Craft Beer‘n Bites Tour, um passeio para beber e comer bem em Vancouver

140
0

Atualizado em 05/08/2014

Aproveitei também minha viagem para Vancouver para fazer um outro tour. O Craft Beer ‘n Bites Tour, que se diferencia do que você leu aqui no blog anteriormente por ter harmonização nas paradas que são feitas em pubs e não em cervejarias.

Encontrei o grupo no Walterfront Station, bem no centro da cidade também e entramos no Rougue, um pub moderno que fica em um canto bacana da estação.

Apesar de ser um pub grande e bem comercial, eles fazem petiscos exclusivos para esse tour que harmonizam com o que melhor tem “on tap”.

Foram três cervejas com três pequenos pratos, apesar da harmonização ser bem feita e a explicação também, nada me chamou muita atenção.

Quando saímos da estação, o tour ficou bem mais interessante. O guia conhecia muito sobre Gastown, que é um dos bairros mais antigos da cidades com prédios históricos e onde é feito o tour.

Depois de alguns quarteirões andando por Gastown, paramos no PourHouse, um pub que consegue manter as características de um pub do início do século. Parece uma viagem no tempo! Nada de TVs, muito menos wi-fi, os móveis são conservados, muitos de madeira pesada, inclusive o balcão onde nos concentramos.

As cervejas foram escolhidas com precisão e um dos petiscos foi um ovo cozido empanado muito saboroso e um enrolado de bacon que foi muito bem com a Stout que eles tinham “on tap”.

Balcao Pourhouse

Detalhe do bar do Pourhouse

Harmonizacao do PourHouse

Só para você ter uma idéia de como foi o atendimento e a qualidade da cerveja: quando acabou o tour eu voltei passei mais algumas horas lá.

A última parada do tour foi no Portside, um outro pub que também fica Gastown e que alem de um balcão enorme tem mais de 20 cervejas nas torneiras.

No Portside o destaque ficou para os mexilhões que caíram muito bem com uma seleção de cerveja proposta.

Depois de conversar muito acabei experimentando um gole de muitas das cervejas das torneiras do Portside.

Torneiras do Portside

Depois dos dois tours percebi que nenhum deles é nenhum programa pega-turista, eles são ótimos!

E posso contar a vocês que a revolução das microcervejarias está rolando a topo o vapor em Vancouver e no estado de British Columbia.

Está aí um ótimo exemplo para seguirmos!



Deixe seu Comentário

×Fechar