Confira programação da Bienal do Livro de São Paulo

Em cinquenta anos a Bienal do Livro de São Paulo sempre trouxe novidades para os jovens, incentivando a leitura, com diversas atividades. Para sua 25a edição este ano, o evento joga ainda mais luz neste público e traz um espaço multicultural, diferente dos anteriores, o Correios – Tenda das Mil Fábulas.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos e  acontecerá de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

bienal do livro

Os visitantes irão encontrar renomados autores infanto-juvenis, conhecerá mais sobre culturas como a africana, a árabe e descobrirá o prazer do livro e suas facetas. Este ano, o espaço traz atrações com foco em três eixos: a diversidade cultural brasileira, a diversidade humana e a conectividade entre pessoas e histórias.

Em todas as atividades, estão presentes lendas, contos, histórias, fábulas e mitos. A programação foi montada para envolver não só as crianças, mas todas as gerações e também os educadores, com mediações de leitura, apresentações musicais e muito mais.

A Tenda das Mil Fábulas é o espaço infantil dos Correios, que recebeu esse nome por conta de uma obra bastante representativa na cultura árabe, o Livro das Mil Fábulas, conhecido no ocidente como o Livro das Mil e Uma Noites. A programação contará com a presença de literatura para infância destacando a diversidade cultural brasileira e humana.

bienal do livro

O espaço em formato de Tenda conta também com um acervo de 900 títulos, que podem ser manuseados pelos visitantes. As obras disponibilizadas pelas editoras participantes serão doadas, após o término da feira, para a Instituto Ecofuturo, voltado para ações de consciência ambiental.

Para dar início às atividades, no dia 3 de agosto, às 17h, a Tenda recebe a escritora Ana Maria Machado, o pesquisador de literatura árabe, Mamede Mustafá Jarouche, e a ilustradora Graça Lima.

Horários: De 03 a 12 de Agosto | Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h) | Sábados e domingos, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP

Não perca nosso Guia do Final de semana em SP que vai ao ar toda sexta-feira aqui nesse blog.

Quer vir pra São Paulo aproveitar o final de semana? Encontre aqui os melhores preços de passagens!

Se precisar de um Hotel para ficar em São Paulo, veja nosso guia!

E tem também listamos os programas que podem ser feitos em todos os finais de semana!

Theatro Municipal

Já levou seus filhos pra conhecer o Centro de São Paulo? Uma ótima pedida é fazer uma visita guiada ao Theatro Municipal.

Antes de mais nada, como qualquer programa gratuito, é preciso um pouco de paciência.

São apenas dois horários disponíveis, por isso chegue com antecedência de pelo menos uma hora para se inscrever.

O tempo passa bem rápido se você se aventurar pelas ruas ao redor da Praça Ramos de Azevedo enquanto espera pela visita.  A Galeria do Rock, por exemplo, fica bem pertinho dali, assim como o Vale do Anhangabaú e o Viaduto do Chá.

Theatro Municipal

Play Space

Uma opção bacana para os pequenos de 0 a 10 anos se divertirem em um espaço seguro, divertido, colorido e com o acompanhamento de monitores é o Play Space, com 5 unidades dentro de shoppings da Grande São Paulo.

Além de toda a estrutura com escorregador, piscina de bolinhas, cenografia que permite muitas brincadeiras, há várias atividades que acontecem durante o dia, como show de mágica, camarim de penteados, oficina de artes, teatro de fantoche, piquenique, tardes saborosas, desfiles, dança, entre outras. As crianças podem ficar brincado com os monitores, caso os pais queiram passear um pouco pelo shopping. O espaço também realiza festas de aniversário.

Unidades nos shoppings Higienópolis, Villa Lobos, Morumbi, Anália Franco.

 O Novo Museu da Imaginação

O novo Museu da Imaginação em São Paulo é um espaço para que as crianças (e adultos) brinquem e aprendam ao mesmo tempo. Visitei o Museu com as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 8 e 4 anos e passamos algumas horas divertidas por lá.

Clique aqui e saiba como foi nossa visita e programe a sua!

Museu da Imaginacao Sao Paulo

Parque da Mônica

Fomos brincar no Parque da Mônica, no Shopping SP Market em São Paulo, com As Laranjinhas, Vitória e Giovana. O pessoal do parque nos convidou para a inauguração da loja dentro do parque e aproveitamos o dia por lá.

Como fãs de carteirinha da Turma da Mônica desde criança, acabamos passando esse gosto para as meninas. A Vitória já lê os gibis e livros e a Giovana adora folhear e ouvir as estórias.

Clique aqui, saiba como foi nossa visita e programe a sua!

Museu Catavento

O Museu é sensacional pra crianças a partir de 4 anos, é do tipo que faz criança pequena começar a se interessar e gostar de museus.

São 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É um museu de ciências, como a Estação Ciência, na Lapa, só que muito maior com bastante tecnologia e novo.

MUSEU CATAVENTO CULTURAL

Já faz um tempo, mas vejo como foi nossa experiência aqui.

Museu do Instituto Biológico em São Paulo

O museu conta com uma exposição permanente chamada “Planeta Inseto”.

Trata-se do único zoológico de insetos do Brasil e as crianças podem até participar de uma corrida de baratas.

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Planeta Inseto

Instituto Butantan

Leve os pequenos para conhecer os museus biológicos, de microbiologia e histórico.

Os ingressos custam apenas R$6 para adultos e pequenos coma até 7 anos de idade não pagam.

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Butantan

Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes

A proposta educativa é que as crianças peguem seus livros favoritos escritos em outras línguas.

E o legal é que é uma biblioteca que permite barulho!

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Zoológico de São Paulo

Um passeio muito legal para o fim de semana!

O Zoológico conta com mais de três mil animas e os pequenos vão pirar com eles.

Aproveite para fazer um piquenique em família.

Saiba como foi nossa experiência, clique aqui

ZOOLOGICO DE SAO PAULO ONÇA



Deixe seu Comentário

×Fechar