Berlim – Ilha dos Museus

256
6

Atualizado em 06/10/2010

Berlim tem uma “ilha dos museus”. Isso mesmo, vários museus juntos em uma ilha. A ilha é parte do patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e está sendo revitalizada. Como muita coisa em Berlim, os prédios foram parcialmente destruídos na Segunda Guerra.



Eu fui a apenas um deles, que é maravilhoso. É o Pergamon. Neste museu há uma coleção da antiguidade clássica com o grandioso Altar de Pérgamo (imagem acima) e as Portas do mercado de Mileto. Há várias peças da Babilônia, inclusive a fantástica Porta de Ishtar (3 primeiras imagens)e uma maquete que mostra como era Babilônia. A visita vale muito a pena.

Os outros museus tem coleções de arte do século XIX e tesouros arqueológicos. Por causa das restaurações é bom se informar antes se a sua “obra” preferida está em exposição.

Uma boa maneira de aproveitar a ida à ilha dos museus é andar pela avenida Unter den Linden, a principal de Berlim. Ela é tipo a Champs Elysees de Berlim.


No caminho, dá ainda para visitar o museu Histórico Alemão e ver belas construções. Aproveite e dê uma olhadinha na praça Gendarmenmarkt (veja a praça nas imagens acima). Considerada uma das praças mais belas da Europa, foi criada originalmente para ser um mercado aberto. Hoje três belas construções valem a visita: a catedral alemã, a catedral francesa e a casa de concertos.



6 comments

  1. Diogo Pretto 15 Maio, 2009 at 13:09 Responder

    Engraçado, isso que é belo e útil pra todos ninguém diz quando fazem reportagens de Berlim. Lindo os mosaicos!!!

  2. Vilin 20 Maio, 2009 at 20:05 Responder

    nossa bem legal a praça muito bonita memso
    adorei
    eu tb tenho um blog sobre viagens estou comecando agora o fiz para a elaboracao da minha monografia em turismo que sera sobre o perfil do turista mochileiro se puder de uma passainha por
    espero que vc goste
    grande abraçoquitt

Deixe seu Comentário

×Fechar