Nasceu um bebê Orca no Sea World.

147
1

Olha que noticia legal o pessoal do Sea World me mandou! Nasceu um bebê Orca. A mãe deu à luz no Shamu Stadium, sob os olhares atentos da equipe de veterinários do SeaWorld.

Segundos depois do nascimento, o bebê baleia – cujo sexo ainda será identificado,  nadou instintivamente até a superfície da água para respirar pela primeira vez.

“De acordo com as nossas observações iniciais, a mãe e o filhote estão bem e o bebê parece ser muito saudável”, afirma Mike Scarpuzzi, vice-presidente de operações zoológicas. “Como todo nascimento, os primeiros dias são os mais críticos. Nós estamos esperando o fortalecimento do laço entre mãe e filhote para que o bebê comece a se alimentar do leite materno”, acrescenta.

Este é o quarto filhote de Kasatka e a sexta orca nascida no SeaWorld San Diego. O último nascimento aconteceu em 2004 quando Kasatka deu à luz a Kalia. Seus outros filhotes são Takara, nascida em 1991, e Nakai, em 2001.

“Estamos muito animados com este nascimento”, disse Scarpuzzi. “Ele marca mais um caso de sucesso do renomado programa de reprodução do SeaWorld”.

Orca e filhote Seaworld

A Orca e seu filhote no Seaworld – Imagem de divulgação.

Orca e filhote Seaworld

A Orca e seu filhote no Seaworld – Imagem de divulgação.

Veja mais notícias sobre o Seaworld. Clique aqui!



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar