sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
HomeEuropa e DemaisFrançaBiarritz, 5 motivos para conhecer essas lindas praias francesas

Biarritz, 5 motivos para conhecer essas lindas praias francesas

Você já pensou em conhecer Biarritz? Ainda não tinha ouvido falar sobre esse lugar? Seja qual for o caso, esse é um destino que as pessoas que procuram um lugar único no litoral da França devem ir pelo menos uma vez.

E razões para isso não faltam. Sabendo disso, hoje vamos te mostrar 5 motivos para considerar Biarritz na hora de escolher seu próximo destino de viagem na Europa. Mesmo que seu plano inicial não for ir para a França, essa região oferece razões de sobra para colocá-la em seu roteiro.

Você deve estar se perguntando, mas porque visitar Biarritz?

Algumas pessoas já ouviram falar desse roteiro e a primeira reação foi pensar que a região não era ideal para elas. Afinal de contas, por muito tempo Biarritz foi considerado um destino disputado por milhonários e famosos. E de fato, esse já foi caro viajar para lá.

Mas a verdade é que os tempos mudaram, e agora a região toda tem uma mistura cosmopolita com diversas culturas, arte, passeios e muitas atrações. E entre os principais motivos para isso está o fato de que há muita gente jovem por lá agora. Além disso, Biarritz tem muito a oferecer durante o ano todo.

Atrações para todos os gostos e épocas

Você pode planejar visitar Biarritz durante todo o ano, e não faltarão coisas incríveis para fazer por lá. Dá só uma olhadinha:

  • Durante o verão, o local vira um ponto perfeito para praia, banhos de mar e esportes aquáticos. Sendo esta uma cidade costeira, essas atrações se destacam;

Uma pausa! Para mim, as praias são sensacionais e você pode passar uns dias curtindo o sol e o mar com os franceses. Dá uma olhada nessas fotos que eu fiz no último verão.

Biarritz
Biarritz, Atlantique Pyrenees. France: July 11, 2022: A view over the Plage du Port Vieux beach in Biarritz, France, with some people enjoying the beach – (Photo by Marcio Cimatti)
1594151288
Biarritz
Biarritz, Atlantique Pyrenees. France: July 11, 2022: La grande Plage and its famous promenade in Biarritz, holidays in the south-east of France. (Photo by Marcio Cimatti)
  • No inverno, fora de temporada, torna-se mais barato ir para lá. Ao mesmo tempo, há vários pontos históricos, museus e atividades para você conferir;
  • E entre essas duas estações, suas construções históricas, centro da cidade vibrante e uma série de atrações diferenciadas também aguarda os turistas.

É um ponto perfeito para quem curte praia e lindas paisagens

Não é à toa que o verão parece atrair como um imã quem quer visitar a francesa Biarritz. Afinal de contas, o mar, sombra, água fresca e lindas paisagens agradam a variados tipos de visitantes. Além disso, vale a pena considerar o seguinte:

  • Este é um dos melhores pontos da Europa para quem é fã de surfe. Ao longo de sua costa, as condições para esse esporte são perfeitas e atraem pessoas de todo o mundo;
La grande Plage Biarritz 6
Biarritz, Atlantique Pyrenees. France: July 11, 2022: La grande Plage and its famous promenade in Biarritz, holidays in the south-east of France. (Photo by Marcio Cimatti)
  • Além disso, as paisagens ao redor do mar com vales e montanhas impressionam muito. Você pode, inclusive, escolher um ponto de hospedagem em meio a essas paisagens;
  • Para completar, o local oferece vários atrativos como bares e restaurantes na beira-mar.
Tapas
Não deixe de comer muiiito nessa regiao! A gastronomia é espetacular!
  • Assim, você pode planejar um programa super agradável com toda a família.

Gosta de surfe? Olha esse evento que vai rolar em Biarritz!

O Wheels And Waves é um super evento entre a França e a Espanha que se estende por 5 dias e tem como ponto de encontro o Village W&W.

Insta Wheels ans Waves

Visitar Biarritz garante experiências deliciosas

Imagine um local que mistura tradição histórica e cultural com a energia de um grande número de jovens em busca das aventuras e da adrenalina que só o mar pode oferecer. É assim que a gente pode definir a comuna de Biarritz. Como resultado dessa mistura, você pode encontrar atrações como por exemplo:

  • Uma série de shoppings, spas, centros históricos e locais com uma incrível gastronomia. Isso sem contar as várias atividades turísticas por preços acessíveis; Olha a Giovana na foto abaixo mostrando que tem Galeries Lafaytte em Biarritz.
Biarritiz Gallerie Laffayete
  • Várias cidades próximas que garantem uma série de experiências turísticas imersivas. Entre elas estão, por exemplo, Anglet, Bayonne, Guetary e Saint Jean de Luz;
Saint Jean de Luz
A bela Saint Jean de Luz merece sua visita!
  • Além disso, possibilidade de realizar vários esportes, como rugby, golfe ou pelota basca. Este último, inclusive, é conhecido como chistera e é super tradicional por lá;
  • Isso tudo sem deixar de lado o cenário de uma incrível vida noturna com ótimas baladas. Aqui o destaque vai tanto para bares e casas noturnas quanto festivais locais.

Trata-se de um ponto estratégico para você ter como base para visitar a região

Se você visitar a Biarritz, estará pertinho de outro local incrível: a Espanha. A fronteira com esse país, inclusive, fica a menos de 30 minutos de lá. Assim sendo, com um planejamento prévio, você pode emendar sua viagem.

San Sebastian
Passe um dia em San Sebastian

Neste sentido, sua localização é tão estratégica que Biarritz está há 40 quilômetros da cidade espanhola de San Sebastian. Este é um ponto turístico super recomendável para quem quer viver uma experiência típica no coração do país. Além disso, Biarritz também fica perto da cadeia montanhosa dos Pirenéus, um ponto incrível de visitação.

Dicas importantes para conhecer Biarritz

Sendo este um local que mistura a vibe de um balneário com vários centros urbanos agitados nas proximidades, Biarritz traz experiências para todos os gostos. Por outro lado, é muito importante que você se prepare antecipadamente para visitar essa região francesa.

Mas não se preocupe, pois isso não é um bicho de sete cabeças. De fato, com as dicas abaixo já garantem uma experiência interessante e super agradável por lá. Dessa forma, considere o seguinte:

  • Assim como em boa parte da Europa, a moeda oficial de Biarritz é o euro. Por isso você deve fazer seu planejamento financeiro de acordo com esse câmbio;
  • Neste sentido, decida antecipadamente questões como o que você pretende fazer, onde quer se hospedar quanto quer gastar com alimentação e demais aspectos que envolvam grana; Veja o valor no Booking aqui abaixo.
Booking.com
  • Além disso, também é super importante ter em mente que, por ser uma região turística, o inglês é bastante falado. Mas se você mandar bem no francês pode aproveitar essa experiência de forma ainda mais imersiva.

E claro, considerando todas as razões para visitar a comuna francesa de Biarritz todo esse planejamento prévio fale super a pena, não? Se você tiver alguma dúvida, uma dica bacana é visitar o site turístico da região. Por lá rolam várias informações bacanas e dicas valiosas, que podem agregar muito valor para a sua ida.

Ainda mais motivos para conferir Biarritz de perto

Bom, além das principais razões para visitar a comuna francesa de Biarritz, há ainda uma série de outros pequenos motivos que vão te fazer se apaixonar por esse local. Dá só uma olhadinha em alguns deles:

  • A Baía de Biarritz, que proporciona um passeio único para você no verão;
  • Vários museus incríveis, incluindo o do surfe e o marítimo;
  • Paisagens campestres de tirar o fôlego, também possibilitando uma experiência rural;
  • Os vinhedos de Iroulégui, com cidras e vinhos incríveis para você experimentar;
  • Pratos típicos como bolo basco, presunto de Bayonne e queijo de ovelha;
  • Construções históricas com típica arquitetura basca e pontos como um castelo que pertenceu a Napoleão Bonaparte.

Este é um local que reúne vários aspectos incríveis do passado, presente e futuro da Europa. E tudo isso no mesmo lugar! Então se você pretende viajar para o velho continente, e ainda não decidiu o seu itinerário, não deixe de visitar a comuna francesa de Biarritz.

Considerações finais sobre o assunto

Agora que você já sabe quais os principais motivos para ir até Biarritz, é hora de planejar a sua viagem. Dependendo da época do ano em que for, não esqueça das roupas típicas para frio ou para calor. E claro, prepare seu bolso e seu coração para tudo o que te aguarda por lá.

Mas antes de seguir com a sua viagem, verifique também se a sua documentação está em dia. A parte burocrática para viajar é uma das mais importantes, e se por acaso algum detalhe passar desapercebido por você suas férias podem se transformar em uma dor de cabeça. Por isso, um planejamento prévio evita esses problemas com máxima eficiência.

Quando for visitar esse destino, procure reservar no mínimo uma semana inteira para ficar por lá. Há muitas coisas incríveis para você fazer e conhecer em Biarritz, e por isso é importante ter um tempo dedicado só para isto.

Por fim, aproveite tudo de melhor que o turismo local pode trazer por você. Afinal de contas, visitar a comuna francesa de Biarritz é uma experiência que todas as pessoas devem viver pelo menos uma vez na vida. Sem dúvidas essa região ficará para sempre em sua memória e também no seu coração.

Espero que tenha gostado. Se for passar em Paris, veja as nossas dicas!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares