e banheirinha.

A única coisa que eu senti falta no hotel foram grades para as camas. Tive a oportunidade de conversar com um dos donos da Beach Hotel que me garantiu já ter comprado as grades para o Sunset e que o hotel vai sim ter as grades como já acontece nas outras unidades da rede. Isso é uma boa já que minhas filhas se viram demais a noite e sempre temos que cercar as camas para elas não cairem.

Outra coisa que diferencia o Sunset é que monitores brincam com as crianças todos os finais de semana, algo bem raro nas pousadas e hotéis do litoral de São Paulo. Se o dia está lindo, como os que pegamos neste final de semana, os monitores mudam a programação e vão para a piscina com as crianças. Eles divertem os pequenos, enquanto os pais podem relaxar nas espreguiçadeiras que cercam as piscinas ou nas redes do gramado.

Beach Hotel Sunset

Beach Hotel Sunset

Mais do que monitores, o hotel tem atrações bem bacanas nos feriados e alta temporada. Conferimos as aulas de surf na praia e a apresentação do SOS Ambiental.

As meninas não se empolgaram com a aula de surf mas eu vi o pessoal fazendo e achei muito legal.

Já a apresentação do Tio Garça do SOS Ambiental com os bichos foi um sucesso absoluto! Foi difícil segurar a Giovana que queria pegar e brincar com todos os animais.

SOS Ambiental

SOS Ambiental

SOS Ambiental

A atividade desenvolvida pelo SOS Ambiental é super interativa e educativa, com animais da Fauna Brasileira e abordando várias questões de relevância ambiental. Todo mundo aprende e se diverte: as crianças, os adolescentes e adultos.

A medida que o Tio Garça apresenta os bichos como cobras, jacaré, lagarto, sapo, baratas (limpinhas!), vai explicando sobre o comportamento do animais e interagindo com o público. Alguns, como a Giovana, abraçam e beijam os bichos! Outros dão alguns gritos um pouco histéricos!!! Todos os animais estão regulares com o IBAMA e alguns estão com a equipe da SOS Ambiental há 10 anos.

O teatro é bem informativo! São passadas informações sobre caça, preservação, conservação, desmatamento, queimadas, extinção, poluição, entre outros temas ambientais.

Repare nas imagens e no vídeo como as crianças se divertiram e aprenderam.

Voltando ao hotel!

Além do bar da piscina, que eu comentei acima, as refeições podem ser feitas no hotel também, onde são servidos buffets de café da manhã, almoço e jantar. O buffet do café da manhã tem frutas, alguns tipos de pães, cereal e frios. No buffet do almoço e do jantar as saladas são bem variadas e sempre há um opção de frango, peixe e carne vermelha. As sobremesas também não deixaram a desejar.

Beach Hotel Sunset

Frutas no café da manhã

Beach Hotel Sunset

Gi no café da manhã

Beach Hotel Sunset

Paella no almoço

Beach Hotel Sunset

Uma outra vantagem do hotel é estar próximo do centrinho de Cambury. Andar a pé pelas lojinhas e tomar um sorvete a noite são programas deliciosos. Quem vem do trânsito caótico de São Paulo quer mais é fazer os passeios caminhando, sem a necessidade de tirar o carro do estacionamento.

Uma dica saborosíssima para quem quiser comer muito bem e largar a praia por algumas horas é conhecer três dos melhores restaurantes do litoral paulista. Estou falando do Acqua, do Manacá e do Ogan. Os restaurantes ficam perto do hotel e quem gosta de comer bem não vai se arrepender. Só mais um detalhe sobre os restaurantes, o Manacá tem pratos para as crianças no cardápio.

Gostamos bastante da hospedagem no Beach Hotel Sunset em Cambury: novo, pé na areia, piscina excelente e bem equipado para as famílias!

Toda quinta-feira publicamos os melhores programas para o final de semana em São Paulo com as crianças, não perca! Clique aqui e confira!

Nossa família se hospedou a convite da rede Beach Hotel. Agradecemos o convite.

Se você gostou, cadastre-se e reserve pelo Zarpo, eles tem condições especiais. Clique aqui!

Veja também os outros Resorts que já visitamos e escolha o seu!

No SUDESTE

Club Med Lake Paradise – Férias de Janeiro (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Lake Paradise – Reveillon (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)

Casa Grande Hotel  (Guarujá)

Quality Resort (Itupeva)

Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Vale Suíço (Itapeva)

Royal Palm Plaza (Campinas)

Guararema Park Resort  (Guararema)

Oscar Inn Eco Resort (Águas de Lindóia – SP)

Mavsa Resort (Cesário Lange – SP)

San Raphael (Itú – SP)

Sofitel Jequitimar (Guarujá – SP)

Canto da Floresta (Amparo – SP)

Meliá (Angra dos Reis – RJ)

Portobello Resort (Mangaratiba – RJ)

Bourbon (Atibaia – SP)

No SUL

Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú – SC)

Mabú Resort (Foz do Iguaçu – PR)

Costão do Santinho Resort (Florianópolis – SC)

Il Campanário Villaggio Resort (Florianópolis – SC)

No NORDESTE!

Beach Park Suítes (Aquiraz – CE)

Carmel Charme (Aquiraz – CE)

Salinas do Maragogi (Maragogi – AL)

Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Fashion Weekend Kis Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Vila Galé Marés  (Praia do Forte – BA)

Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – BA)

Club Med Itaparica (Ilha de Itaparica – BA)

Costa do Sauípe (Costa do Sauípe – BA)

Grand Palladium (Imbassaí – BA)

Iberostar (Praia do Forte – BA)

Summerville (Porto de Galinhas – PE)

Club Med Trancoso – (Trancoso – BA)

FORA DO BRASIL

Sonesta Ocean Point somente para adultos (St Maarten – Caribe)

Secrets somente para adultos (Montego Bay – Jamaica)

Valle Nevado (Chile)

Ski Portillo (Chile)

Marriott Orlando World Center (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Reunion Resort Kissimme (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Disney`s Art of Animation  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Club Med Punta Cana (Punta Cana – República Dominicana)

Dicas para viajar no sistema All Inclusive (Tudo Incluído)



Deixe seu Comentário

×Fechar