Uma biblioteca diferente para os pequenos! Conheça!

79
1

Atualizado em 06/01/2014

Localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, uma biblioteca um tanto diferente pretende incentivar a leitura aos pequenos de forma divertida e educativa.

A Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes foi aberta neste ano com a proposta de ser uma biblioteca diferente. Com brinquedos e instrumentos musicais espalhados pelo ambiente para a criançada fazer barulho (Uma biblioteca onde é permitida a bagunça!), a proposta educativa é que as crianças peguem seus livros favoritos escritos em outras línguas.

A ideia é que os pequenos tenham contato com outros idiomas e sejam fisgados pelas capas dos livros, chamativas, coloridas e brilhantes. Tem obras em braile para crianças com deficiência visual também. Outra coisa bacana sobre o espaço é que o próprio Maurício de Souza doou diversos gibis da Turma da Mônica quando soube do projeto criando a “Gibiteca”.

A criançada pode alugar até 5 livros por vez e se você quiser ajudar o projeto doando livros é só levar os exemplares até lá. Mas, lembre-se que não pode ser nada didático, tá?

Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes

Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana.

De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 16h.

www.bibliotecainfantil.com.br

Biblioteca



1 comentário

  1. elisabeth machado 7 janeiro, 2014 at 09:35 Responder

    bom dia marcio,
    muito importante essa informação, afinal todos sabemos que a educação é a base para formar bons cidadãos – é o que nosso país mais precisa…
    abraços
    elisabeth

Deixe seu Comentário

×Fechar