Berlim Potsdamer Platz

366
11

Atualizado em 06/10/2010

Você vai parar lá com certeza. Não tem como ir a Berlim e não acabar na Potsdamer Platz. A arquitetura inovadora, os restaurantes, o Filmmuseum, a atmosfera… tudo vale a pena.

Esta praça já foi uma das mais movimentadas da Europa. Para se ter uma idéia o primeiro semáforo da Europa está nesta praça.

Durante a segunda guerra, a praça literalmente virou pó, sendo completamente destruída. Depois da guerra, o Muro passava bem ao meio dela e o local ficou completamente abandonado.

Hoje voltou a ser um dos principais centros comerciais e de lazer da cidade, mas preserva a sua história. Repare nas paredes, protegidas com vidro, de um antigo edifício que sobreviveu à guerra.

Descobri depois que a arquitetura não é apenas inovadora na aparência.
Várias medidas foram tomadas para a redução dos impactos ambientais durante e após a construção.
Sistemas de refrigeração dos edifícios, cisternas para coletar água da chuva, entre outras iniciativas reduziram em até 70% a emissão de gás carbônico na construção e economizam cerca de 20 milhões de litros de água todos os anos. Eita bom exemplo!!!



11 comments

  1. Mari Campos 10 maio, 2009 at 06:29 Responder

    Eu ADORO Berlim e a Potsdamer Platz eh um lugar do qual tenho excelentes lembrancas. Lindissimas as fotos! E aproveito para deixar, apesar do atraso, um super e merecidissimo PARABENS pela citacao do blog na VT! bjs

  2. MIchael Ginobili 10 maio, 2009 at 18:12 Responder

    Fantasticas estas imagens capitada pela sua lente marcio!
    concordo totalmente com o que disseram, é impossivel nao gosta das imagens.
    Abs mano
    fuiiiiiiiiiiiii

  3. Marisa Pimenta 11 maio, 2009 at 17:27 Responder

    É mto bom podermos ver esta reconstrução de um lugar q foi tão arrasado e deu a volta por cima. Lindo teu post.As fotos são demais. BJks

Deixe seu Comentário

×Fechar